foxtroot essa parte, acho que já todos percebemos.
Resta saber ate onde vão deixar o EI se expandir.
Contra a Turquia parece só ameaças, pois ainda não tem força para os ameaçar, mas podem causar muito estrago.
mas, eles ameaçam todos, desde a Russia á Turquia passando por Roma.
Na região queriam que fossem os EUA a resolver a situação, mas desta vez a administração Obama quer se sejam os próprios países ameaçados e diversas etnias a unirem-se, e a terem vontade de lutar no terreno contra a ameaça extremista.
Eu estou curioso quando ao desenrolar desta caldeirada em que se transformou o médio oriente
Agora não adianta atirar pedras para ver quem teve mais culpa no cartório, Há é que conseguir uma solução que seja definitiva para a região, senão daqui a 100 anos ainda havera ajustes de contas para fazer, e isto nunca mais termina. alguem tem cortar este ciclo vicioso no médio oriente e isso não se apresenta fácil
Ai sabemos e já chegámos lá! Está bom....
Podes talvez então explicar porque razão a "coligação" anda a bombardear edificios vazios em vez das colunas blindadas do ISIL? Ou porque raio esperaram para o ISIL entrar em Kobane para depois atacar as forças deles dentro da cidade em vez de bombardear as posições dos blindados e artilharia estacionados fora da cidade
no meio da densa cobertura vegetal do deserto?
Qual o significado das palavras de Edrogan quando pede uma resolução da ONU que lhe dê mandato para avançar para a Síria não só contra o ISIL mas contra o Assad também (condição que Saud não pode aceitar) e com total campo de acção em todo o território sírio reconhecido como tal (Israel não pode sequer ouvir falar disso)?
Porque é que o YPG e o PKK disseram que uma intervenção turca seria considerado um ataque a eles mesmos ao mesmo tempo que choram que os turcos não fazem nada?
Que tanto interesse têm os sauditas que a Turquia entre mas só contra o ISIL?
E poderia continuar por aí fora. Quanto a essa conversa sobre "
agora não adianta atirar pedras para ver quem teve mais culpa no cartório" é esse o novo slogan para o "Skip lava mais branco"? Interessa sim e muito, porque nada disto teve ou tem a ver com o "pobre povo sírio sob a bota de Assad" ou já esqueceram do que escreveram aqui neste mesmo fórum? Ao menos assumam o que defenderam, ou qualquer futura discussão será vazia e inocua.