Pandur II

  • 2241 Respostas
  • 533821 Visualizações
*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 3424
  • Recebeu: 1805 vez(es)
  • Enviou: 3516 vez(es)
  • +1228/-98
Re: Pandur II
« Responder #2235 em: Agosto 09, 2020, 04:14:19 am »
Então estes trabalhos “académicos” de qualidade duvidosa são a “doutrina” das FFAA? Estranho, porque na capa dos documentos diz exactamente o contrário.
Everyone you will ever meet knows something that you don't.
- Bill Nye
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 9426
  • Recebeu: 1098 vez(es)
  • Enviou: 2346 vez(es)
  • +157/-48
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Pandur II
« Responder #2236 em: Agosto 09, 2020, 12:10:41 pm »
Não são doutrina mas dão uma ideia geral de todos os conceitos para quem não tiver conhecimentos na área.
http://www.youtube.com/profile_videos?user=HSMW

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 1273
  • Recebeu: 241 vez(es)
  • Enviou: 1149 vez(es)
  • +200/-6
Re: Pandur II
« Responder #2237 em: Agosto 09, 2020, 02:22:17 pm »
E, no caso do trabalho "Batalhão de Infantaria Médio: Experiência Operacional", mostra a organização existente, as lacunas já identificadas e aponta algumas soluções por oficiais com responsabilidades...
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Kalil

  • Membro
  • *
  • 278
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 45 vez(es)
  • +14/-6
Re: Pandur II
« Responder #2238 em: Agosto 09, 2020, 03:22:58 pm »

Eu não conheço a doutrina do exército nem o plano estratégico.


Infelizmente esse é um problema comum que leva a que muitos se foquem apenas em "brinquedos".

 :arrow: https://comum.rcaap.pt/handle/10400.26/11524

Recomendo a leitura.

Eu agradeço a partilha de informação, mesmo não se tratando de documentos institucionais.

Nós acabamos por falar muito de brinquedos aqui no fórum, porque não temos praticamente informação nenhuma que permita discutir estratégia. E isso é porque de facto, não existe estratégia a publicar.

Estes documentos são académicos, alguns razoáveis, outros nem por isso. Há aqui um trabalho, para o curso de oficial general, que são 80 págs de palha.. Não é surpreendente..


O trabalho do TC Favinha é interessante, acerca da projeção de forças. Tem boas indicações acerca das forças de reação rapida.
Ficou me na retina a comparação entre o KC390 e o C130 na projeção de um batalhão (450homens) e 300 toneladas de material, para Maputo.
É caricato porque o KC390 ganha no comparativo, permitindo fazer essa operação em 19 dias (3 aviões), contra os 32 dias que 3 C130 exigiriam. Mas não é feito o mesmo exercício teórico com o A400m, que precisaria de apenas 14 dias (seguindo os mesmos parâmetros) para transportar o mesmo batalhão e equipamento. Com uma pequena diferença, que era serem necessários apenas 2 (DOIS) A400m para esse efeito, e não 3 aviões.

Cumprimentos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, NVF, HSMW

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 15772
  • Recebeu: 1291 vez(es)
  • Enviou: 1206 vez(es)
  • +205/-191
Re: Pandur II
« Responder #2239 em: Agosto 12, 2020, 11:39:13 am »
Militares Timorenses visitam o Regimento de Infantaria N.º 13

Militares encontram-se em Portugal a frequentar o Curso de Operações Especiais





O Exército recebeu no Regimento de Infantaria N.º 13, no passado dia 03 de agosto, a visita de uma delegação de três militares do Exército de Timor-Leste, que se encontram a frequentar o Curso de Operações Especiais, para os Quadros Permanentes.

O programa da visita teve início com a sessão de boas vindas, pelo Comandante do Regimento, Coronel José Dias Lages, seguindo-se uma visita à área museológica da Unidade e uma demonstração de capacidades, efetuada pelo 1.º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Rodas.

Os militares visitantes tiveram ainda a oportunidade de contactar com os simuladores, tático e dinâmico, das Viaturas Blindadas de Rodas PANDUR 8X8.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW, Red Baron

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 6418
  • Recebeu: 2875 vez(es)
  • Enviou: 1426 vez(es)
  • +1279/-101
Re: Pandur II
« Responder #2240 em: Hoje às 10:20:47 am »
nós nem uma versão semelhante a esta chegamos a adquirir, os tais 33 que viriam.......mas há quem pense adquirir os boxer com peças de 10,5 da cockerill, e não vão ser poucos .



Boxer MGS with John Cockerill Defense 3000 Series turret. Its NATO-standard 105 mm gun fires APFSDS-T, HESH, HEAT, and HEP-T ammunition. The gun is served by an autoloader with 12-16 rounds ready rounds. Additional ammunition is stored in the hull. (Images ©: KMW/ JCD)

http://www.thefifthcolumn.xyz/Forum/viewthread.php?tid=12&page=17

Abraços

« Última modificação: Hoje às 10:45:46 am por tenente »
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 3183
  • Recebeu: 724 vez(es)
  • Enviou: 161 vez(es)
  • +152/-61
Re: Pandur II
« Responder #2241 em: Hoje às 10:45:53 am »
O Boxer está a tornar-se um veículo bastante interessante. Se o concurso dos 8x8 fosse hoje, era um dos meus preferidos à vitória.
 

 

Impressão subjectiva sobre o Pandur...

Iniciado por UNIversal MOtor Gerat

Respostas: 22
Visualizações: 6364
Última mensagem Junho 22, 2009, 01:34:42 am
por UNIversal MOtor Gerat
Os Pandur II ACar no Exército

Iniciado por tenente

Respostas: 19
Visualizações: 2965
Última mensagem Julho 17, 2020, 09:45:02 pm
por dc