Leopard II A6 - Confirmação

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Miguel

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« Responder #105 em: Julho 04, 2006, 10:42:53 pm »
Pedro Monteiro

Se raparar nos meus posts anteriores, podera verificar que ao lado dos Pandurs vai sempre existir um pequeno parque de M113 Modernizados ao Lado do LeopardsII no GCC e no GAC para apoio geral.

Aquilo que defendo é que a BriMec vai voltar a ser uma Brigada Mista como antigamente :wink:  com Largatas e Rodas!
No passado anos 80 a BMI era composta por:
1°BIMotorizado, infantaria transportada por camiões
2°BIMoto
BIMec com os 100 M113 disponiveis na altura
GCC com 23 M48A5 e 27 M47 e 11 M24 de reserva
GAC com 6 M109 e 12 M113 porta morteiros 107mm
etc...
 

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Pedro Monteiro

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« Responder #106 em: Julho 04, 2006, 11:19:48 pm »
Citação de: "Miguel"
Pedro Monteiro

Se raparar nos meus posts anteriores, podera verificar que ao lado dos Pandurs vai sempre existir um pequeno parque de M113 Modernizados ao Lado do LeopardsII no GCC e no GAC para apoio geral.

Aquilo que defendo é que a BriMec vai voltar a ser uma Brigada Mista como antigamente :wink:  com Largatas e Rodas!
No passado anos 80 a BMI era composta por:
1°BIMotorizado, infantaria transportada por camiões
2°BIMoto
BIMec com os 100 M113 disponiveis na altura
GCC com 23 M48A5 e 27 M47 e 11 M24 de reserva
GAC com 6 M109 e 12 M113 porta morteiros 107mm
etc...


Há uns seis anos, falou-se na possibilidade do 2º BIMec adoptar veículos de rodas. Agora, na altura, a opção foi descartada pelos mesmos motivos que apontei anteriormente. Tenho dúvidas que haja esse tipo de alteração. Primeiro, porque não beneficia a logística. Segundo, porque os M113 permitem uma intervenção (limitada, é certo) em cenários como o do Kosovo.

Tacticamente, como já argumentei em vários momentos, é um erro uma unidade mista (com rodas e lagartas) deslocar-se conjuntamente: diferentes velocidades, capacidades no terreno, protecção e capacidade de fogo. E a logística?, perguntará. Unidade que, naturalmente, segue na retaguarda e, portanto, não está tanto limitada na questão da mobilidade. É impossível (num cenário de alta intensidade real com lama, chuva, relevo irregular, vegetação densa, terrenos instáveis...), creia-me, fazer deslocar uma unidade com Leopard 2 A6 e Pandur II. Só se um deles se atrasar (e olhe que não é o Pandur II)...
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

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Luso

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« Responder #107 em: Julho 04, 2006, 11:25:35 pm »
Isso então implica a aquisição de um veículo de combate de infantaria (esteira) para apoio. Não se vai enviar os Leos e deixá-los à sua sorte...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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Marauder

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« Responder #108 em: Julho 04, 2006, 11:33:00 pm »
Daí a necessidade de uns IFV...Puma, CV90, Bradley, Marder..e outros..
 

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Get_It

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« Responder #109 em: Julho 04, 2006, 11:33:18 pm »
Citação de: "Luso"
Isso então implica a aquisição de um veículo de combate de infantaria (esteira) para apoio. Não se vai enviar os Leos e deixá-los à sua sorte...

Ou seja: "IFV português - Marder ?".

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Luso

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« Responder #110 em: Julho 04, 2006, 11:38:33 pm »
Repito: o que é velho sai caro.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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Leonidas

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« Responder #111 em: Julho 04, 2006, 11:53:18 pm »
Saudações guerreiras

Para quando a sua chegada em concreto? Alguém sabe alguma data?
Já que nunca viríamos a ter 200 unidades MBT em Portugal, então qual o nº “ideal” ter para não comprometer?      

Ó Luso acha que um leopardo sozinho será animal para ter medo?  :D

PapaTango, continuemos aqui a cena sobre o F-16:
http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=1533

Cumprimentos
 

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Bravo Two Zero

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« Responder #112 em: Julho 05, 2006, 12:04:06 am »
Épa, não me sai da cabeça o Achzarit..........
Qual a viabilidade em enviar alguns M-60 A3TTS para Israel, para uma modificação tipo o IFV israelita..........e hipoteticamente quanto nos iria custar :?:
Os foristas com alguns conhecimentos técnicos que digam de sua justiça.......

http://en.wikipedia.org/wiki/IDF_Achzarit
http://www.israeli-weapons.com/weapons/ ... zarit.html

Citar
Daí a necessidade de uns IFV...Puma, CV90, Bradley, Marder..e outros..



Não esquecer o Ascod Pizarro/SPz Ulan que numa hipotética aquisição estaria melhor colocado no concurso ( vide C295/C27J)
Outra proposta seria modernizar os M-113 para os padrões Zelda 2 ou L-VAS, ambos israelitas, e montar-lhes uma ORCWS 30mm ou outro armamento

www.israeli-weapons.com/weapons/vehicle ... /M-113.htm
« Última modificação: Julho 05, 2006, 08:42:56 am por Bravo Two Zero »
"Há vários tipos de Estado,  o Estado comunista, o Estado Capitalista! E há o Estado a que chegámos!" - Salgueiro Maia
 

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Duarte

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« Responder #113 em: Julho 05, 2006, 05:28:17 am »
Citação de: "Miguel"
Pedro Monteiro

Se raparar nos meus posts anteriores, podera verificar que ao lado dos Pandurs vai sempre existir um pequeno parque de M113 Modernizados ao Lado do LeopardsII no GCC e no GAC para apoio geral.

Aquilo que defendo é que a BriMec vai voltar a ser uma Brigada Mista como antigamente :wink:  com Largatas e Rodas!
No passado anos 80 a BMI era composta por:
1°BIMotorizado, infantaria transportada por camiões
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BIMec com os 100 M113 disponiveis na altura
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Miguel,
A BMI apenas teve M47 no anos 70, quando foi inicialmente criada: o GCC tinha um ECC com M-48A5 e outro com M-47. Esta situação durou poucos anos  e já nos anos 80 o GCC era todo equipado com M-48A5. Os M-24 acho que deixaram de ser usados nos anos 70- também.

O GAC da BMI tinha os 6 M-109 e 18 M-101A1, nunca usou morteiros, estes serviam nos Pel. Mort. do ERec, BIMec, etc..
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
 

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fealcap

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« Responder #114 em: Julho 05, 2006, 06:44:08 am »
Hay cosas que van a tener que empezar a estudiar como la contratación de motores "MTU MB 873 Ka-501" suplementarios para los carros de combate y el recuperador los M-88 no podrán realizar dicha función a pleno rendimiento. Deberán de contratar un mínimo de tres Bergepanzer 3 "Buffel" el recuperador de Leopard 2.



Saludos
 

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Pedro Monteiro

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« Responder #115 em: Julho 05, 2006, 10:08:35 am »
Citação de: "fealcap"
Hay cosas que van a tener que empezar a estudiar como la contratación de motores "MTU MB 873 Ka-501" suplementarios para los carros de combate y el recuperador los M-88 no podrán realizar dicha función a pleno rendimiento. Deberán de contratar un mínimo de tres Bergepanzer 3 "Buffel" el recuperador de Leopard 2.

Saludos


Dado que o M88 partilha muitos componentes com o M60 e a BrigMec apenas dispõe de cinco veículos, penso que, pelo menos a curto prazo, talvez se possa continuar a operar os mesmos (sobretudo, usando as sobresselentes que os M60 a abater fornecerão). Penso, contudo, que o M88 não tem uma capacidade de elevação (peso) igual ao Buffel - ainda que seja seguramente suficiente para, por exemplo, fazer a mudança do motor do Leopard 2 A6.
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

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Yosy

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« Responder #116 em: Julho 05, 2006, 12:35:06 pm »
Citação de: "Pedro Monteiro"
[
Obrigado!
Pelo que percebi não se trata de um esquema para a neve mas sim do esquema habitual dos veículos militares que integram as missões das Nações Unidas. Como o caso dos nossos HMMWV aquando da missão de Timor-Leste.
Cumprimentos,
Pedro Monteiro

Tem razão, erro meu :oops:

Citação de: "Pedro Monteiro"

Tacticamente, como já argumentei em vários momentos, é um erro uma unidade mista (com rodas e lagartas) deslocar-se conjuntamente: diferentes velocidades, capacidades no terreno, protecção e capacidade de fogo. E a logística?, perguntará. Unidade que, naturalmente, segue na retaguarda e, portanto, não está tanto limitada na questão da mobilidade. É impossível (num cenário de alta intensidade real com lama, chuva, relevo irregular, vegetação densa, terrenos instáveis...), creia-me, fazer deslocar uma unidade com Leopard 2 A6 e Pandur II. Só se um deles se atrasar (e olhe que não é o Pandur II)...
Cumprimentos,
Pedro Monteiro


Concordo. As lagartas devem ser deixadas para unidades pesadas (leia-se CC e M113); as rodas devem equipar unidades ligeiras. Ambas têm vantagens e inconvenientes: as lagartas podem passar qualquer tipo de terreno. Mas já viram o trabalho que dá só para fazer a manutenção a uma lagarta? Basta o IN atirar com uma granada lá para dentro para o veículo ficar imobilizado. E um veículo imobilizado é um veículo marcado - um veículo marcado é um veículo morto.
 

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Pedro Monteiro

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« Responder #117 em: Julho 05, 2006, 01:00:39 pm »
Citação de: "Yosy"
Mas já viram o trabalho que dá só para fazer a manutenção a uma lagarta? Basta o IN atirar com uma granada lá para dentro para o veículo ficar imobilizado. E um veículo imobilizado é um veículo marcado - um veículo marcado é um veículo morto.


Não há, de facto, soluções perfeitas. Note-se que a mesma granada imobilizaria um blindado de rodas pois destruir-lhe-ia a(s) roda(s). Curiosamente, alguns novos projectos de blindados de lagartas já não usam lagartas metálicas. O que reduz em muito o peso dos veículos.
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

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Miguel

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« Responder #118 em: Julho 05, 2006, 05:29:52 pm »
Pedro hoje em dia os pneus podem, encaixar varios disparos diretos de munições de pequeno calibre e estilhaços de artilharia etc...

E mesmo com 4 pneus rebentados o VBR ainda pode andar :wink:
 

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Pedro Monteiro

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« Responder #119 em: Julho 05, 2006, 05:41:51 pm »
Citação de: "Miguel"
Pedro hoje em dia os pneus podem, encaixar varios disparos diretos de munições de pequeno calibre e estilhaços de artilharia etc...

E mesmo com 4 pneus rebentados o VBR ainda pode andar :?
Cumprimentos,
Pedro Monteiro