Museu Força Aérea Portuguesa - Sintra

  • 23 Respostas
  • 7945 Visualizações
*

emarques

  • Especialista
  • ****
  • 1177
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Junho 29, 2006, 01:18:56 am »
O Hurri de Alverca é uma réplica em fibra de vidro...  :roll: Na secção do Museu do Ar há uma foto de um Spitfire Mk. IX com cores portuguesas (acho que o compraram e restauraram para o Museu, se bem me lembro nunca tivemos Mk. IX em serviço)
Ai que eco que há aqui!
Que eco é?
É o eco que há cá.
Há cá eco, é?!
Há cá eco, há.
 

*

slowghost

  • 6
  • +0/-0
Aviões
« Responder #16 em: Maio 12, 2009, 05:41:52 pm »
É verdade sim senhora nunca tivemos o Spitfire MK-IX, mas não foi restaurado foi um erro de inglaterra quando o museu do ar em alverca pediu pediu um Vb só que eles mandaram o IX enfim britts, por outro lado o suposto wessex não é e foi mesmo da FAP foi o primeiro Heli em serviço e chama-se UH-19A e faza parte do salvamento dos açores, quem mencionou acima tava mais que enganado e pelos vistos nem sabe a história dos aviões da cruz de cristo aconselho vivamente a compra do livro com esse titulo.
 

*

slowghost

  • 6
  • +0/-0
Hurricane
« Responder #17 em: Maio 12, 2009, 05:45:58 pm »
O hurri que se encontra em alverca é sim senhora uma réplica em fibra de vidro mas mais uma vez mais um engano, aquela Máquete refere um IIB mas que em portugal nunca existiu mas sim o Ia e o IIc, mais uma vez foi um erro da inglaterra até admira que eles tenham feito o harrier lol.
 

(sem assunto)
« Responder #18 em: Maio 12, 2009, 09:59:38 pm »
Boas. Penso que as versões do Hurricane em Portugal foram as IIB e IIC, respectivamente com 12 metralhadoras Browning e 4 canhões Hispano 20mm. A réplica exposta em Sintra corresponde ao IIB.

http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/A ... 77&R=FA#A1
Cumprimentos
 

*

Subillaumbra

  • 94
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Maio 13, 2009, 02:25:22 pm »
Segundo me disse um familiar meu, que trabalha na BA 1, em Sintra, o Museu do Ar vai ficar instalado em Sintra, desaparecendo de Alverca.

Mas não tenho nenhuma confirmação.

Já fui ao Museu em Alver e gostei, vou ver se brevemente consigo ir a Sintra.
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 6940
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 232 vez(es)
  • +339/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Julho 14, 2009, 10:49:36 pm »

















(BA do Montijo)









 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 6940
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 232 vez(es)
  • +339/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Julho 18, 2009, 10:39:05 pm »






 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 6940
  • Recebeu: 417 vez(es)
  • Enviou: 232 vez(es)
  • +339/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Julho 22, 2009, 11:04:37 pm »
















































 

*

slowghost

  • 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Setembro 12, 2009, 05:11:47 pm »
:D  Ok para além de me ter esquecido de algumas letras, hehe, enganei-me ou atrapalhei-me na história do hurri, a realidade é que o que se encontrava em Alverca,não sei se entretanto já passou para sintra, era só mm uma célula em fibra de vidro de por engano um 1A e não um 2B que servirão em Portugal com os 2C, concordo com a critica em relação a não haver células recuperadas de material antigo mas infelizmente acho que não terá sobrevivido nada por terem sido vendidos para reciclar metais,mas infelizmente cá faz-se isso com tudo, ainda no outro dia vi em coina os restos das antigas composições do Metro de Lisboa que se encontra num ferro velho também duvido que das anteriores tenha sobrado algo para museu é pena que as pessoas não queiram gastar dinheiro nessas coisas que fazem parte da nossa história ou que nem documentem nas páginas oficiais dos operadores, no caso da aviação tinhamos boas hipoteses e até de vender material para voar quem procurar no google por alverca vê nas fotos os A7 a apodrecer junto a um angar é triste ver isso pois eles não foram só grandes cá quase todos os nossos estiveram no Vietnam com A-7A e ainda servirão na reserva da marinha mas destes na é o unico caso ainda se vê outros aviões como Ju52 Noratlas algumas celulas dos C usadosdesde o famoso C-47, era bom que de uma vez por todas pelo menos para exposição estática se recuperasse este material há tanto preso sem fazer nada se calhar limpavam e pintavam aquilo, por outro lado em relação aos FIAT G-91R espanta-me que haja poucos exemplos dos R4 que combateram em Africa falo nisto porque foi triste o meu pai que trabalhou com um dizer em frente a um R3 que o dele tinha metralhadoras e não canhões, enfim embora iguais eram bem diferentes, vá um abraço e saudações
 

 

Miss Playboy TV Latin America and Iberia 2005 é Portuguesa!

Iniciado por dremanu

Respostas: 4
Visualizações: 6012
Última mensagem Novembro 09, 2005, 10:17:00 pm
por dremanu
CPLP: Guiné Equatorial admite adoptar língua portuguesa

Iniciado por comanche

Respostas: 23
Visualizações: 9218
Última mensagem Julho 06, 2007, 02:27:45 pm
por P44
Quebec aprova lei com nome de portuguesa morta em escola

Iniciado por comanche

Respostas: 0
Visualizações: 1852
Última mensagem Junho 16, 2007, 01:08:20 am
por comanche
Militares de origem portuguesa recordam guerra do Iraque

Iniciado por Lancero

Respostas: 0
Visualizações: 3380
Última mensagem Abril 07, 2008, 02:30:37 pm
por Lancero
Caso Alexandra: Exemplo do cancro da justiça portuguesa

Iniciado por Mike23

Respostas: 35
Visualizações: 7061
Última mensagem Junho 01, 2009, 02:30:32 pm
por André