Piadas e Anedotas

• 3283 Respostas
  • 924282 Visualizações
*

Ermit

• Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #810 em: Julho 27, 2008, 12:17:39 am »
:Amigos:
Não sabe assinar.

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #811 em: Julho 27, 2008, 02:42:44 pm »
A ANEDOTA em que se transformou o nosso País:

- Na escola um professor é agredido por um aluno. O professor nada pode fazer, porque a sua progressão na carreira está dependente da nota que dá ao seu aluno.  

- Um jovem de 18 anos recebe €200 do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma €236 depois de toda uma vida de trabalho.  

- Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco. - O Estado que queria gastar 6 mil milhões de euros no novo Aeroporto recusa-se a baixar impostos, porque não tem dinheiro. - Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas, existe 1 polícia para cada 2000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias. - Numa empreitada pública, os trabalhadores são todos imigrantes ilegais, que recebem abaixo do salário mínimo e o Estado não fiscaliza. - Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa é das causas sociais.

- Um polícia bate num negro: é uma atitude racista. Um bando de negros mata 3 polícias: não estão inseridos na sociedade.

- O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados. No Fórum Montijo o WC da Pizza Hut fica a 100 mts e nem tem local para lavar mãos.  

- O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga o ISP (Imposto sobre Produtos Petrolíferos).

- O Ministério do Ambiente incentiva o uso de meios alternativos ao combustível. No edifício do Ministério do Ambiente não há estacionamento para bicicletas, nem se sabe de nenhum ministro que utilize bicicleta.  

- Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas como entra droga nas prisões?

- No exame final de 12º ano és apanhado a copiar, chumbas o ano: O sr.Primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por fax e é engenheiro.  

- Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal. Um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga, é violência doméstica.

- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem. Não pagas as finanças a tempo e horas, passado um dia já estas a pagar juros.  

- Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal. Constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.

- Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil. Se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe.  

- Paguei 0.50€ por uma seringa na farmácia para dar um medicamento ao meu filho, mas se fosse drogado, não pagava nada.
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

Duarte

• Investigador
  • 6994
  • Recebeu: 1389 vez(es)
  • Enviou: 3283 vez(es)
  • +3848/-1774
(sem assunto)
« Responder #812 em: Julho 27, 2008, 03:25:01 pm »
Infelizmente esta anedota não dá para rir muito, por ser verdade.

:twisted:
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"Even the dumbest among us can see the writing on the wall for Putin"

*

nelson38899

• Investigador
  • 5759
  • Recebeu: 1045 vez(es)
  • Enviou: 952 vez(es)
  • +783/-2811
(sem assunto)
« Responder #813 em: Julho 30, 2008, 12:09:58 pm »
Homem gosta que lhe chamem Camelo
10h33m

Um homem de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, conseguiu aos 65 anos concretizar um sonho que acalenta há décadas: ser chamado de Camelo.

"Neste momento, só falta a assinatura do ministro da Justiça para ser um Camelo a sério, de pleno direito", disse à Lusa, António Martins da Rocha. O empresário não escondeu a ansiedade que sente "por ver chegar o dia em que poderá, finalmente, acrescentar no seu bilhete de identidade" o nome daquele animal.

"Todos me conhecem por Camelo mas só agora, aos 65 anos, é que me vou transformar num Camelo de verdade", graceja António, sublinhando que, quando isso acontecer, vai festejar como se do "baptizado se tratasse".

António Martins da Rocha nasceu a 15 de Fevereiro de 1943, mas os pais foram "terminantemente proibidos" por um padre amigo da família de o registar como Camelo, que era o último apelido da mãe.

"Nessa semana, a minha mãe tinha tido uma zanga muito forte com esse padre, que era quem mandava na quinta onde os meus pais viviam. No dia em que eu nasci, o padre deu ordens expressas ao meu pai para não me pôr Camelo no apelido. Disse que era preciso acabar com a raça dos Camelos. E o meu pai cumpriu, porque nesse tempo os padres tinham muito poder", afirma.

"Aí sim, aí é que eu fui um grande Camelo"

Mais tarde, e sem quaisquer pressões do clero, António Rocha acabou por cometer "um erro crasso", ao não dar o apelido de Camelo aos seus dois filhos. "Aí sim, aí é que eu fui um grande Camelo", salienta.

No entanto, já conseguiu "meter" o apelido nos nomes das duas netas e confessa que os próprios filhos estarão também dispostos a seguir-lhe as pisadas, para reconstruir assim "uma grande família de Camelos" em Santa Marta de Portuzelo.

O fascínio de António Rocha pelo apelido é de tal forma forte que, quando abriu uma unidade de restauração, há 25 anos, não hesitou "nem um segundo" na escolha do nome: Restaurante Camelo. "O meu maior orgulho é quando os meus clientes soltam um 'ah, grande Camelo', no final de uma refeição. É sinal de que ficaram a gostar", refere.

Apelido transforma insulto em saudação

O apelido sempre pode dar azo a momentos de algum humor, como aconteceu um dia em Braga, com um tio de António Rocha, que tem Camelo no nome. "Ele ia a conduzir e fez uma grande asneira, e de um carro ao lado chamaram-lhe camelo. Ele virou-se para mim e disse-me: Estás a ver? Até em Braga me conhecem", contou, com humor.

Para António Rocha, este apelido, tem "a vantagem" de transformar um insulto numa saudação.

A ideia de mudar de nome já era acalentada há décadas mas só avançou após um jantar no restaurante de António Rocha, que juntou à mesa alguns deputados, os quais se prontificaram imediatamente a tratar de todo o processo burocrático.

"Já ando nisto há mais de quatro meses, com papéis e mais papéis, mas para ser um verdadeiro Camelo estou disposto a tudo. O processo vai ficar-me por uns 40 contos [200 euros], mas nem que fossem 400 eu avançava na mesma. Quero ser Camelo e tenho a certeza que o vou ser aos 65 anos", rematou. www.jn.pt
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

zeNice

• Membro
  • *
  • 257
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #814 em: Julho 30, 2008, 04:36:53 pm »
Todas são verdades mas esta ainda estou a olhar para isto e a pensar como é que pode ser tão verdade.

"- Um polícia bate num negro: é uma atitude racista. Um bando de negros mata 3 polícias: não estão inseridos na sociedade."

Onde chegamos...

*

Luso

• Investigador
  • 8695
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1085/-11422
(sem assunto)
« Responder #815 em: Julho 31, 2008, 09:30:52 pm »
Isto é um Limited hangout. Boa parte dos participantes são bots militares. Evitar.

*

Jorge Pereira

• Administrador
  • 2236
  • Recebeu: 95 vez(es)
  • Enviou: 131 vez(es)
  • +119/-398
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #816 em: Agosto 01, 2008, 03:23:08 pm »
Não tem grande piada mas aqui vai:

http://sorisomail.com/email/1963/como-f ... oveis.html

Como será nos nossos cérebros? :roll:
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'

Cumprimentos

*

typhonman

• Investigador
  • 5161
  • Recebeu: 754 vez(es)
  • Enviou: 1725 vez(es)
  • +8551/-4177
(sem assunto)
« Responder #817 em: Agosto 01, 2008, 05:22:30 pm »
Citação de: "Jorge Pereira"

Como será nos nossos cérebros? :P

*

Jorge Pereira

• Administrador
  • 2236
  • Recebeu: 95 vez(es)
  • Enviou: 131 vez(es)
  • +119/-398
(sem assunto)
« Responder #818 em: Agosto 01, 2008, 05:26:48 pm »
Citação de: "Typhonman"
Citação de: "Jorge Pereira"

Como será nos nossos cérebros? :P

Fico mais descansado :wink:
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'

Cumprimentos

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 24829
  • Recebeu: 5005 vez(es)
  • Enviou: 3508 vez(es)
  • +4252/-4851
(sem assunto)
« Responder #819 em: Agosto 01, 2008, 05:29:50 pm »
No primeiro dia de aulas, numa escola secundária dos EUA, a professora apresentou aos alunos um novo colega, Sakiro Suzuki, vindo do Japão.
A aula começa e a professora:
Vamos ver quem conhece a história americana.
Quem disse: 'Dê-me a liberdade ou a morte?
Silêncio total na sala.
Apenas Suzuki levanta a mão:

- Patrick Henry em 1775 na Filadélfia.
Muito bem, Suzuki.
E quem disse: O Estado é o povo, e o povo não pode afundar-se?
Suzuki:

- Abraham Lincoln, em 1863, em Washington.
A professora olha os alunos e diz:
Não têm vergonha? Suzuki é japonês e sabe mais sobre a história americana que vocês!
Então, ouve-se uma voz baixinha, lá ao fundo: japonês filho da puta!
Quem foi? - grita a professora.
Suzuki levanta a mão e, sem esperar, responde:
General McArthur, em 1941, em Pearl Halbour.
A turma fica super silenciosa ... apenas se ouve do fundo da sala: Acho que vou vomitar.
A professora grita: - Quem foi?
E Suzuki:

- George Bush Pai, ao Primeiro-Ministro Tanaka, durante um almoço em Tóquio, em 1991.
Um dos alunos diz: - Chupa o meu pau!
E a professora, irritada:
Acabou-se! Quem foi agora?
E Suzuki, sem hesitações:

- Bill Clinton à Mónica Lewinsky, na Sala Oval da Casa Branca, em Washington, em 1997.
E outro aluno diz ao fundo: - Suzuki de merda!
E Suzuki responde:

- Valentino Rossi, no Grande Prémio de Motos de velocidade, no Rio de Janeiro, em 2002.
A turma fica histérica, a professora desmaia, a porta abre-se e entra o director, que diz:
Que merda é esta? Nunca vi uma confusão deste tamanho!
E Suzuki, bem alto:
- Mariano Gago para José Sócrates em 2007, após ter recebido o relatório da inspecção feita à Universidade Independente.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

(sem assunto)
« Responder #820 em: Agosto 04, 2008, 09:39:22 pm »
Capuchinho Vermelho

Tás a ver uma dama com um gorro vermelho? Yah,essa cena! A pita foi obrigada pela kota dela a ir à toca da velha levando umas cenas, pq a velha tava a bater mal, tázaver? E então disse-lhe:
  - Ouve,nem te passes! Népia dessa cena de ires pelo refundido das árvores, que salta-te um meco marado dos cornos para a frente e depois tenho a bófia à cola!
  Pá, a pita enfia a carapuça e vai na descontra pela estrada, mas a toca da velha era bué longe, e a pita foi cagando na cena da cota dela e se foi enfiando pelo bosque. Népia de mitra, na boa e tal, curtindo o som do iPod...
  É então que, me escuta, salta um baita dog marado, todo chinado e bué ugly mêmo, que se virando pra ela lhe grita:
  -Yoo, tá td? Dd tc?
  -Tásse...do gueto ali! E tu...tásse? -Disse a pita
  -Yah! E atão, q se faz?
  -Seca, man! Vou levar o pacote á velha que mora ao fundo da track, que tá kuma moka do camano!
  -Marado, marado!...Bute ripar uma até lá?
  -Epá, má onda, tázaver? A minha cota não curte dessas cenas e põe-me nos prisa si mi topa...
  -Dasse, a cota não tá aqui, dama! Bute ripar até à casa da tua velha, até te dou avanço, só naquela de curtição. Sem guita ao barulho nem nada.
  -Yah prontes, na boa.Vais levar um baile katéte passas!!!
  E de fato lá riparam. Só que o perro enfiou-se numa short no meio do mato e chegoua toca da velha na maior, com bué avanço, tázaver? Manda um toque na porta, a velha " quem é e o camano" e ele " ah e tal, e não sei o quê, que sou a pita do gorro vermelho, e na na na...". A velha abre a porta e PIMBA, o dog papa-a toda... Mas mesmo, abre a bocarra e o camano e até chuchou os dedos...
  O mano chega, vai ao móvel da velha, saca uma shirt assim mêmo à velha que a meca tinha lá, mete uns glasses na tromba e enfia-se no VL... o safado tava bué abichanado mêmo, mas a larica era muita e a pita era à maneira, tás a ver?
  A pita chega, e tal, malha na porta da velha.
  -Basa aí cá pa dentro!- Grita o dog.
  -Yo velhita, tasse?
  -Tásse e tal, cuma môca ddo camâno... mas na boa...
  -toma esta cena, pa mamares-te toda aí...
  -Bacano, pa ver se trato esta cena.
  -Pá, mica uma cena: pa ké esses baita olhos, man?
  -Pá, pa micar melhor a cena, tázaver?
  -Yah, yah... E os abanos, bué da bigs, pa ke é?
  -Pá, pa poder controlar melhor a cena à volta, tázaver?
  -Yah, bacano... e essa cremalheira toda janada e bué da big? Pa que é a cena?
  -É PA CHINAR ESSE CORPO TODO!!! GRRRRRRRR!!!!
  E o dog manda-se à pita, naquela mêmo de a engolir, né? Só que a pita dá-lhe à brava na capoeira e saca um back-kick mesmo directo aos tomates do man e basa porta fora! Vai pela rua gritando e tal, o dog vem atrás e dá-lhe um ganda baite, pimba, mêmo nas nalgas, e quando vai pa engolir a gaja aparece um siô daqueles que corta as cenas cum serrote, saca de machado e lhe manda mêmo nos cornos. O dog kinou logo ali, o mano china a belly do dog e saca de lá a velha toda cheirando mal. Ina man, e a malta a gregoriar-se toda!!! E prontes, já tá...
Cumprimentos

*

ShadIntel

• Investigador
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #821 em: Agosto 05, 2008, 11:58:57 am »

Será que o FD é para Fórum Defesa ?  :mrgreen:

*

papatango

• Investigador
  • 8083
  • Recebeu: 1329 vez(es)
  • +6594/-1418
(sem assunto)
« Responder #822 em: Agosto 16, 2008, 01:37:33 am »
O tio Adolfo, irritado com os problemas que os moderadores dos forums têm com os eternos perguntadores que não utilizam o Google para fazer uma pesquisa:

http://www.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE&feature=related
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

Lince

• Moderador Global
  • 239
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-3
(sem assunto)
« Responder #823 em: Agosto 18, 2008, 03:13:16 pm »
Citação de: "Subillaumbra"
Uma diferença de 30 anos

Situação: O Pedro está a pensar ir até ao monte depois das aulas, assim que entra no colégio mostra uma navalha ao João, com a qual espera poder fazer uma fisga:
            Ano 1978: O director da escola vê, pergunta-lhe onde se vendem, mostra-lhe a sua, que é mais antiga, mas que também é boa.
            Ano 2008: A escola é encerrada, chamam a Polícia Judiciária e levam o Pedro para um reformatório. A SIC e a TVI apresentam os telejornais desde a porta da escola.

Situação: O Carlos e o Quim trocam uns socos no fim das aulas:
            Ano 1978: Os companheiros animam a luta, o Carlos ganha. Dão as mãos e acabam por ir juntos jogar matrecos.
            Ano 2008: A escola é encerrada. A SIC proclama o mês anti-violência escolar, O Jornal de Notícias faz uma capa inteira dedicada ao tema, e a TVI insiste em colocar a Moura-Guedes à porta da escola a apresentar o telejornal, mesmo debaixo de chuva.

Situação: O Jaime não pára quieto nas aulas, interrompe e incomoda os colegas:
            Ano 1978: Mandam o Jaime ir falar com o Director, e este dá-lhe uma bronca de todo o tamanho. O Jaime volta à aula, senta-se em silêncio e não interrompe mais.
            Ano 2008: Administram ao Jaime umas valentes doses de Ritalin. O Jaime parece um Zombie. A escola recebe um apoio financeiro por terem um aluno incapacitado.

Situação: O Luis parte o vidro dum carro do bairro dele. O pai caça um cinto e espeta-lhe umas chicotadas com este:
            Ano 1978: O Luis tem mais cuidado da próxima vez. Cresce normalmente, vai à universidade e converte-se num homem de negócios bem sucedido.
            Ano 2008: Prendem o pai do Luís por maus tratos a menores. Sem a figura paterna, o Luís junta-se a um gang de rua. Os psicólogos convencem a sua irmã que o pai abusava dela e metem-no na cadeia para sempre. A mãe do Luís começa a namorar com o psicólogo. O programa da Fátima Lopes mantém durante meses o caso em estudo, bem como o Você na TV do Manuel Luís Goucha.

Situação: O Zézinho cai enquanto praticava atletismo, arranha um joelho. A sua professora Maria encontra-o sentado na berma da pista a chorar. Maria abraça-o para o consolar:
            Ano 1978: Passado pouco tempo, o Zézinho sente-se melhor e continua a correr.
            Ano 2008: A Maria é acusada de perversão de menores e vai para o desemprego.
            Confronta-se com 3 anos de prisão. O Zézinho passa 5 anos de terapia em terapia. Os seus pais processam a escola por negligência e a Maria por trauma emocional, ganhando ambos os processos. Maria, no desemprego e cheia de dívidas suicida-se atirando-se de um prédio. Ao aterrar, cai em cima de um carro, mas antes ainda parte com o corpo uma varanda. O dono do carro e do apartamento processam os familiares da Maria por destruição de propriedade. Ganham. A SIC e a TVI produzem um filme baseado neste caso.

Situação: Um menino branco e um menino negro andam à batatada por um ter chamado 'preto' ao outro:
            Ano 1978: Depois de uns socos esquivos, levantam-se e cada um para sua casa. Amanhã são colegas.
            Ano 2008: A TVI envia os seus melhores correspondentes. A SIC prepara uma grande reportagem dessas com investigadores que passaram dias no colégio a averiguar factos. Emitem-se programas documentários sobre jovens problemáticos e ódio racial. A juventude Skinhead finge revolucionar-se a respeito disto. O governo oferece um apartamento à família do miúdo negro.

Situação: Fazias uma asneira na sala de aula:
            Ano 1978: O professor espetava duas valentes lostras bem merecidas. Ao chegar a casa o teu pai dava-te mais duas porque 'alguma deves ter feito'
            Ano 2008: Fazes uma asneira. O professor pede-te desculpa. O teu pai pede-te desculpa e compra-te uma Playstation 3. Depois vai à escola e prega duas bofetadas ao professor.

Situação: Chega o dia de mudança de horário de Verão para Inverno:
            Ano 1978: Não se passa nada.
            Ano 2008: As pessoas sofrem de distúrbios de sono, depressão e caganeira.

Situação: O fim das férias:
            Ano 1978: Depois de passar 15 dias com a família atrelada numa caravana puxada por um Fiat 600 pela costa de Portugal, terminam as férias. No dia seguinte vai-se trabalhar.
            Ano 2008: Depois de voltar de Cancún de uma viagem com tudo pago, terminam as férias. As pessoas sofrem de distúrbios de sono, depressão, seborreia e caganeira.

Situação: Tens que fazer uma viagem:
            Ano 1978: Viajas num avião de TAP, dão-te de comer, convidam-te a beber seja o que for, fumas, tudo servido por hospedeiras de bordo espectaculares, num banco que cabem dois como tu.
            Ano 2008: Entras no avião a apertar o cinto nas calças, que te obrigaram a tirar no controle. Enfiam-te num banco onde tens de respirar fundo para entrar e espetas o cotovelo na boca do passageiro ao lado e se tiveres sede o hospedeiro maricas apresenta-te um menu de bebidas com os preços inflacionados 150%, só porque sim. E não protestes muito pois quando aterrares enfiam-te o dedo mais gordo do mundo pelo cú acima para ver se trazes drogas.
Cumprimentos

*

EB

• 45
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #824 em: Agosto 20, 2008, 04:20:41 pm »
CURSO RÁPIDO DE INICIAÇÃO AOS SISTEMAS POLÍTICO-ECONÓMICOS[/u]

Corporativismo: Tens duas vacas. O governo retira-te as duas, emprega-te para tomares conta delas, e vende-te o leite ao valor de custo.

Comunismo Puro: Tens duas vacas. Os vizinhos ajudam-te a tomar conta delas, e todos dividem o leite.

Comunismo Russo: Tens duas vacas. O governo retira-te as duas, emprega-te para tomares conta delas, e fica-te com o leite todo. Como tal, tu decides roubar o máximo possível de leite e vendê-lo no mercado negro.

Comunismo Cambojano: Tens duas vacas. O governo retira-te as vacas e fuzila-te, acusando-te de seres um capitalista, criminoso, centralizador dos recursos de produção da Nação, e de fomentares a fome do Povo.

Socialismo: Tens duas vacas. O governo retira-te as vacas e coloca-as num curral, juntamente com as vacas de toda a gente. Tu tens que cuidar das vacas. O governo dá-te um copo de leite.

Democracia Pura: Tens duas vacas. Os teus vizinhos decidem quem deve receber o leite.

Democracia Representativa: Tens duas vacas. Os teus vizinhos escolhem alguém que decidirá quem fica com o leite.

Totalitarismo: Tens duas vacas. O governo apreende-as e nega a sua existência. O leite é banido.

Anarquismo: Tens duas vacas. Ou vendes o leite a um preço justo aos teus vizinhos ou eles tentam matar-te e roubar-te as vacas.

Ditadura Sul-Americana: Tens duas vacas. O governo retira-te as vacas e mata-te por ser contra a revolução.

Ditadura Iraquiana: Tens duas vacas e és fuzilado por suspeita de estas serem um instrumento do imperialismo americano com o objectivo único de contaminar todos os rebanhos do país.

Democracia da União Europeia: Tens duas vacas. Ao fim de algum tempo candidatas-te a um fundo comunitário para comprar uma ordenha mecanizada. Gasta-lo no novo modelo da BMW (também é mecanizado!!!, qual é o problema?). Se as vacas dão muito leite pedes um subsídio porque não tens onde o armazenar. Se dão pouco leite pedes um subsídio porque não tens outro meio de subsistência.

Capitalismo Americano: Tens duas vacas. Vendes uma e forças a outra a produzir leite de quatro vacas. E ficas muito surpreso quando ela morre...

Capitalismo Japonês: Tens duas vacas. Redesenha-as para que tenham um décimo do tamanho de uma vaca normal e produzam 20 vezes mais leite. Depois crias desenhinhos de vacas chamados Vaquimon e vende-los para o mundo inteiro.

Capitalismo Italiano: Tens duas vacas. Uma delas é a tua mulher, a outra é a tua sogra, "maledetto"!!!

Capitalismo Britânico: Tens duas vacas. Ambas são loucas, mas a família real mantém as aparências perante a imprensa.

Capitalismo Holandês: Tens duas vacas. Elas vivem juntas em união de facto, não gostam de bois e tudo bem!

Capitalismo Alemão: Tens duas vacas. Elas produzem leite regularmente, segundo padrões de quantidade e horário previamente estabelecido, de forma precisa e lucrativa. Mas o que tu querias mesmo era criar porcos.

Capitalismo Russo: Tens duas vacas. Conta-las e vês que tens cinco. Contas de novo e vês que agora já tens 42. Contas de novo e afinal apenas tens 12 vacas. Paras de contar e abres outra garrafa de vodka.

Capitalismo Suíço: Tens 500 vacas, mas nenhuma é tua. E cobras por guardares as vaca dos outros.

Capitalismo Chinês: Tens duas vacas e 300 pessoas tirando leite delas. Gabas-te de teres pleno emprego e alta produtividade. E prendes o activista que divulgou os números.

Capitalismo Hindu: Tens duas vacas. E ai de quem tocar nelas.

"Capitalismo justínico" : Tens uma vaca. Ao lado do minúsculo curral da tua vaca constroem, sem qualquer licença, uma mega estrutura que pode albergar um milhão de vacas. Reclamas que essa estrutura retira o sol do teu curralinho e que isso vai contra os teus direitos. Dizem-te que não tens "dimensão para dar palpites", chamam-te "malcriadão" e ameaçam-te com um processo.

Cumprimentos.
"Dos Fracos Não Reza a História"