Fico feliz por constatar que cada vez mais pessoas atentam nos pormenores que giram à volta do fenómeno "comunicação social(?) em Portugal".
Mas gostava de fazer alguns reparos.
Está-se a discutir o timing da emissão da reportagem. Eu acho que, de tão óbvio, este não é o ponto da questão.
Fundamental será perceber-se a razão desse timing. E é aqui que podemos discordar; o canal noticioso agiu por interesses que não conhecemos? Ou agiu pelos seus próprios interesses?
Não querendo estar a defender "a minha dama", e neste caso concreto, eu fico-me pela segunda hipótese. E por isso repito-me: "Os media dão aquilo que as pessoas querem ver!"
Mas não relaxem "na investigação", porque também existem bastantes casos da opção 1 à vista de todos!
Pegando no que o colega antoninho escreveu:
...agora que os canais de tv estão mais que comprometidos nisto, ai isso estão.....
Por isso a pergunta, quando alguém com eles no lugar faz a pergunta?
Os NPO como é que é?

É que ainda não vi ninguém na assembleia da republica a perguntar, então que raio se passa?
??
As coisas por cá são de tal maneira, que "notícia" não é o que as Forças Armadas têm ou não têm ou onde estão ou não estão, mas sim o que fazem de bem ou de mal.
Perguntem a qualquer um dos jornalistas da área da Defesa, sejam eles prós ou estagiários, cometam gaffes ou não, se são eles que decidem o que fazer ou quando publicar/emitir o que fazem?
Cumptos