Os NH-90 não podem substituir os EH-101 em nada porque são inferiores. Os NH-90 são um complemento útil e nunca uma substituição, mesmo numa porvável utilização futura no LPD.
Da mesma forma que o NH 90 utilitário não faz nada a bordo de uma fragata, não sendo sequer capaz de ser acomodado no hangar. Apenas a versão naval o pode fazer.
Caro Luís, foi aqui dito que o NH-90 é compatível com as KD. O que o Get_it escreveu confirma aquilo que já anteriormente foi levantado. Penso que se encontra nas páginas iniciais deste tópico ou noutro que, de momento, não sei qual é.
Mesmo assim, se for possível essa utilização acho que se dever fazê-la se se considerar importante do ponto de vista operacional e se o héli for compatível com ambientes mais adversos. Transportar 20 soldados contra 6 ou 7 no lince é já considerável. De salientar também que a versão TTH tem sensores que os lince tugas e provavelmente os dos "tulipeiros" também não devem ter.
Não conheço lá muito bem os «lince» holandeses, mas creio que são inferiores á versão que já possuímos, a Mk.95, mas mesmo assim podem transportar armamento.
Esta aqui só deve servir para a "brincadeira", mas também dá para o efeito.Mas onde esta essa pagina 10 a que se refere Leonidas ?
E o "Lince" mais recente esta a referir-se ao Lynx 300 ?
So vem 1, entao de 3 passamos a 1...
Caro Paraquedista, ainda bem que faz o reparo, porque me enganei. É a pág. 9 e não a 10, deste tópico. A todos, as minhas desculpas.
Sim, gostaria de saber o valor real da versão 300 e compará-la com a versão naval do NH-90. É claro que parto sempre do principio que o NH-90 á mais caro em tudo, mas aquilo que pretendo saber é se o preço de compra do lynx 300 fica perto do valor de comprar do NH-90 naval.
Penso que seria interessante actualizar o valor dos nossos MK.95.
Já agora se alguém souber de valores para o NH-90 agradecia. Tenho valores para o NH-90, mas só por estimativa, o que vale o que vale. NH-90 naval – 25 milhões de euros? Quente ou frio?
Cumprimentos