Um passarinho contou-me que não há dinheiro para o Seawatcher.
Há outras prioridades como as mordomias dos almirantes.
Eu nem quero acreditar nisso, mas se acontecer só vem reforçar o que venho afirmando que as altas chefias militares são coniventes com os políticos, quando toca a colocar os interesses pessoais e dos amigos á frente dos interesses Nacionais !!
Qual o valor operacional, destes MLU's se uma das mais importantes melhorias, a nivel de radares, não for colocada nos Navios ??
Porque foi adicionado o novo mastro se não é para ter o Seastar ??
já estava construído quando descobriram que não tinham verba suficiente, para o adquirir ??
Mas que raio de orçamento foi efectuado não prevendo oscilação dos custos e mais, qual o período que medeia desde que nos foi apresentado o custo dos MLU/Fragata até se iniciar o End-Life-Upgrade, pois não passa disso ??
Foi assim tanto tempo que os custos do Seastar dispararam tanto ao ponto de não o conseguirmos comprar??
Não se poderia ter tirado os milhões que faltam por exemplo ao valor alocado ao NPL, uma vez que este não vai ser adquirido

Se o Seastar não for colocado não é por falta de verba, pois dinheiro há, mas sim por falta de vontade politica e das Chefias Militares !!
Que bela merda de ELU vão estas fragatas ter.
Era muito mais útil e bem empregue se usássemos os
100 milhões do MLU das BD + os 120 milhões do MLU das VdG + o valor da venda desta últimas digamos uns 120 milhões e integrássemos um dos programas das novas fragatas ou comprássemos as novas MEKO !!
Abraços