Sim, no caso dos conceitos de "energia" e "potência", não no caso da velocidade inicial que deve ser acrecentada para se ter uma ideia, mesmo que comparativa das diferentes balísticas exteriores e de filosofia de projecto ou conceito.
Então nesse caso, deduzo que a nota para "potência" pode ser removida, e em vez disso substituida pelo valor em Joules, não ?
Fabricantes:
Por enquanto é um problema mínimo.
De facto, existe provisão para criar um pequeno historial de cada empresa, mas na maior parte dos casos, a descrição é muito pequena, porque apenas o nome da empresa é disponibilizado.
Bandas ou Carregadores de 20 ou 30
O problema, é que as fichas do areamilitar são dinâmicas e relacionadas.
Isto quer dizer que a solução de "descrição" para um produto vai ter que dar para todos os outros.
Ou seja:
No exemplo acima, a palavra carregador nunca muda, só muda o que está a seguir. A minha ideia era permitir que a seguir se coloque alguma informação sobre a quantidade de munições.
Cintas de 100 tiros de elos descartáveis ou não, tambores, depósitos.
Mas como é que posso utilizar esta informação para a adaptar a todo o tipo de armas ligeiras?
Quando fizer a ficha da pistola P-38, como é que fica o campo "carregador"
Para tentar explicar o problema, as fichas do areamilitar têm o seguinte aspecto:

Não sei se me faço entender.
Tenho que encontrar meios de criar categorias, que possam enquadrar-se em todos os equipamentos.
Na ficha acima está o Phalanx, mas também está a G-3. Parte dos campos são utilizados nuns casos e não são utilizados noutros.
Mas mesmo assim, quando se trata de armas ligeiras, todas vão ter um numero de campos que têm que ser preenchidos.
Mas recordo: para informação de treta já temos os jornais e o livreco sobre o armamento ligeiro do exército português.
Que livreco é esse ?