U209PN

  • 3660 Respostas
  • 1098515 Visualizações
*

brunopinto90

  • 159
  • +0/-0
Re: U209PN
« Responder #2100 em: Outubro 11, 2010, 08:49:54 pm »
Jose Trocas-te
 

*

brunopinto90

  • 159
  • +0/-0
Re: U209PN
« Responder #2101 em: Outubro 11, 2010, 08:52:27 pm »
entao aqueles estadios do euro2004, um ta para ser demolido, gasta-se balurdios e tao parecido com uns da LIGA PORTUGUESA
que desperdicio ah e os jantares que eles fazem todos os fim de semana que balurdio, e champanhes, e vodka e KARAOKE e tampões para os ouvidos e manutenção do microfone devido ao esforço, a sério os combustiveis acabaram de aumentar 2 centimos e ja pagas taxa do uso do subsolo
 

*

Instrutor

  • Investigador
  • *****
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: U209PN
« Responder #2102 em: Outubro 12, 2010, 12:13:15 am »
A isto chamo Decadência Política. Podridão Democrática. Todos tentam meter as mãos no bolso do Zé Povinho, para as suas mordomias.... isto é somente a ponta do iceberg.... o que aconteceu na Islândia e mais tarde na Grécia, aqui vai ser mais dia menos dia.

Vejam as medidas de austeridade apresentadas pelo governo, e consequente Orçamento de Estado para 2011.
O Ministro das Finanças já a veio a público dizer que conta poupar cerca de mil milhoes de euros só em ordenados.... de quem? Claro da função pública (poder local, central e militar). Será que este estasse a referir sobre a sua futura pensão por estar no governo meia dúzia de dias? Alguem quer saber qual vai ser a pensão de alguns políticos quando saírem do governo? Ah só uma questão as reformas políticas acumulam com outros cargos públicos.

Actualmente o Senhor Presidente da Républica tem um ordenado com ronda os 7.000 euros + uma pequena pensão de 6.000 euros de Professor Universitário de Economia.
O Senhor Presidente da AR tem um vencimento de cerca de 6.200 euros mais uns pequenos bisca-te de ex-deputado, ex-ministro que tudo somado dá uns incriveis 8.000 euros.
O Senhor 1º Ministro tem um vencimento que ronda os 5.800 euros, mais uma pequena pensão de Ministro do Ambiente do governo de Guterres.
Ah o Senhor que se está a candidatar a Belém o Sr. Manuel Alegre acumula pensoes de vergonha, locutor ou dirigente de uma rádio 4.000 euros, ex-deputado 4.500 euros mais uns bisca-tes.

Qualquer cidadão comum tem direito a uma pensão por 40 anos de serviço e mísera, enquanto estes senhores acumulam pensões de vergonha por umas meras meias duzias de ano..... esta sim é a verdadeira democracia.... o verdadeiro ventre democrático.... isto sim é o verdadeiro sonho portugues.... deixou de ser moda o sonho americano para se designar o "SONHO PORTUGUES"..... :mrgreen:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2229
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +118/-264
    • http://forumdefesa.com
Re: U209PN
« Responder #2103 em: Outubro 12, 2010, 10:23:33 am »
Citar
Referindo-se ao alegado custo inesperado com os dois submarinos, Passos Coelho afirmou que, a partir de 2013, o Governo socialista vai deixar aos portugueses “100 submarinos para os próximos 25 anos”.

O que representa, alega, “entre 1,5 e 2 mil milhões de euros todos os anos, durante 25 anos, por causa das parcerias público-privadas e por causa do TGV, são quatro submarinos, todos os anos, durante 25 anos”.

Para Passos Coelho, o país está a viver num ambiente de “irracionalidade, irresponsabilidade e inconsciência”.

É bom que as pessoas comecem a ficar com uma ideia clara dos reais custos das coisas, para depois não serem manipuladas por oportunistas e demagogos sem Sentido de Estado.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20897
  • Recebeu: 7043 vez(es)
  • Enviou: 8073 vez(es)
  • +8127/-13051
Re: U209PN
« Responder #2104 em: Outubro 12, 2010, 02:11:44 pm »
Essa foi muito bem mandada!!!!!

----------x----------------


encontrado no shipbucket

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: U209PN
« Responder #2105 em: Outubro 13, 2010, 11:06:10 am »
BOAS!

E.N.V.C
Está pronta a nova oficina de blocos com 4000m2 e avaliada em 25 milhões de Euros
 esta oficina e uma nave coberta que fazia parte dos estaleiros alemães da Flanders e que foi oferecida aos E.N.V.C no âmbito das contrapartidas pela aquisição dos submarinos.

Esta Oficina vai ser estreada com a construçao de  2  navios asfalteiros de 27 000 toneladas e 180m de comprimento para a venezuela
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23345
  • Recebeu: 4267 vez(es)
  • Enviou: 3016 vez(es)
  • +3157/-4572
Re: U209PN
« Responder #2106 em: Outubro 13, 2010, 11:20:15 am »
Se os ENVC vierem a construir o NavPol será construido nessa oficina?
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: U209PN
« Responder #2107 em: Outubro 13, 2010, 03:30:37 pm »
Boas!

Sim, se alguma vez houver navpol construido em portugal

A nivel tecnológico esta oficina nao traz alterações ao processo construtivo de blocos
vai sim aumentar a capacidade   logistica

A grande inovação desta oficina é possuir uma ponte rolante de 130 tons de capacidade com a possibilidade de virar os blocos dentro da mesma, evitando trabalho exterior que envolvia coordenação e manobra de varios guindastes.

A produção de blocos em area coberta e fundamental para a produtividade pois basta um simples chuveiro de minutos para estragar   o trabalho de várias horas, ate estarem reunidas as condições!

Vai tambem facilitar o trabalho de soldadura ate aqui feito maioritariamente  a ceu aberto, soldadura quase sempre feita em semi automático com recurso a gás de proteção,  com vento  produz efeitos indesejaveis que é preciso reparar
Facilitara o trabalho de soldadura tambem pelo facto de se poder rodar os blocos  premitindo solda ao baixo bem mais simples do que soldar  ao tecto
De referir que esta oficina  com 6000m2 de area coberta veio da Alemanha e estava encaicxotada há vários anos pelo facto dos ENVC nao terem verba para a montarem  ( Faz lembrar os F16)
Tambem como contrapartida dos submarinos encontra-se ainda encaixotada uma oficina de módulos a espera de dinheiro para ser montada!

Abraço
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +1/-0
Re: U209PN
« Responder #2108 em: Outubro 13, 2010, 04:28:47 pm »
Citação de: "chaimites"
 2  navios asfalteiros

O que são navios asfalteiros?
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

Feinwerkbau

  • Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: U209PN
« Responder #2109 em: Outubro 13, 2010, 07:32:29 pm »
tal como o próprio nome indica são navios de transporte de asfalto, que terão como característica principal ter tanques aquecidos a altas temperatura para manter o asfalto liquido, com as dificuldades que isso implica a nível estrutural, devido a dilatações.

segundo ouvi dizer existe também encaixotada uma Linha de Paneis e uma Linha de Blocos que aguardam melhores ventos para ser instaladas.
o que a ser verdade aumentaria bastante a capacidade produtiva, visto serem deficientes nesta área.
sem duvida que a Linha de Megablocos será um grande incremento também à produtividade pois tal como o chaimites disse, muito trabalho de blocos é feito a céu aberto, na cidade com o maior indice de pluviosidade do país  :wink:
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: U209PN
« Responder #2110 em: Outubro 13, 2010, 08:20:27 pm »
BOAS!

Tem a ver com as contrapartidas de que toda a gente fala!
Estas são as únicas que foram concretizadas e mesmo assim nao esta a ser utilizadas a 100%
Sem dúvida é devido aos submarinos que os trabalhadores dos estaleiros de viana vao poder trabalhar abrigados da chuva durante os chuvosos invernos aqui de viana!
Com todos o beneficios que isso traz
Abraço
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +1/-0
Re: U209PN
« Responder #2111 em: Outubro 13, 2010, 09:03:13 pm »
Citação de: "Feinwerkbau"
tal como o próprio nome indica são navios de transporte de asfalto, que terão como característica principal ter tanques aquecidos a altas temperatura para manter o asfalto liquido, com as dificuldades que isso implica a nível estrutural, devido a dilatações.

Por acaso achava que eram navios que serviam para colocar asfalto em obras marítimas, como nas eólicas do alto mar, ou de molhes, ou de recifes artificiais. Obrigado pela explicação.
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

Feinwerkbau

  • Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: U209PN
« Responder #2112 em: Outubro 13, 2010, 10:53:39 pm »
GI George, não me leve a mal, mas não resisto  :twisted:  :twisted:

o equipamento do Flender será concerteza uma grande mais valia de produtividade quando estiver instalado e a funcionar, esperemos que o projecto chegue a bom porto, ao fim de tanto tempo.
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: U209PN
« Responder #2113 em: Outubro 14, 2010, 02:01:07 am »
Citação de: "GI Jorge"
Citação de: "chaimites"
 2  navios asfalteiros

O que são navios asfalteiros?

NAVIOS ASFALTEIROS SAO NAVIOS QUENTINHOS! +de 200Cº

Sao navios destinados ao transporte de asfalto - um produto que a Venezuela exporta para todo o mundo. São navios algo complexos, de casco duplo e cujos tanques terão de suportar altas temperaturas. Mas estão ao nível dos navios químicos ou frigoríficos que já foram feitos nos ENVC. Uma das características destes navios é a necessidade de dilatação dos tanques, por o asfalto ser transportado a mais de 200 graus centígrados.

É mais ou menos isto:

navio 2062

estamos a  off-topic
 

*

sivispacem

  • Investigador
  • *****
  • 1502
  • Recebeu: 841 vez(es)
  • Enviou: 883 vez(es)
  • +460/-544
Re: U209PN
« Responder #2114 em: Outubro 14, 2010, 11:31:32 am »
Boas!

Alguém que me mate a curiosadade, se possível: desde a sua chegada ao Alfeite, já alguma vez o Tridente saíu para o mar?
Ou continua apenas em exercícios de treino no cais?

Obrigado
Carlos Ferreira
Cumprimentos,