Notícias da Força Aérea Espanhola

  • 1312 Respostas
  • 445584 Visualizações
*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11451
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3660 vez(es)
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #315 em: Novembro 29, 2008, 11:59:37 am »
Citação de: "manuel liste"
O nome oficial é 'Ejército del Aire'


Eu só perguntei porque estranhei estar escrito no avião Fuerza Aerea Española, pensei que todos diziam Ejército del Aire.
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #316 em: Dezembro 08, 2008, 07:50:31 pm »































 

*

bokaido

  • 56
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #317 em: Dezembro 09, 2008, 02:50:38 am »
Boas fotos caro Menacho! Mais uma vez!


  Uma coisa, porque a Espanha comprou o F-18 nos anos 80, quando podia ter escolhido os Mirage 2000, que eram mais baratos? E já operavam os mirage anteriores..
  Apenas por razões políticas?

  Cumpts!
Ó Estrela, queres cometa?
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #318 em: Dezembro 09, 2008, 10:18:17 am »
Citação de: "bokaido"
Boas fotos caro Menacho! Mais uma vez!


  Uma coisa, porque a Espanha comprou o F-18 nos anos 80, quando podia ter escolhido os Mirage 2000, que eram mais baratos? E já operavam os mirage anteriores..
  Apenas por razões políticas?

  Cumpts!


Obrigado......... :twisted:

Como ejemplo de su fiabilidad, casi todos los años se despliegan en vuelo directo a EEUU 8 aparelhos para las maniobras RED FLAG...................siempre han cumplido casi el 100% de las misiones, y han ido y regresado sin apenas ningún incidente digno de mención.
Además de os numerosos anhos que han estado desplegados en Aviano, para misiones de ataque en la antigua Yugoslavia, a total satisfaccao de la OTAN, quién entregó numerosos reconocimientos al destacamento, llamado Icaro.
Entre sus misiones mas espectaculares de Allied Force, está el impacto directo de una LGB en un depósito de municiones Serbio fuertemente defendido con AA, que provocó una gigantesca explosao, que fue detectada incluso por sismógrafos a miles de km!!, asi como la inutilización de muitos radares serbios gracias a la efectividad de los misiles HARM.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11451
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3660 vez(es)
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #319 em: Dezembro 09, 2008, 02:46:21 pm »
Citação de: "Menacho"
En esa época el Mirage 2000, solo ofrecia capacidades aire/aire.............el Tornado solo aire/tierra, y el F-16 estaba en sus primeras fases y no estaba capacitado para operar ni LGBs, ni misiles guiados por radar (AMRAAM), capacidad que solo estuvo disponible muito mais tarde.


Por acaso o F-16 apareceu primeiro que o F-18 :lol: , mas inicialmente era uma aeronave mais focada no dogfight e não no ar-solo.
 

*

bokaido

  • 56
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #320 em: Dezembro 09, 2008, 08:20:45 pm »
Não imaginava que os USA oferecessem tantas contrapartidas, até pensei que os franceses fossem mais fortes nesse aspecto..
 
  O F-18 é de facto um avião maior, com maior armamento e, fiquei agora a saber, dos primeiros multirole a entrar em serviço nos anos oitenta.
  E a ver por essa estatística, 180 000 horas/voo com apenas 2 aviões perdidos, está certo que fizeram uma excelente opção!

  Realmente, a Espanha deve ser o melhor cliente dos americanos na Europa (estou a pensar na Marinha), é bom que isso vos traga algum desconto :)


  Muito obrigado Menacho, e os meus cumprimentos!
Ó Estrela, queres cometa?
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #321 em: Dezembro 09, 2008, 09:53:47 pm »
Citação de: "bokaido"
Não imaginava que os USA oferecessem tantas contrapartidas, até pensei que os franceses fossem mais fortes nesse aspecto..
 
Bueno, no debió de estar mal, pues los políticos estuvieron contentos en su dia con las contrapartidas.

 
Citar
E a ver por essa estatística, 180 000 horas/voo com apenas 2 aviões perdidos, está certo que fizeram uma excelente opção!

Pues si, en el EA estan muy, pero que muy contentos con el F-18, y su condición de bimotor ha influido en su seguridad en vuelo, varias veces por ingestión de pájaros o por otros motivos, F-18s han regresado a su base sin problemas con solo 1 motor.

 


 
Citar
Muito obrigado Menacho, e os meus cumprimentos!


Muito obrigado a vos por a sua interes..... :wink:
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21405
  • Recebeu: 6910 vez(es)
  • Enviou: 7936 vez(es)
  • +8083/-12686
(sem assunto)
« Responder #322 em: Dezembro 12, 2008, 01:40:50 pm »
Citar
Spanish Air Force Receives First Tranche 2 Eurofighter Aircraft
 
 
(Source: Eurofighter GmbH; issued December 11, 2008)
 
   
 
 The Spanish Air Force (SpAF) has received the first three Eurofighter production aircraft of Tranche 2. The fourth unit will be delivered in the near future. The delivery follows the Type Acceptance agreement for Block 8 (Tranche 2) achieved on 12th September.

Enrique Barrientos, CEO of EADS Defence & Security in Spain, underlined that “the Spanish Air Force is more and more getting benefit from the maturity achieved by the most advanced new-generation combat aircraft in operation. The delivery of these Tranche 2 aircraft steps into the following phase of operational capabilities for our customers and underlines the continuous technological enhancement of the weapon system”.

According to the production umbrella contract, the four Partner Nations committed themselves to the acquisition of 620 Eurofighter aircraft in three tranches, and Spain participates with 87 units. The delivery of the Tranche 1 (19 aircraft for SpAF) concluded in September last year. Tranche 2 foresees the production of 34 new SpAF aircraft. The main difference between Tranche 1 and Tranche 2 aircraft is a new suite of computers and enhanced air-to-ground capabilities. More processing power (speed and memory capacity) will be the enabler for capability insertion.

Moreover, all Tranche 2 aircraft already delivered will eventually go through the Phase One Enhancements programme, agreed in March 2007, integrating the latest achievements. This programme covers new software and an enhanced multi-role Human-Machine Interface (HMI). Furthermore, the Multiple Information and Distribution System (MIDS), the Global Positioning System, the Defensive Aids Subsystems and the communication systems will be upgraded. Finally this programme foresees the integration of the Laser Designator Pod (LDP) and of additional weapons such as Paveway IV and EGBU-16.

Meanwhile the four Eurofighter partner companies continue with the development programme of advanced solutions for the Eurofighter weapon system. Deliveries of Tranche 2 aircraft to the customer air forces have started on 10th October 2008 with the handover of BS040 to the Royal Air Force. More than 60 Block 8 (Tranche 2) aircraft are currently in the final assembly lines across the four partner companies.

-ends-

 
http://www.defense-aerospace.com/cgi-bi ... le=release
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21405
  • Recebeu: 6910 vez(es)
  • Enviou: 7936 vez(es)
  • +8083/-12686
(sem assunto)
« Responder #323 em: Dezembro 12, 2008, 01:45:55 pm »
Citação de: "manuel liste"
O nome oficial é 'Ejército del Aire'


mas então porque é que no avião está "Fuerza Aérea Española"???  :?

é para os estrageiros perceberem melhor?????
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Smoke Trails

  • Perito
  • **
  • 328
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #324 em: Dezembro 14, 2008, 07:01:55 pm »
Citação de: "Menacho"
En esa época el Mirage 2000, solo ofrecia capacidades aire/aire.............el Tornado solo aire/tierra, y el F-16 estaba en sus primeras fases y no estaba capacitado para operar ni LGBs, ni misiles guiados por radar (AMRAAM), capacidad que solo estuvo disponible muito mais tarde.


Na altura em que foi avaliado pela Austrália, Canadá e Espanha, o F-16 não tinha pods de navegação e designação de alvos, nem tinha mísseis ar-ar de médio alcance.

O AIM-120 AMRAAM era o míssil destinado ao F-16 mas o seu desenvolvimento demorou, tanto que quando o F-16ADF entrou ao serviço para substituir o F-4 Phantom II, o F-101 Voodoo e o F-106 Delta Dart, ele foi equipado com o AIM-7 Sparrow.
O F-16 só foi equipado de forma rotineira com um míssil ar-ar de médio alcance quando o AIM-120 AMRAAM entrou ao serviço nos anos 90.

O F/A-18 era mais caro, mais lento e tinha menor raio de acção do que o F-16, mas tinha mais capacidades ar-ar e ar-terra, mais opções de armamento, um radar com maior alcance e mais modos, pods de navegação e designação de alvos, um cockpit superior e dois motores.

O menor raio de acção não parece ter sido um problema para a Austrália e o Canada.

Foi, de facto, o primeiro caça “multirole”, daí a designação de “F/A”. Isso foi demonstrado na “Operação Tempestade do Deserto”, em 1991, quando dois F/A-18 da VFA-81, configurados para uma missão ar-terra, abateram dois F-7 Iraquianos.

Foi também proposta uma variante terrestre, desnavalizada, designada F-18L, com um suporte adicional sob cada asa.
 

*

old

  • Especialista
  • ****
  • 911
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #325 em: Dezembro 23, 2008, 09:47:32 am »
Insolita imagen de 7 Thypoons armados con Aim120 en la base aerea de Gando, en las Islas Canarias preparandose para unos ejercicios.





Un saludo
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #326 em: Dezembro 28, 2008, 07:24:54 pm »
Tomadas por mi:













 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
(sem assunto)
« Responder #327 em: Dezembro 29, 2008, 10:07:24 am »
Probando os novos misiles Meteor:

 

*

old

  • Especialista
  • ****
  • 911
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #328 em: Janeiro 20, 2009, 11:02:45 am »
Se estrellan dos cazabombarderos Mirage F1M en Albacete. Uno de ellos Biplaza. Viajaban tres pilotos que fueron encontrados sin vida. Se desconocen por el momento las causas del accidente.

DEP



http://www.elmundo.es/elmundo/2009/01/2 ... 46293.html
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23211
  • Recebeu: 4122 vez(es)
  • Enviou: 2895 vez(es)
  • +2740/-4497
(sem assunto)
« Responder #329 em: Janeiro 20, 2009, 02:31:03 pm »
Excelentes fotos Menacho.

Lamento esse desatre em que se perdeu vidas humanas.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.