U209PN

• 3693 Respostas
  • 1208558 Visualizações
*

AC

• Perito
  • **
  • 398
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #750 em: Fevereiro 12, 2009, 11:55:37 pm »
Tem razão, esqueci-me completamente das contrapartidas...

Não estava a discutir que 350M EUR são muito ou pouco para o nosso OE.
Estou apenas a clarificar que cada uma daquelas situações têm naturezas diferentes e o impacto delas nas contas do Estado também é diferente, a curto e longo prazo.

De resto, só discordo de si em duas coisas:
Eu sou a favor do projecto ferroviário de alta velocidade, mas isso você já sabe e temos outros tópicos para isso. :)
Naturalmente que as principais decisões da CGD são políticas mas isso não quer dizer que a decisão de emprestar $$ ao Berardo tenha sido.

*

P44

• Investigador
  • 21363
  • Recebeu: 7303 vez(es)
  • Enviou: 8249 vez(es)
  • +8148/-13487
(sem assunto)
« Responder #751 em: Fevereiro 14, 2009, 11:21:16 am »
O Tridente representa 350M EUR a menos que se vão poder gastar com a administração pública, sistema de nacional de saúde, educação, etc em 2010. E o Arpão representa outro tanto em 2011. A longo prazo, são 700M EUR que vão sair dos cofres do Estado para não mais voltar.

que raio de contas são essas???? :shock:

os 2 subs vão ficar em mais de 1 milhão de Euros, contando com os juros  dos pagamentos a prestações!!!!!
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

JOELPMARTINS

• 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #752 em: Fevereiro 14, 2009, 11:37:41 am »
Desculpe mas o caro amigo esta errado! :roll:
THE COUNTRY NEEDS YOU!

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
U209PN
« Responder #753 em: Fevereiro 14, 2009, 11:59:22 am »
Posso tar errado, mas acho que o valor dos dois submarinos é de 770 ME mas que atinge cerca de 1095 ME com os juros. De momento são os valores que tenho na mente, ou seja posso estar errado, teria que confirmar.

Para as contrapartidas, o valor atinge 1210 ME.

*

AC

• Perito
  • **
  • 398
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #754 em: Fevereiro 14, 2009, 02:55:43 pm »
Citação de: "P44"
O Tridente representa 350M EUR a menos que se vão poder gastar com a administração pública, sistema de nacional de saúde, educação, etc em 2010. E o Arpão representa outro tanto em 2011. A longo prazo, são 700M EUR que vão sair dos cofres do Estado para não mais voltar.

que raio de contas são essas???? :shock:

os 2 subs vão ficar em mais de 1 milhão de Euros, contando com os juros  dos pagamentos a prestações!!!!!

Estava a ser simpático para os submarinos mas você faz ainda melhor. :)

Agora a sério...
Não tenho a certeza se os juros também têm de ser contabilizados nas despesas de 2010 e 2011 por isso estava só a falar no "preço" e depois meti a pata na poça ao somar para 700M EUR.

Portanto, retificando o que escrevi com a informação disponível:
«O Tridente representa, no mínimo, 385M EUR a menos que se vão poder gastar com a administração pública, sistema de nacional de saúde, educação, etc em 2010. E o Arpão representa outro tanto em 2011. A longo prazo, são 900-1100M EUR que vão sair dos cofres do Estado, dos quais apenas uma parte vai regressar através das receitas fiscais geradas pelos 1210M EUR em contrapartidas.»
« Última modificação: Fevereiro 14, 2009, 03:56:53 pm por AC »

*

P44

• Investigador
  • 21363
  • Recebeu: 7303 vez(es)
  • Enviou: 8249 vez(es)
  • +8148/-13487
(sem assunto)
« Responder #755 em: Fevereiro 14, 2009, 03:19:27 pm »
Citação de: "JOELPMARTINS"
Desculpe mas o caro amigo esta errado! :roll:

realmente... :oops: tou louro hoje
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

tsahal

• Perito
  • **
  • 580
  • +0/-0
Offset.
« Responder #756 em: Fevereiro 14, 2009, 03:33:52 pm »
AC, desde quando que os valores das contrapartidas se tornam receitas fiscais como afirmou???????

Do meu ponto de vista, o estado faz tudo para que o valor das contrapartidas seja o mais alto possível mais complicada é a taxa de execução pq torna-se complicado uma empresa conseguir cumprir por falta de projectos e areas em Portugal onde isso possa ser investido para alem da falta de ambição das empresas.

Podemos sempre esplicar-lhe o que são contrapartidas! Basicamente são valores investidos em projectos industriais (criação de empresas ou desenvolvimento de qualquer sistema) nacionais ou formação de pessoas, ajuda na obtenção de contratos externos, ect pelo empresa vencedora de um determinado concurso.

São 1210 ME e não 1200 ME como referido por si.

*

AC

• Perito
  • **
  • 398
  • +0/-0
Re: Offset.
« Responder #757 em: Fevereiro 14, 2009, 03:56:23 pm »
Citação de: "tsahal"
AC, desde quando que os valores das contrapartidas se tornam receitas fiscais como afirmou???????

Note que escreve parte. Não o todo nem sequer me aventuro a estimar qual o valor dessa parte.

Uma parte do valor entrar na economia nacional como benefício das contrapartidas efectivamente executadas irá eventualmente passar pelos vários mecanismos de taxação habituais.
Por exemplo, algum do valor das contrapartidas (executadas) vai pagar salários de pessoas e essas pessoas pagam IRS, IVA e ISP, além de fazerem descontos para a segurança social.

*

nelson38899

• Investigador
  • 5639
  • Recebeu: 942 vez(es)
  • Enviou: 893 vez(es)
  • +758/-2744
Re: Offset.
« Responder #758 em: Fevereiro 14, 2009, 04:18:56 pm »
Citação de: "AC"
Citação de: "tsahal"

Note que escreve parte. Não o todo nem sequer me aventuro a estimar qual o valor dessa parte.

Uma parte do valor entrar na economia nacional como benefício das contrapartidas efectivamente executadas irá eventualmente passar pelos vários mecanismos de taxação habituais.
Por exemplo, algum do valor das contrapartidas (executadas) vai pagar salários de pessoas e essas pessoas pagam IRS, IVA e ISP, além de fazerem descontos para a segurança social.

quando se fala em contrapartidas nem sempre se fala em investir o dinheiro todo na industria, mas sim no dinheiro que certos projectos vão gerar no futuro a essas empresas, pelo que me disseram é assim que se calcula o dinheiro das contrapartidas.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

AC

• Perito
  • **
  • 398
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #759 em: Fevereiro 14, 2009, 05:59:26 pm »
Correcto.

*

U209PN

• 29
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #760 em: Fevereiro 22, 2009, 03:59:22 pm »
NRP TRIDENTE & PAPANIKOLIS por baixo. 21/02/2009 kiel

*

Cláudio C.

• Membro
  • *
  • 258
  • Recebeu: 18 vez(es)
  • Enviou: 27 vez(es)
  • +8/-2
(sem assunto)
« Responder #761 em: Fevereiro 22, 2009, 06:54:14 pm »
É impressão minha ou o Tridente é um pouco mais comprido?
E Pluribus Unum

*

TOMSK

• Investigador
  • 1445
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #762 em: Fevereiro 22, 2009, 08:53:49 pm »
Citação de: "Cláudio C."
È impressão minha ou o Tridente é um pouco mais comprido?

Penso que não...é talvez uma "ilusão de óptica" pelo facto do Papanikolis estar na água, ligeiramente à frente do Tridente.

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1329 vez(es)
  • +6581/-1413
(sem assunto)
« Responder #763 em: Fevereiro 22, 2009, 10:07:12 pm »
O U-209PN é de facto mais comprido.
E tem um deslocamento superior.

Um submarino mais longe, se fosse uma questão de perspectiva, seria ou pareceria mais pequeno e não maior que um que está mais próximo.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

HSMW

• Moderador Global
  • 13007
  • Recebeu: 3372 vez(es)
  • Enviou: 7970 vez(es)
  • +1279/-2154
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #764 em: Fevereiro 22, 2009, 10:38:10 pm »
Citação de: "papatango"
O U-209PN é de facto mais comprido.
E tem um deslocamento superior.

Um submarino mais longe, se fosse uma questão de perspectiva, seria ou pareceria mais pequeno e não maior que um que está mais próximo.

Exactamente! Isto já me estava a fazer confusão, então está mais longe e parece maior?    :shock: É de facto maior!
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."