FAP SEGUNDO MINHA VISÃO

• 80 Respostas
  • 20671 Visualizações
*

Get_It

• Investigador
  • 1795
  • Recebeu: 231 vez(es)
  • Enviou: 447 vez(es)
  • +11/-1
(sem assunto)
« Responder #75 em: Março 25, 2007, 03:54:08 pm »
Citação de: "pablinho"
Porque Potugal non se involucrou no programa typhon?

Acho que a pergunta seria antes: Porquê é que Portugal entraria no programa do Eurofighter?
Isto porque, já temos poucos recursos económicos para outros programas de modernização das forças armadas, e iria estar agora o país a gastar dinheiro num novo caça quando ainda estamos-los a modernizar com o MLU. Caças que ainda têm mais uns 10-15 anos até ser necessária a sua substituição?

Veja só o caso do Airbus A-400M, em que Portugal estava a participar e depois do nada saiu? Se for a ver, esse programa era mais importante do que a substituição dos F-16, e mesmo assim saímos.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:

*

pablinho

• 124
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #76 em: Março 25, 2007, 04:22:29 pm »
Se é por recursos o F35 inda vai sair mais caro ¿non?

*

Get_It

• Investigador
  • 1795
  • Recebeu: 231 vez(es)
  • Enviou: 447 vez(es)
  • +11/-1
(sem assunto)
« Responder #77 em: Março 25, 2007, 06:25:46 pm »
Citação de: "pablinho"
Se é por recursos o F35 inda vai sair mais caro ¿non?

Provavelmente, veja o meu post mais acima. Mas mesmo quanto a caças de origem norte-americanas, Portugal já tem algumas coisas a seu favor para negociar o preço com os norte-americanos, como por exemplo a Base Aérea das Lajes.

Como referi, ainda faltam uns bons anos até que o F-16 tenha que ser substituído, e nessa altura o mercado de caças já deverá ter umas boas opções para Portugal. Mas duvido que o F-35 seja uma delas, pois como as coisas estão a decorrer, não deverá existir desses caças em segunda mão para Portugal comprar por abaixo do preço e ainda utilizar a BA das Lajes como trunfo.

Basicamente o que eu penso, é que Portugal neste momento é apenas um cliente, e não um país fabricante. Não existem recursos nem vontade para o governo e as empresas nacionais se estarem a aventurar em consórcios para produzir o seu novo caça, seja ele F-35, ou o Eurofighter Typhoon. Quando for altura, simplesmente vamos ao mercado procurar os melhores caças (melhores para nós) à venda, analisando as suas capacidades vs preço - que provavelmente serão aviões em segunda mão, ou algo da loja da Saab.

Hum, será que dentro de 10 ou 15 anos já existirão no mercado Eurofighters Typhoon em segunda mão? E será que estarão a um bom preço, visto que não poderemos contar com a Lajes para negociar?

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:

*

pablinho

• 124
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #78 em: Março 25, 2007, 08:51:15 pm »
Estados unidos non é tonto e sabe que non lle quitares as bases por medo a represalias economicas. Se fora por iso España tamén ten bases aereas e navais. OS F16 eran de primeira man cando os compráchedes?

*

lurker

• Perito
  • **
  • 427
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #79 em: Março 25, 2007, 09:27:23 pm »
Os primeiros 20 F-16 que adquirimos eram novos. Os 25 que compramos depois não.

*

luis simoes

• Perito
  • **
  • 372
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +1/-131
Re: FAP SEGUNDO MINHA VISÃO Novo
« Responder #80 em: Março 07, 2020, 11:47:19 pm »
PATRULHAMENTO MARITIMO/FISCALIZAÇÃO/SALVAMENTO/APOIO/TRANSP.MEDIO /PESADO /AJ.RÁDIO/REABASTECIMENTO VOO

A400M...…….02
KC-390...…… 05
C-295M ........12
P-3 0RION.....06
EH 101......….12
Embraer 195..6

GUERRA ELECTRONICA/ATAQUE SOLO/RECON/INTERCEPÇÃO
F-16MLU------20.........OS FALCOES
F-16MLU.......20......... JAGUARES

TREINO BÁSICO/TREINO AVANÇADO/APOIO EVACUACAO

Super Tucano…...……....20
Leonardo AT 345...…….20
AW119 Agusta Koala....06
AW139M/AW169M...….06

*C-130 H Sera reconvertido para combate a incendios florestais

Como fui eu a tratar deste topico tenha ele ou nao mais respostas para mim e  de facto ja  Nesta altura  eu defendia uma Fap mais moderna com meios mais modernos.
 Volvidos 14 anos,  e ja passamos por muitas  crises,   novos governos  novos MD  etc,,,,cabe me a mim hoje reavaliar este meu topico ...era demasiado auspicioso,  mesmo que houvesse fundos de apoio e  acredito profundamente que se os houvesse , nosso governo nada faria a esse respeito, iria e  ira  apostar na continuidade de manter   aeronaves que ja ultrapassaram ha muito o seu tempo de servico e que hoje em dia sao um esbanjamento de milhoes de Euros so para os manterem em actividade …o que eu nao compreendo sinceramente mas enfim….
 senao veja mos:

#C-130 H
#Falcon
#Epsilon
#Chipmuk
enfim….so mesmo na tugalandia
Quero acreditar que teremos um futuro melhor no seio das nossas FA assim espero finalmente comeco a ver ja alguns movimentos algumas compras mas temos de ser e pensar mais e melhor….
abraxo
« Última modificação: Março 08, 2020, 12:05:35 am por luis simoes »