Reserva do Exercito

• 30 Respostas
  • 12594 Visualizações
*

Raven

• 35
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #30 em: Março 20, 2007, 11:34:47 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
É o tempo de formação: recruta e especialidade. E eu não estou a contar com a instrução complementar, senão passava para mais uns meses.

depende da especialidade... 6 meses foi o meu tempo todo de SMO na altura
2 meses foram a minha instrução básica e quando digo básica é mesmo básica...e a "especialidade" de condutor...se é que se pode chamar a isto especialidade...

honestamente para o que eu estava há espera e para o meu desejo que era seguir carreira militar a FAP deixou-me a mim pessoalmente muito a desejar, até estava entusiasmado e tudo, mas depois "espetam" comigo num RI8 em que a instrução básica foi do mais básico que existe e pode haver...disparei ao todo 30 tiros....15 de munição reduzida e 15 de munição real... e ainda tivemos que apanhar as capsulas e traze-las para o quartel e entregá-las no quarteleiro...
Adorei realmente os 6 meses em que lá estive, mas em vez de me cativar ainda mais só fez o contrário.
Os salários eram baixos, as perspectivas de futuro poucas, os contractos eram no máximo de 6 ou 8 anos já não me recordo bem e quando me colocaram na EPAM o CFO não me deixaram fazer porque já não havia vagas...que por acaso estavam todos preenchidas graças ao factor C.
mas enfim...
ou estas forças armadas levam uma volta e daquelas grandes de não deixar pedra sobre pedra ou então de que vale andarmos a comprar equipamentos,armamento etc se depois pessoal não há?