Não se deve tentar dar respostas simples e superficiais a questões que são complicadas e profundas.
A questão de Israel e a Palestina é muito mais que aquele pequeno território. A questão de Israel e a Palestina representa o futuro do mundo, a eterna guerra entre bem e mal, capitalismo e comunismo, etc e têm muito a ver com aquilo que é a essência do Judaísmo.
Comecemos pelo início: Israel não é só aquele território, Israel é constituído pelos Judeus ao redor do mundo, que representam um poder económico imenso.
Enquanto que no Judaísmo é defendido "olho por olho, dente por dente", ou seja, quem faz maldades deve pagar por isso, nas outras religiões monoteístas como cristianismo e o islamismo, o mais inocente dos seres é crucificado e usado como bode expiatório para pagar pelos pecados dos outros todos. Isto não tem a ver só com aquele pequeno território mas tem a ver com o nosso dia a dia. Isto acontece todos os dias na nossa escola, nas nossas empresas, etc, onde existe o chamado bullying, mal ou bem camuflado.
Em todo o lado existe uma guerra que pode ser uma transposição daquilo que se passa em Israel e na Palestina. Um género de indivíduos defendem um "olho por olho, dente por dente", uma cultura de competência, de responsabilização, de cada um ter aquilo a que realmente tem direito, enquanto que outro género de indivíduos defendem uma mentalidade de colocar os defeitos todos nas pessoas mais perfeitas, mais zelosas, mais bondosas e competentes porque estas não têm espírito vingativo e não irão ripostar.
Os judeus são um grupo étnico que tem dado à sociedade as grandes invenções e avanços científicos que existem. Os árabes são uns parasitas que não têm produzido nada e, apesar do imenso petróleo que têm, vivem na miséria, tendo uma mentalidade que consiste apenas em fazerem guerras uns com os outros.
Por alguma razão a direita defende os judeus, que inventam e criam coisas, e prosperam por isso enquanto que se vivessem num regime comunista, todas essas invenções seriam propriedade do Estado e seriam usufruidas por quem tem habilidade para manipular e chegar ao topo em sistemas ineficientes como é o sistema estatal.Por isso a Esquerda, parasita, defende e sempre defenderá os árabes, como defende todos os velhacos deste mundo.
Por esta razão, os judeus foram e vão ser eternamente perseguidos por quem está interessado noutro tipo de mundo e têm de ter um sistema de defesa altamente sofisticado para se protegerem.