U209PN

• 3686 Respostas
  • 1207834 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11549
  • Recebeu: 2610 vez(es)
  • Enviou: 3826 vez(es)
  • +988/-1122
(sem assunto)
« Responder #420 em: Julho 06, 2008, 09:37:16 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
P 44 escreveu:
porque é que o "nosso" tem aquela "abertura" a ré?
Porque falta lá uma "peçinha". :lol:  :lol: .

*

SSK

• Investigador
  • 1519
  • Recebeu: 16 vez(es)
  • +19/-0
(sem assunto)
« Responder #421 em: Julho 06, 2008, 10:50:59 pm »
Citação de: "P44"
foto do Papanikolis:

O "nosso" (?)

porque é que o "nosso" tem aquela "abertura" a ré? :wink:
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo

*

P44

• Investigador
  • 21348
  • Recebeu: 7294 vez(es)
  • Enviou: 8239 vez(es)
  • +8148/-13482
(sem assunto)
« Responder #422 em: Julho 07, 2008, 08:06:25 am »
agora que comparo melhor ambas as fotos, realmente a abertura a ré parece dever-se ao facto de faltar uma "pecinha"  :twisted:  ) , dá a sensação do "nosso" ter as obras-mortas (ou vivas? agora já não tenho a certeza) , até mais abaixo.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

DC 38

• 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #423 em: Julho 07, 2008, 10:07:42 pm »
Citação de: "P44"
a obras-mortas (ou vivas? agora já não tenho a certeza)

Não tem a ver com os 209PN, mas sim com Marinharia  :G-Ok:
"Sem a loucura que é o Homem, mais que a besta sadia cadáver adiado que procria..." F.Pessoa (in Mensagem)

*

MDN

• 22
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #424 em: Julho 07, 2008, 11:15:04 pm »
estive a ver esta fotografia do modelo grego, parece ser diferente.... além disso este devido à sujidade nunca esteve molhado portanto numa pool de apostas...

como não está prevista a entrega breve de nenhum submarino além do nosso, por causa das portas laterais ser apenas uma, e por muita vontade nossa!!!!!!

meus senhores apresento-vos o nosso primeiro type-214 tuga!!!!!!

*

Katespero

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #425 em: Julho 08, 2008, 10:37:57 pm »
Boa noite.

Já li algumas coisitas sobre os nossos futuros submarinos, mas mesmo assim ainda não sei bem uma coisa.....Alguém me sabe dizer para que é que servem os submarinos?!?!?

Não estou a criticar, mas não estamos em guerra, por isso, em tempo de paz....para que servem?!?!?

Cumprimentos e obrigado

*

typhonman

• Investigador
  • 5154
  • Recebeu: 748 vez(es)
  • Enviou: 1684 vez(es)
  • +8550/-4173
(sem assunto)
« Responder #426 em: Julho 08, 2008, 10:47:25 pm »
Citação de: "Katespero"
Boa noite.

Já li algumas coisitas sobre os nossos futuros submarinos, mas mesmo assim ainda não sei bem uma coisa.....Alguém me sabe dizer para que é que servem os submarinos?!?!?

Não estou a criticar, mas não estamos em guerra, por isso, em tempo de paz....para que servem?!?!?

Cumprimentos e obrigado

Tempo de Paz:

-Elemento de dissuação

-Vigilância da nossa ZEE (Zona Económica Exclusiva)

-Operações de introdução de Forças Especiais em territórios sensiveis para eventual recolha de informações ou recolha de refens.

-Treino com Fragatas e Aeronaves de Patrulha Maritima, para missões de luta anti-submarina.

-Manutenção da capacidade submarina.

-Dar protecção contra ameaças navais  a força naval da Marinha que seja destacada para uma missão no âmbito da NATO ou nacional

-Ajuda na luta contra o tráfico de droga no oceano.

-Integrar forças da NATO em exercicios aeronavais.

Em Guerra:

-Luta contra submarinos inimigos/navios

-Ataque de alvos na superficie com misseis Harpoon

-Vigilância/recolha de informação

-Acções de minagem

*

SSK

• Investigador
  • 1519
  • Recebeu: 16 vez(es)
  • +19/-0
(sem assunto)
« Responder #427 em: Julho 08, 2008, 11:04:46 pm »
Sabe, desde que a guerra-fria terminou os submarinos têm sido usados para diversos tipos de missão. Os teatros de guerra alteraram-se bastante mesmo durante a guerra-fria.
Antes da guerra-fria os submarinos eram usados somente como arma de guerra usada para ataque a navios. Durante a guerra-fria já começaram a ser usados para espionagem, tal e qual agente infiltrado em águas do inimigo sem se saber que ele andava por lá. Depois...

Bem, depois o submarino com o fim de todas as hostilidades entre a URSS e USA começou a ser usado noutros tipos de missões, como por exemplo:
- Inserção de forças especiais,
- reconhecimento de costa de países vizinhos e não só,
- controlo dos corredores de tráfego marítimo,
- vigilância de áreas de interesse dos próprios países (estreitos e canais navegáveis),
- controlo de navios suspeitos,
- ...entre outras...

Existem missões de fiscalização e apreensão de navios tidos como suspeitos de emigração ilegal e traficantes de substâncias psicotropicas após de relatos submarinos que vinham a operar "no meio" dos infractores sem serem vistos. É a vantagem de não serem avistados pelos possíveis infractores.

Se quisermos ser mais amantes da parte bélica, podemos então dizer que são o meio mais eficaz no que diz respeito ao garante da soberania das nossas águas. É a melhor maneira de podermos saber o que se passa dentro das 3 dimensões que tem o oceano.

Em tempo de paz serve para o treino de toda uma componente naval das nossas forças armadas, não só Marinha mas também Força Aérea. Se ler um pouco o que aconteceu antes da segunda Guerra Mundial, irá ver que os aliados prepararam muito mal e treinaram muito pouco a sua defesa anti-submarina e os alemães com muito treino em tempo de paz conseguíram sobrepor com alguma facilidade nos 3 primeiros anos da guerra.

Se conseguir imaginar, pense só no seguinte, um submarino ao passar o bugio entra em imersão. Agora diga-me se conseguir para onde é que ele foi. Será que foi para norte, sul ou oeste?!?

Poderia continuar a escrever, mas antes que isto fique longo demais e algo confuso prefiro ficar por aqui.
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #428 em: Julho 08, 2008, 11:33:54 pm »
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

*

Falcão

• Administrador
  • 403
  • Recebeu: 14 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +20/-37
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #429 em: Julho 08, 2008, 11:42:08 pm »
E confirma-se:
http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=679502

LINDO :!:  :!:

Jorge, baba-te :wink:
Cumprimentos

*

Leonidas

• Analista
  • 618
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #430 em: Julho 09, 2008, 01:10:05 am »
Saudações guerreiras

Citação de: "Katespero"
“Boa noite.

Cumprimentos e obrigado

As suas ideias não estão erradas, pois também sou daqueles que tenho a certeza que as armas só têm um propósito. Ainda faltarão muitos séculos para que a humanidade se una com um propósito nobre da construção da paz. Felizmente que esses passos já se iniciaram – e não me refiro á EU/CEE/comunidade do carvão e do aço, mas sim ás Nações Unidas, embora a CEE seja também importante para a Europa. Convém esclarecer que a natureza humana é... Bom escusado será estar a escrever o que quer que seja sobre isso. Talvez numa tertúlia qualquer cheia de intelectuais possam ditar algumas frases todas catitas sobre matéria tão chata.

Não leva a lado nenhum e é completamente desnecessário, como não vem a propósito. Uma das funções de qualquer ser humano é lutar até ao fim pela sua dignidade aprendendo a viver no mundo em que se encontra e não num paraíso qualquer, que só em sonhos existe. Se achamos que está algo de errado é nosso dever emendá-lo. O que não devemos fazer é meter umas vendas nos olhos, quando o aconselhável é andar com a pestana bem aberta. Melhor ainda, será descer á terra. Isso, sim, são atitudes reveladoras de inteligência. A vida é um compromisso cheia de condicionantes, lembre-se.

Irónicamente também se consegue um “equilíbrio”: as armas constroem a paz. É um grande contracenso, sem dúvida! Lamento informá-lo, mas é a realidade que ainda prevalece. É uma faceta humana para a qual ainda não existe cura. Utópico?  100%! Cura para isto? Já agora, acha que são só os submarinos que matam? Será que as suas mãos também não estarão manchadas de sangue inocente?

Perdoe-me se nas minhas palavras possa ler algo de ofensivo. Nada de mais errado. Apenas quero dizer que está demasiado avançado no tempo.  

Cumprimentos

*

AMRAAM

• Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #431 em: Julho 09, 2008, 01:22:39 pm »
Citação de: "Falcão"
E confirma-se:
http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=679502

LINDO :!:  :!:

Jorge, baba-te :wink: ,ya que es un navio muy bonito esteticamente desde mi punto de vista,o al menos esa es la impresion que me povoca al verlo en grada.Solo esperemos que no adolezcan de los problemas que han tenido sus primos coreanos y griegos,y podamos verlos muy pronto en el agua navegando y bajo pabellon portugues. :G-Ok:  :G-beer2:
SALUDOS!!
"Con la sangre de un guerrero y el primer rayo de sol, hizo Dios una bandera, y se la dio al pueblo español"

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #432 em: Julho 09, 2008, 01:28:44 pm »
Obrigado pelas suas palavras AMRAAM. Nós também esperamos como é obvio, que os nossos não venham a ter problemas.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

*

Johnnie

• Analista
  • 728
  • Recebeu: 96 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +103/-90
(sem assunto)
« Responder #433 em: Julho 09, 2008, 01:41:55 pm »
Realmente vão ser caros sem duvida mas são umas belissimas maquinas, não vejo a hora de os ver ao serviço... :wink:
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"

*

Katespero

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #434 em: Julho 09, 2008, 06:13:11 pm »
Citação de: "SSK"
Sabe, desde que a guerra-fria terminou os submarinos têm sido usados para diversos tipos de missão. Os teatros de guerra alteraram-se bastante mesmo durante a guerra-fria.
Antes da guerra-fria os submarinos eram usados somente como arma de guerra usada para ataque a navios. Durante a guerra-fria já começaram a ser usados para espionagem, tal e qual agente infiltrado em águas do inimigo sem se saber que ele andava por lá. Depois...

Bem, depois o submarino com o fim de todas as hostilidades entre a URSS e USA começou a ser usado noutros tipos de missões, como por exemplo:
- Inserção de forças especiais,
- reconhecimento de costa de países vizinhos e não só,
- controlo dos corredores de tráfego marítimo,
- vigilância de áreas de interesse dos próprios países (estreitos e canais navegáveis),
- controlo de navios suspeitos,
- ...entre outras...

Existem missões de fiscalização e apreensão de navios tidos como suspeitos de emigração ilegal e traficantes de substâncias psicotropicas após de relatos submarinos que vinham a operar "no meio" dos infractores sem serem vistos. É a vantagem de não serem avistados pelos possíveis infractores.

Se quisermos ser mais amantes da parte bélica, podemos então dizer que são o meio mais eficaz no que diz respeito ao garante da soberania das nossas águas. É a melhor maneira de podermos saber o que se passa dentro das 3 dimensões que tem o oceano.

Em tempo de paz serve para o treino de toda uma componente naval das nossas forças armadas, não só Marinha mas também Força Aérea. Se ler um pouco o que aconteceu antes da segunda Guerra Mundial, irá ver que os aliados prepararam muito mal e treinaram muito pouco a sua defesa anti-submarina e os alemães com muito treino em tempo de paz conseguíram sobrepor com alguma facilidade nos 3 primeiros anos da guerra.

Se conseguir imaginar, pense só no seguinte, um submarino ao passar o bugio entra em imersão. Agora diga-me se conseguir para onde é que ele foi. Será que foi para norte, sul ou oeste?!?

Poderia continuar a escrever, mas antes que isto fique longo demais e algo confuso prefiro ficar por aqui.

Muito obrigado pela explicação.

Eu sou um fã da Marinha e dos submarinos, mas tenho amigos que me chateiam imenso com estas questões, que felizmente vejo aqui resposta, agora já lhes posso responder.

Vou ler um pouco mais sobre o assunto para poder dizer qq coisa sobre os nossos futuros submarinos.

Cumprimentos