Manutenção Chinesa?

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Luso

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Manutenção Chinesa?
« em: Janeiro 25, 2007, 06:53:34 pm »




They say don't ask and don't tell. But you have to see this. Don't ask where we got this.
"For anybody who is not familiar with a jet engine, a jet fan blade should be perfectly smooth. You might want to think twice the next time you fly on a Chinese Airline.

A pilot for a Chinese carrier requested permission and landed at FRA, (Germany) for an unscheduled refueling stop. The reason became soon apparent to the ground crew: The Number 3 engine had been shutdown previously because of excessive vibration, and because it didn't look too good. It had apparently been no problem for the tough guys back in China: as they took some sturdy straps and wrapped them around two of the fan blades and the structures behind, thus stopping any unwanted windmilling (engine spinning by itself due to airflow passing through the blades during flight) and associated uncomfortable vibration caused by the suboptimal fan.

Note that the straps are seat belts....how resourceful! After making the "repairs", off they went into the wild blue yonder with another revenue-making flight on only three engines! With the increased fuel consumption, they got a bit low on fuel, and just set it down at the closest airport (FRA) for a quick refill.

That's when the problems started: The Germans, who are kind of picky about this stuff, inspected the malfunctioning engine and immediately grounded the aircraft. Besides the seat belts, notice the appalling condition of the fan blades. The airline operator had to send a chunk of money to get the first engine replaced (took about 10 days).

The repair contractor decided to do some impromptu inspection work on the other engines, none of which looked all that great either. The result: a total of 3 engines were eventually changed on this plane before it was permitted to fly again."
http://iagblog.blogspot.com/2007/01/chi ... nance.html
« Última modificação: Janeiro 25, 2007, 10:36:37 pm por Luso »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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dremanu

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« Responder #1 em: Janeiro 25, 2007, 09:20:35 pm »
Porra!!!! :shock:
"Esta é a ditosa pátria minha amada."
 

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lurker

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« Responder #2 em: Janeiro 25, 2007, 09:25:24 pm »
Leiam os posts no blog.
Parece que as fotos são velhas e o avião não é chinês.
 

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Luso

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« Responder #3 em: Janeiro 25, 2007, 10:35:53 pm »
Vi os comentários, sim, e há dúvidas mas também não há refutações claras. Talvez o melhor seja evitar referências à China, certo?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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komet

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« Responder #4 em: Janeiro 25, 2007, 11:10:08 pm »
Genial... Imagino como não andam os da TAP... sendo os aviões comerciais mais rentabilizados a nível mundial  :lol:
"History is always written by who wins the war..."
 

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Marauder

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« Responder #5 em: Janeiro 26, 2007, 04:10:14 pm »
Citação de: "komet"
Genial... Imagino como não andam os da TAP... sendo os aviões comerciais mais rentabilizados a nível mundial  :wink:
 

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papatango

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« Responder #6 em: Janeiro 26, 2007, 05:36:11 pm »
Trata-se de imagens com alguns anos (creio que três ou quatro).
Trata-se de uma aeronave chinesa, só não se sabe se é da China Airlines (Taiwan) ou se era de Air China (China continental).

= = =

A TAP pode ter uma frota rentabilzada (o que são boas notícias) embora provavelmente seja menos rentabilizada que as frotas das Low Cost.

No entanto, o que importa é que a idade média dos aviões da TAP é relativamente baixa.
Os mais antigos A-310 estão em vias de ser substituidos por A-330, o os A-340 também deverão voar futuramente (não por serem velhos, mas porque são considerados "menos adequados" às linhas da companhia).

A frota de médio curso, gira à volta de A-319 e também de uma meia duzia de A-320 e creio que três A-321.

Na sua maioria são aeronaves modernas e bem cuidadas.

Qualquer comparação entre a TAP e uma empresa chinesa, enfim...


Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

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Jorge Pereira

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« Responder #7 em: Janeiro 26, 2007, 05:50:43 pm »
A TAP é de longe das empresas mais seguras e com melhor manutenção no mundo inteiro. É uma questão de consultar as publicações internacionais sobre a matéria.

Procurem informação sobre os chamados «procedimentos redundantes» aplicados na manutenção da TAP e de certo ficarão surpreendidos. Também é fácil procurar os acidentes e incidentes que se verificaram e verificam na TAP e compará-los com outras empresas estrangeiras. Os resultados são óbvios.

Sempre que tenho que viajar a minha primeiríssima opção é TAP. Quando não é, digamos que fico um pouco…nervoso. :mala:
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

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komet

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« Responder #8 em: Janeiro 26, 2007, 09:14:35 pm »
Concerteza, até porque sei que outras linhas aéreas têm requesitado os serviços de manutenção da TAP, e isto diz tudo.
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Yosy

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« Responder #9 em: Janeiro 29, 2007, 06:49:25 pm »
Vivam as "low-cost". Se tiver que voar é logo nessas. Não me roubam como a TAP.
 

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Spectral

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« Responder #10 em: Janeiro 29, 2007, 07:29:10 pm »
Concordo a 100%...

E já agora, todas as companhias a voar na UE têm que cumprir os mesmo critérios apertados de manutenção e fiscalização...
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

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Jorge Pereira

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« Responder #11 em: Janeiro 30, 2007, 01:24:52 am »
Citar
As estatísticas da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) indicam que os acidentes durante os primeiros oito meses de 2005 já causaram mais mortos (cerca de 600) do que no ano passado (428). O problema vem pôr novamente em questão a liberalização do mercado do tráfego aéreo, a concorrência em matéria de preços e as suas consequências nas medidas de segurança, uma vez que o número de passageiros aumentou - segundo estatísticas da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) - de 1,3 mil milhões, em 1995, para cerca de 1,9 mil milhões, em 2004. Relatórios da OACI, publicados em Abril passado, indicam que este aumento corresponde ao surgimento de novas companhias aerotransportadoras. Existem actualmente cerca de 900. Segundo dados da OACI, deste universo, 150 surgiram só no período 1995-2004. A OACI apurou também que, no mesmo período, os voos irregulares foram mais mortíferos. Enquanto no final da década de 1980 o número de pessoas que morreram em acidentes de charters eram 20% do total de mortos em acidentes aéreos, actualmente essa percentagem é de 50%. No âmbito da concorrência do mercado, contam-se os chamados "voos low-cost" (também designados "no-frills" ou "discount carrier"). Oferecendo preços mais baixos, não incluem a maioria dos serviços tradicionalmente disponibilizados pelas carreiras regulares. O presidente da Associação dos Pilotos Portugueses de Linha Aérea, comandante João Ferraz Mendes, disse ao JN "Existem no mercado práticas que são criminosas. Trata-se de concorrência desleal às companhias que investem na segurança".
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

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Jorge Pereira

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« Responder #12 em: Janeiro 30, 2007, 03:17:05 am »
Citação de: "Spectral"
Concordo a 100%...

E já agora, todas as companhias a voar na UE têm que cumprir os mesmo critérios apertados de manutenção e fiscalização...

Em teoria sim, mas na prática… :roll:
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

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Yosy

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« Responder #13 em: Janeiro 31, 2007, 03:43:30 am »
^^^mesmo assim arrisco de certeza nas "low cost". Os preços da TAP e de outras são um roubo descarado.
 

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Spectral

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« Responder #14 em: Janeiro 31, 2007, 08:43:48 pm »
Bem por alguma razão a Air Madrid fechou as operações, pelo que vi muito rapidamente à bocado na wikipedia os constantes atrasos e voos cancelados deviam-se principalmente à recusa das autoridades espanholas em deixar voar os aparelhos, devido à sua má manutenção.

O sistema parece que funcionou, embora neste caso pareca ter sido um pouco lento...
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