Provado: português descobriu a Austrália

• 31 Respostas
  • 13573 Visualizações
*

ricardonunes

• Investigador
  • 5386
  • Recebeu: 557 vez(es)
  • Enviou: 110 vez(es)
  • +636/-9845
(sem assunto)
« Responder #15 em: Março 22, 2007, 09:05:59 pm »
Citação de: "Yosy"
Citação de: "ricardonunes"
Citação de: "Jose M."
O glorioso Magalhaes morreu nas Filipinas e nao chegou ao final do viajem.

Foi Elcano quem o fiz.

Tem razão, mas sendo assim... quem fez a primeira viagem de circum-navegação :?:

Nenhum na verdade. O Elcano tomou o comando quando a frota já estava em águas carteadas. Ou seja, a navegação dele não teve nada de pioneiro.

Sendo assim o feito tem que ser bi-partido :wink:
Potius mori quam foedari

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10736
(sem assunto)
« Responder #16 em: Março 22, 2007, 09:31:58 pm »
Magalhães circunavegou o globo (mais ou menos) mas não de uma vez. Primeiro esteve nas Molucas ao serviço de Portugal e depois fez o "resto" ao serviço de Castela.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10736
(sem assunto)
« Responder #17 em: Março 22, 2007, 09:34:39 pm »
Foi Elcano quem o fez.

Também a ele se deve a famosa água...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

comanche

• Investigador
  • 1779
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Março 23, 2007, 12:18:58 am »
Nao quero ser chato, mas as fronteiras terrestres de Portugal ainda nao estao definidas.

Falta a definição oficial das fronteiras na zona de Olivença, mas os Portugueses sabem por onde passa a fronteira, sabemos o que nos pertence e é nosso.

Portugal é o país mais antigo do mundo com fronteiras definidas.

Ninguém deste mundo, pode dar lições a Portugal sobre o que é numa nação. Ninguém
Se houver alguém caso existam, só poderão  ser seres de nações extraterrestes.

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5386
  • +636/-9845
(sem assunto)
« Responder #19 em: Março 23, 2007, 12:35:02 am »
Citação de: "comanche"
Nao quero ser chato, mas as fronteiras terrestres de Portugal ainda nao estao definidas.

Falta a definição oficial das fronteiras na zona de Olivença, mas os Portugueses sabem por onde passa a fronteira, sabemos o que nos pertence e é nosso.

Portugal é o país mais antigo do mundo com fronteiras definidas.

Ninguém deste mundo, pode dar lições a Portugal sobre o que é numa nação. Ninguém
Se houver alguém caso existam, só poderão  ser seres de nações extraterrestes.

Um pouco de humildade, você sabe os limites da fronteira nessa zona :?: não sei :?:
Tomem juízo, mas se são asim tão Homens e defensores da Nação, larguem a porra do teclado e vão ocupar a dita cidade.
Pode ser que eu acorde bem disposto, e se as coisas estiverem a correr bem, lhes lá vá dar uma forcinha :lol:
Potius mori quam foedari

*

comanche

• Investigador
  • 1779
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Março 23, 2007, 12:54:28 am »

Foi Elcano quem o fiz.

Não Magalhães já tinha estado nas ilhas de Banda na expedição de António de Abreu em 1512, se confrontarmos a longitude das ilhas de Banda com a ilha de Cebu, verificamos que Magalhães navegou ainda para além do que era preciso para fechar completamento o circulo. (grande enciclopédia portuguesa e brasileira, Vol. 15, página 895)

Fernão de Magalhães foi de facto o primeiro homem a dar uma volta ao mundo. Só a ele deve ser atribuido esse feito.

Além disso depois da morte de Magalhães quem assumiu o comando da expedição durante dois meses, foi outro português, João Lopes Carvalho. Só depois veio o Sabasteão Del Cano.

*

comanche

• Investigador
  • 1779
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Março 23, 2007, 01:15:21 am »
Um pouco de humildade, você sabe os limites da fronteira nessa zona :?: não sei :?:
Tomem juízo, mas se são asim tão Homens e defensores da Nação, larguem a porra do teclado e vão ocupar a dita cidade.
Pode ser que eu acorde bem disposto, e se as coisas estiverem a correr bem, lhes lá vá dar uma forcinha :lol:

O tratado de Viena de 1815 continua em vigor, na qual a Espanha assinou a devolução de território.
Assunto encerrado? Só quando Espanha devolver o território é que o assunto fica encerrado.

Espanha que cedeu Gibraltar a Inglaterra perpetuamente em 1713, portanto um século antes da perda de Olivença por portugal, tão pouco considera o assunto encerrado, e (isto é que é de bradar aos céus) continua a pedir a devolução do território, apesar de o terem cedido a titulo definitivo.
Eu falo em nome da razão e da verdade eles falam em nome da mentira.

cumprimentos

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5386
  • +636/-9845
(sem assunto)
« Responder #22 em: Março 23, 2007, 01:40:43 am »
Em nome da razão eu digo, não conseguimos povoar o interior do nosso País, para quê mais um pedaço de Terra :?:
Se, um dia, Olivença passasse a ser território Nacional quem a iria povoar, os "fidalgos Lisboetas" :?:
Não me parece, esses estão muito bem acomodados, gostam muito de dizer uns "bitaites" mas levantar o rabo da sua comodidade é mentira.
Mais uma vez apelo ao bom censo, pensem, para terra abandonadona já basta o Alentejo (fruto da "maravilhosa" reforma agrária).
Potius mori quam foedari

*

Migas

• Membro
  • *
  • 173
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Março 23, 2007, 12:54:25 pm »
Em nome da razão eu digo, não conseguimos povoar o interior do nosso País, para quê mais um pedaço de Terra :?:
Se, um dia, Olivença passasse a ser território Nacional quem a iria povoar, os "fidalgos Lisboetas" :twisted:

*

Spectral

• Investigador
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #24 em: Março 23, 2007, 01:35:47 pm »
1- Porque ]e q se est]a a discutir Oliven;a neste t]opico ??? Por favor... Eu percebo que haja pessoas que apenas aparentemente v^em aqui ao f]orum para falar disso, mas por favor contenham-se um pouco, nem todos os outros utilizadores t~em esse interesse no tema.

2- Como ]e referido no artigo da not]icia, a quest#ao j]a levanta pol]emica 'a muito tempo ( que eu me lembre assim de repente, por exemplo : Albuquerque, Luís de, "Dúvidas e Certezas na História dos Descobrimentos " ).
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman

*

Aponez

• Membro
  • *
  • 289
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Março 23, 2007, 01:42:25 pm »
Citação de: "comanche"

Foi Elcano quem o fiz.

Não Magalhães já tinha estado nas ilhas de Banda na expedição de António de Abreu em 1512, se confrontarmos a longitude das ilhas de Banda com a ilha de Cebu, verificamos que Magalhães navegou ainda para além do que era preciso para fechar completamento o circulo. (grande enciclopédia portuguesa e brasileira, Vol. 15, página 895)

Fernão de Magalhães foi de facto o primeiro homem a dar uma volta ao mundo. Só a ele deve ser atribuido esse feito.

Além disso depois da morte de Magalhães quem assumiu o comando da expedição durante dois meses, foi outro português, João Lopes Carvalho. Só depois veio o Sabasteão Del Cano.

¿Seguro que o mando da expedición foi assumido por outro portugues? Por que parece que a sua adorada wikipedia non pensa o mesmo :roll:

Elcano went on to take command of the fleet when Magellan was killed in the battle of Mactan, the Philippines, on April 27, 1521. Only three ships of the original fleet survived by then, but there were insufficient hands to man them, so Elcano set the Concepción on fire and continued voyage with the Trinidad and the Victoria.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8075
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #26 em: Março 23, 2007, 02:20:03 pm »
c34x

*

Jose M.

• Perito
  • **
  • 598
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Março 23, 2007, 05:17:11 pm »

*

comanche

• Investigador
  • 1779
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Março 23, 2007, 05:46:22 pm »
Citação de: "Aponez"

¿Seguro que o mando da expedición foi assumido por outro portugues? Por que parece que a sua adorada wikipedia non pensa o mesmo :roll:

Em março de 1521, alcançaram a ilha de Ladrões, chegando à ilha de Cebu nas atuais ilhas Filipinas em 7 de abril. Imediatamente começaram com os nativos as trocas comerciais; boa parte das grandes dificuldades da viagem tinham sido vencidas. Dias depois, porém, Fernão de Magalhães morreu em combate com os nativos, atraído a uma emboscada.
A expedição prosseguiu sob o comando de João Lopes Carvalho, deixando Cebu no início de março de 1522. Dois meses depois, seria comandada por Juan Sebastián El Cano

Olha que se calhar a wikipedia pensa (mais uma vez) como eu.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fern%C3%A3o_de_Magalh%C3%A3es

*

comanche

• Investigador
  • 1779
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #29 em: Março 23, 2007, 06:13:34 pm »
Citação de: "Migas"
Se, um dia, Olivença passasse a ser território Nacional quem a iria povoar, os "fidalgos Lisboetas" :twisted:

Concordo a 100 %
Além disso várias regiões Espanholas tambem estão a a perder pessoas, o território de Olivença é uma delas, também a restante Extremadura, Castela Leão e outras têm vindo a despovoar-se, esse problema não é só exclusivo do interior de Portugal. Só a emigração para Espanha consegue atenuar um pouco a situação, !0% da população espanhola são já constituidas por emigrantes.

a titulo de exemplo da população da Extremadura
            1.086.373 habitantes 01/01/2006

1.379.072 habitantes em 1960

Segundo estudos o interior de peninsula tem tendência a tornar-se zona desertica, estão muito longe do mar, é natural que essas regiões espanholas vão ainda perder muito mais gente no futuro.