o departamento de estado americano acaba de aprovar a possivel venda a força aerea espanhola de 5 uav mq-9a reaper no
valor de 110 milhoes de dolars.

ESPANHA - SUPORTE LOGÍSTICO DE CONTRATANTE ACOMPANHAMENTO (CLS) PARA AERONAVES MQ-9A BLK 5
Versão PDF
Spain_21-43.pdf
Mídia / contato público
pm-cpa@state.gov
Não de transmissão
21-43
WASHINGTON, 24 de maio de 2021 - O Departamento de Estado tomou a decisão de aprovar uma possível Venda Militar Estrangeira ao Governo da Espanha de Acompanhamento de Suporte Logístico de Contratados (CLS) para aeronaves MQ-9A Blk 5 e equipamentos relacionados por um custo estimado de $ 110 milhões. A Defense Security Cooperation Agency entregou hoje a certificação necessária notificando o Congresso desta possível venda.
O Governo da Espanha solicitou a compra do Suporte Logístico da Contratada para incluir os componentes, peças sobressalentes e acessórios da aeronave MQ-9A Blk 5 da contratada; reparo e devolução; software e serviços de suporte de software; software simulador; treinamento de pessoal e equipamento de treinamento; publicações e documentação técnica; O governo dos EUA e o contratado forneceram serviços de suporte técnico e logístico de engenharia; e outros elementos relacionados de apoio logístico e do programa. O custo total estimado do programa é de US $ 110 milhões.
A venda proposta apoiará a política externa e os objetivos de segurança nacional dos Estados Unidos, melhorando a segurança de um aliado da OTAN que é uma força importante para a estabilidade política e o progresso econômico na Europa.
Esta proposta de venda irá melhorar a capacidade da Espanha de enfrentar as ameaças atuais e futuras, garantindo a prontidão operacional da Real Força Aérea Espanhola. A frota de aeronaves MQ-9A da Espanha fornece suporte de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento que apóia diretamente as operações dos Estados Unidos e da coalizão em todo o mundo. A Espanha não terá dificuldade em absorver esses serviços de apoio em suas forças armadas.
A proposta de venda deste equipamento e suporte não alterará o equilíbrio militar básico da região.
O contratante principal será a General Atomics, Palmdale, CA. Não há acordos de compensação conhecidos propostos em relação a essa venda potencial.
A implementação desta proposta de venda não exigirá a designação de nenhum representante adicional do Governo dos EUA ou do contratado para a Espanha.
Não haverá impacto adverso na preparação da defesa dos EUA como resultado desta venda proposta.
Este aviso de uma venda potencial é exigido por lei. A descrição e o valor em dólares são para a maior quantidade estimada e valor em dólares com base nos requisitos iniciais. O valor real em dólares será menor dependendo dos requisitos finais, autoridade orçamentária e acordo (s) de venda assinado (s), se e quando concluído.
Todas as questões relativas a esta proposta de Venda Militar Estrangeira devem ser encaminhadas ao Bureau de Assuntos Militares Políticos do Departamento de Estado, Escritório de Relações Públicas e Parlamentares, pm-cpa@state.gov.