A história do ISIL cada vez cheira mais a manipulação.
A execução do jornalista James Foley parece demasiadamente cinematográfica. Parece demasiadamente com o objectivo de mudar a opinião publica por forma a dar justificação a um envolvimento militar por parte do ocidente.
E você tem participado em muitas degolas e muitos assassinatos ultimamente, para estar habilitado a achar se um assassinato é hollywoodesco ?
Veja outros casos, que infelizmente existem... Acha que são muito diferentes ?
Acha que as pessoas quando estão a ser mortas, não respondem e não gritam ?
Um grupo militar que tenta vir a tornar-se um estado ganha alguma coisa em provocar desta forma o poderio militar ocidental? Poderio militar este que se fosse utilizado na sua expressão máxima lhes acabaria com os planos em pouco tempo.
Obviamente que ganha. Considerando a mentalidade destas pessoas, o que eles estão a fazer é a desafiar o poder mais importante. Quem desafia o mais poderoso, tem capacidade para atrair para o seu lado aqueles que também querem desafiar esse poder.
O assassinato não só faz sentido, como é absolutamente imprescindivel.
Aliás, o ISIL já fez matanças e cometeu massacres em toda a região, que fazem o assassinato do americano parecer bricadeira de parque infantil, também acha que essas mortes não fazem sentido para a visão paranoica dos assassinos islâmicos ?
Ao fazerem ameaças destas eles não parecem estar muito preocupados com a sua própria sobrevivência. Ou são muito burros ou há aqui manipulações por trás.
Vejamos ....
err....
Há algo que me diz, que um grupo que conta nas suas fileiras com terroristas suicidas, tem uma ligeira tendência para não se preocupar com a sua própria sobrevivência.
O Edu, tem conhecido muitos terroristas suicidas, que quando se suicidam estejam preocupados com a sua sobrevivência ?
O Califado é apenas uma referência historico-politica com implicações religiosas. Nenhum destes escroques criminosos quer criar nenhum estado nem está interessado em nada disso.
Um estado precisava de um código de leis e mesmo as mais extremistas interpretações da Sharia dizem que o ISIL ultrapassou completamente os ensinamentos, comportamentos e regras do Islão.
Não é porque um grupo de criminosos se auto-proclama Estado, que isso implica que tenha a intenção de criar um.
Cumprimentos
PS: Como já todos perceberam, isto é tudo uma montagem dos cães capitalistas do NATO malvado e da Trilateral bilderbergueira. O David Cameron chegou ontem a Downing Street de emergência e o assassino tinha sotaque britânico.
Alguém tem dúvida de quel estava por detrás do lenço ?
O Cameron estava apenas a disfarçar...