West Sea Viana Shipyards

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Cabeça de Martelo

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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #225 em: Julho 21, 2020, 05:16:12 pm »
Martifer põe Sicilia a estrear gás de Viana do Castelo

O navio de um armador espanhol, que esteve a ser modernizado e reconvertido para propulsão a gás natural nos estaleiros navais da West Sea, foi abastecido no porto de Viana do Castelo, operação inédita nos portos que a autoridade portuária gere, incluindo os do Douro e Leixões.

O ferry Sicilia, propriedade da espanhola Baleària Eurolíneas Marítimas, esteve atracado cinco meses nos estaleiros navais da West Sea, que pertence ao grupo Martifer, onde foi reconvertido para propulsão a gás natural liquefeito (GNL) e modernizado.

A West Sea instalou no Sicília um tanque com capacidade para 425 metros cúbicos de GNL, adaptou os motores do ferry e da casa das máquinas e instalou, ainda, sensores para monitorização, em tempo real, dos consumos e das emissões, dotando-o de uma autonomia de mais de mil milhas náuticas ao ser movido a gás natural.

A modernização desta embarcação passou, também, pela adoção de tecnologia "smart ship", com a instalação de rede wi-fi, WhatsApp, Smart TV ou acesso aos camarotes através de um código QR.

Entretanto, após reconversão e modernização do Sicilia a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) disponibilizou a infraestrutura portuária de Viana do Castelo para o abastecimento deste navio com GNL, naquela que foi a primeira operação deste tipo alguma vez realizada nos portos geridos pela APDL.

O navio Sicilia, de 186 metros e com capacidade para transportar 1000 passageiros e mais de 400 veículos, foi abastecido com cerca de 125 metros cúbicos de GNL, durante o dia de ontem, 19 de julho, no Terminal Multiusos do Porto de Viana do Castelo. 

"Esta operação efetuou-se após meticulosa avaliação de risco e implementação dos procedimentos e melhores práticas suportadas nas recomendações internacionais e nacionais, compiladas desde 2018 num estudo, manuais e procedimentos de Bunkering de GNL,  mandada elaborar pela APDL, para a preparação das suas equipas, no seguimento das orientações do Quadro de Ação Nacional para a Criação de uma Infraestrutura para Combustiveis Alternativos (RCM 88/2017),  em que traça a meta de 2025, para que os portos nacionais tenham a capacidade e abastecimento de GNL a navios", detalha a APDL, em comunicado.

"Continuamos a destacar-nos pela capacidade de modernização para responder às novas exigências do mercado, que cada vez mais vão de encontro a um futuro mais verde e sustentável. Pretendemos continuar na linha da frente rumo à transição energética e a um transporte marítimo menos poluente e mais eficiente", realça a mesma autoridade portuária.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/industria/detalhe/martifer-poe-sicilia-a-estrear-gas-de-viana-do-castelo
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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tenente

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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #226 em: Julho 31, 2020, 06:15:05 pm »
 

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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #227 em: Agosto 13, 2020, 09:48:22 am »
Sempre a abrir, assim é que é, Parabéns !

https://ominho.pt/segundo-navio-oceanico-made-in-viana-ja-esta-na-agua-e-o-terceiro-ganha-forma/.

Abraço

Só uma correção ao artigo( com tanto navio enganaram-se ) o terceiro navio é o World Navigator e  já está prestes a fazer a cerimônia de flutuação

O título deveria ser: Segundo navio faz testes de mar e terceiro está quase na água.
« Última modificação: Agosto 13, 2020, 09:54:42 am por ICE 1A+ »
 
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Lightning

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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #228 em: Outubro 10, 2020, 01:21:38 pm »
« Última modificação: Outubro 10, 2020, 01:22:52 pm por Lightning »
 

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ICE 1A+

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Re: West Sea Viana Shipyards
« Responder #229 em: Outubro 14, 2020, 07:07:15 pm »
Não há pressão para construir os NPO, este foi o melhor ano de sempre para a West Sea.

https://www.jn.pt/local/noticias/viana-do-castelo/viana-do-castelo/melhor-ano-de-sempre-do-estaleiro-da-west-sea-em-viana-com-100-milhoes-de-faturacao-12889087.html

Estão  a construir 4 World Explorer’s em simultâneo......
Mas os NPO’s  são muito « complexos »

Eu esperei muito tempo, por este momento.... que os estaleiros demonstrassem verdadeiramente daquilo que são capazes.
De outra forma, tudo aquilo que por aqui fui escrevendo, pareceria como a palavra de alguém que puxa a brasa à sua sardinha.

Apesar disso ainda há por aqui quem pense que a demora na construção dos NPO,s é incapacidade do estaleiro.
 
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ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.

Iniciado por Feinwerkbau

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Última mensagem Agosto 30, 2020, 05:53:34 pm
por P44
Estaleiros de Viana com encomendas de 500 milhões

Iniciado por Jorge Pereira

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Última mensagem Julho 17, 2007, 03:57:59 pm
por JQT