U209PN

• 3546 Respostas
  • 1006669 Visualizações
*

chaimites

• 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: U209PN
« Responder #2385 em: Junho 24, 2011, 02:51:42 pm »
Patrulha oceanica......
patrulha costeira......

Que importa! O possível invasor que tente descobrir onde vai ao fundo!

Eles andam aí!!!!

*

Alfa Portugal

• 25
  • +0/-0
« Responder #2386 em: Junho 24, 2011, 04:42:15 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Alfa Portugal"
...em vez de 2 fragatas AAW Bartolomeu Dias tivessemos 3...

As Bartolomeu Dias não são AAW, são exactamente da mesma categoria que as Vasco da Gama.

Boa tarde.
Agora sou eu que pergunto.
Então as Bartolomeu Dias não são AAW? Então o que são, então os sistemas de misseis MK. 48 e o RIM-7M Seasparrow não conferem a esta fragata capacidades de guerra AAW. É que se não, eu vou ali e já venho.
É certo que a defenição destas fragatas não é consensual, estes navios têm valências de guerra anti-submarina - ASW, guerra anti-superfície - ASUW e guerra anti-aérea- AAW, nem eu disse o contrário, mas o que as distingue mais em termos de valências das Vasco da Gama são as capacidades em AAW, nomeadamente o sistema Mk. 48 muito superior ao MK.29 que equipa as Vasco da Gama.
Dai eu ter designado as Karel Doorman de AAW, e as Vasco da gama de ASW, sendo certo que as Vasco da Gama também vêm preparadas para AAW, mas não ao mesmo nivel das Bartolomeu Dias. Pelo contrário a Vasco da Gama vem melhor equipada para guerra ASW que a bartolomau Dias dai eu a ter definido de ASW.
Abraço.
"... sem Força Aérea, Marinha e Exército não há qualquer política no Ministério dos Negócios Estrangeiros."

Henrique Medina Carreira.

*

Alfa Portugal

• 25
  • +0/-0
« Responder #2387 em: Junho 24, 2011, 05:02:10 pm »
Citação de: "chaimites"
Patrulha oceanica......
patrulha costeira......

Que importa! O possível invasor que tente descobrir onde vai ao fundo!

Eles andam aí!!!!

Eles andam ai, invisivelmente ao serviço da nação.
Cuidado.
Abraço.
"... sem Força Aérea, Marinha e Exército não há qualquer política no Ministério dos Negócios Estrangeiros."

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11441
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3663 vez(es)
  • +942/-1084
« Responder #2388 em: Junho 25, 2011, 12:51:39 am »
Citação de: "Lightning"
...em vez de 2 fragatas AAW Bartolomeu Dias tivessemos 3...

As Bartolomeu Dias não são AAW, são exactamente da mesma categoria que as Vasco da Gama.

Boa tarde.
Agora sou eu que pergunto.
Então as Bartolomeu Dias não são AAW? Então o que são, então os sistemas de misseis MK. 48 e o RIM-7M Seasparrow não conferem a esta fragata capacidades de guerra AAW. É que se não, eu vou ali e já venho.

Para mim é simples, se a Fragata só está equipada com misseis de curto alcance (como o Sea Sparrow) só possui capacidade de auto-defesa e não de defesa de uma área, por isso não é Fragata de defesa aérea, uma fragata de defesa aérea possui muitos mais misseis e misseis com maior alcance como o SM-2.

*

P44

• Investigador
  • 20635
  • Recebeu: 6910 vez(es)
  • Enviou: 7939 vez(es)
  • +8085/-12694
« Responder #2389 em: Junho 25, 2011, 10:10:22 am »
The Royal Netherlands Navy multipurpose (M Class) or Karel Doorman Class frigates were built by the De Schelde Group in Flushing and have been operational since 1996. They are equipped for anti-submarine, anti-air and surface warfare roles.
http://www.naval-technology.com/projects/karel/

As "M" são fragatas "multi-propósito" mas de maneira nenhuma são fragatas "AAW", como o são as F100 Espanholas ou as LCF Holandesas, por ex.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

SSK

• Investigador
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +19/-0
« Responder #2390 em: Junho 25, 2011, 11:07:26 am »
Citação de: "Instrutor"
Boa noite, dentro de todos os exercícios de treinos efectuados pelos nossos submarinos pricipalmente o TRIDENTE, com outras marinhas de guerra e também com a nossa marinha, até agora, qual foi o mais importante navio "abatido" pelos nossos submarinos?

Gostaria também de saber se num eventual conflito ou treino entre a nossa Marinha e a Marinha Espanhola, estando os nossos dois submarinos equipados com todos os torpedos blacksharck e sub-harpoons, gostaria de saber qual  hipótese de os nossos dois submarinos vencerem todas as 4 fragatas F100 espanholas e as 6 fragatas Santa Maria.

E então os sabões/sabichões não respondem???...

Citação de: "LuisC"
Gostaria também de saber se num eventual conflito ou treino entre a nossa Marinha e a Marinha Espanhola, estando os nossos dois submarinos equipados com todos os torpedos blacksharck e sub-harpoons, gostaria de saber qual  hipótese de os nossos dois submarinos vencerem todas as 4 fragatas F100 espanholas e as 6 fragatas Santa Maria.

Estou absolutamente convicto que se transformariam em 10 belos recifes artificiais. :lol:

ah…não se esqueça do R-11. :lol:  :lol:  não sei se sabe mas existem mais CV no Mundo...

As M são AAW, devem ser as primeiras AAW com TAS...
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6506/-1395
« Responder #2391 em: Junho 25, 2011, 11:32:41 am »
Citação de: "SSK"
Hidrogénio no Kursk??? Os submarinos nucleares têm um porão da bateria bem mais pequeno do que um dos dois que o Albacora tinha...
Eu acho que há alguma confusão com peroxido de hidrogénio (mais conhecido como água oxigenada com alta concentração) que é (era) utilizado pelos torpedos do Kursk.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

PCartCast

• Membro
  • *
  • 226
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #2392 em: Junho 25, 2011, 12:30:31 pm »
Citação de: "papatango"
Hidrogénio no Kursk??? Os submarinos nucleares têm um porão da bateria bem mais pequeno do que um dos dois que o Albacora tinha...
Eu acho que há alguma confusão com peroxido de hidrogénio (mais conhecido como água oxigenada com alta concentração) que é (era) utilizado pelos torpedos do Kursk.

As estações sismológicas Norueguesas detectaram 2 explosões no Kursk, a primeira como diz, e bem, foi causada pelo combustível do torpedo, a segunda foi um conjunto de azares que culminou com a reacção com o Hidrogénio que era libertado pelas baterias, que se encontravam montadas mesmo por baixo do tubos dos torpedos na proa do sub.

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6506/-1395
« Responder #2393 em: Junho 25, 2011, 12:49:16 pm »
Bom, confesso que não sou perito em química nem nada parecido, mas a ideia que tinha é de que o peroxido de hidrogenio altamente concentrado reage libertando grandes quantidades de oxigénio, conduzindo a uma aumento de pressão num compartimento fechado. Se a pressão aumenta, obviamente o compartimento explode. O aumento da pressão resultou numa ruptura num tanque de combustível provocando a explosão.
Não estou a ver quais são as baterias com hidrogénio, mas como disse não estou suficientemente informado sobre o assunto.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

PCartCast

• Membro
  • *
  • 226
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #2394 em: Junho 25, 2011, 01:04:55 pm »
O que eu ouvi, no NatGeo se não me engano, um Doc baseado no relatório Russo, que dizia que a causa principal foi o combustível do torpedo, mas parece que era costume no sub não se fechar completamente a antepara de protecção dos tubos, por isso não chegou a haver muita pressão no tubo, esta foi a primeira explosão detectada, e a mais fraca, pelos sismógrafos Noruegueses. Como a antepara estava mal fechada a explosão alastrou-se por toda a proa do sub, reagindo com tudo e mais um par de botas.

Como qualquer bateria, as do Kursk estavam cheia de ácido, o ácido estava em reacção lenta libertando quantidades residuais de hidrogénio, quando a explosão inicial do torpedo entrou em contacto com o hidrogénio que estava a ser libertado pelas baterias aí sim, o resultado foi o aumento da pressão, e essa foi a grande explosão... o resultado foi que a proa do sub ficou aberta e o sub ficou impossibilitado de ir á superfície, para além de por essa altura todos os que estavam na ponte já estarem mortos :(.

*

Alfa Portugal

• 25
  • +0/-0
« Responder #2395 em: Junho 25, 2011, 08:30:48 pm »
Boa tarde.
Eu não percebo qual é o stress de eu ter dito que as Bartolomeu Dias são fragatas AAW, acho que toda a gente percebeu o que eu quis dizer, e já me expliquei, mas pronmto!
É certo que as Bartolomeu Dias não são uma NFR-90, seja a F-100 espanhola, seja a LCF Holandesa ou a Sachsen Alemã, mas eu também não disse isso.
Também é certo que estas fragatas não podem disparar um míssil SM-2 , mas o sistema Mk. 48 com alterações de pouca montra permite o disparo de mísseis ESSM, o que já seria muito bom em relação ao que temos de momento.
Abraço.

*

Alfa Portugal

• 25
  • +0/-0
« Responder #2396 em: Junho 25, 2011, 08:37:49 pm »
Citação de: "LuisC"

Estou absolutamente convicto que se transformariam em 10 belos recifes artificiais. :lol:

ah…não se esqueça do R-11. :lol:  :lol:  não sei se sabe mas existem mais CV no Mundo...

As M são AAW, devem ser as primeiras AAW com TAS...

Li sobre isso algures, mas posso estar enganado, o que é certo é que o Tridente deu um brilharete, o que lhe valeu a alcunha de submarino fantasma.
Em relação as valências das Bartolomeu Dias já dei a minha opinião.
Abraço.

*

chaimites

• 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
« Responder #2397 em: Junho 26, 2011, 01:32:44 am »
Nao metam o NPO ao barulho que ele nao foi feito para isso! mas, podia dar uma perninha a recolher os naufragos!

Alguem me sabe dizer em que navio foi filmado isto?

O carregador "automático"  trabalha que se farta! :mrgreen:

*

Digo

• 44
  • Recebeu: 7 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #2398 em: Junho 26, 2011, 02:31:15 am »
Mas essa  arma não era para ser trocado por uma mais moderna?

*

Duarte

• Investigador
  • 3276
  • Recebeu: 438 vez(es)
  • Enviou: 1652 vez(es)
  • +2526/-1100
« Responder #2399 em: Junho 26, 2011, 03:21:30 am »
Citação de: "chaimites"
Alguem me sabe dizer em que navio foi filmado isto?

Um navio-patrulha da classe Cacine?
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
Trump é o novo Neville Chamberlain, mas com o intelecto de quem não conseguiu completar a 4a classe.