Arma Original Vs Réplica de Arma Modificada

• 2 Respostas
  • 2469 Visualizações
*

mamifero

• 58
  • +0/-0
Arma Original Vs Réplica de Arma Modificada
« em: Novembro 16, 2005, 10:09:55 pm »
questão de principiante :

quais as diferenças mais destacáveis , entre uma arma original , e uma réplica de um arma  alterada ?  

esterias ? peso ? a qualidade do aço e repectiva cor ?

se a réplica modificada estiver muito bem feita , é dificil destinguir a diferença ?

desculpem me se a questão não é muito apropriada para o respectivo forum, mas é uma questão que sempre me intrigou ...

será possivel se fazer uma arma de fogo de boa qualidade a partir de uma réplica ? obviamente que a qualidade da réplica tambem será relevante ...

obrigado em avançado

*

JoseMFernandes

• Perito
  • **
  • 394
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1 em: Novembro 18, 2005, 12:21:11 pm »
Cumprimentos
Nao sou colecionador e muito menos perito em armas ,se bem que ja tenha estado nalgumas  feiras a elas dedicadas, e que sao frequentes no Norte da Europa, mas nao perdi a esperança de encontrar um ou outro exemplar historico autentico  no sector de antiguidades, como objecto de decoraçao.Infelizmente o que encontro interessante em estado razoavel é demasiado caro para os limites a que me fixei.
Penso que no que respeita as suas questoes, devera haver aqui no forum alguns conhecedores  do tema e lhe poderiam responder.Onde vivo  existem varias revistas dedicadas ao tema, mas nao sei se havera alguma em Portugal.
Fiz um Google em frances sob 'repliques armes' e rapidamente encontrei imensa informaçao sobre isso, incluindo foruns dedicados exclusivamente a réplicas.Pode pois tentar o mesmo numa lingua que domine bem, depois de experimentar em portugues, obviamente.
Seria interessante também saber algo sobre  a legislaçao portuguesa respeitante.
Cumprimentos

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10749
Re: Arma Original Vs Réplica de Arma Modificada
« Responder #2 em: Novembro 18, 2005, 01:33:16 pm »
Citação de: "mamifero"
questão de principiante :

quais as diferenças mais destacáveis , entre uma arma original , e uma réplica de um arma  alterada ?  

esterias ? peso ? a qualidade do aço e repectiva cor ?

se a réplica modificada estiver muito bem feita , é dificil destinguir a diferença ?

desculpem me se a questão não é muito apropriada para o respectivo forum, mas é uma questão que sempre me intrigou ...

será possivel se fazer uma arma de fogo de boa qualidade a partir de uma réplica ? obviamente que a qualidade da réplica tambem será relevante ...

obrigado em avançado

Não se meta nisso.

1.º É ilegal;

2.º As armas de réplica são feitas para serem baratas. Os métodos construtivos e materiais são escolhidos com essa finalidade. Para quê construir em ligas de aço (ou alumínio) fortes que gastam máquinas caras, cortantes, energia e mão de obra qualificada?

3.º Os fabricantes dessas réplicas devem assegurar que a conversão é difícil;

4.º A esperteza saloia orienta o espertalhaço que faz essas conversões. O comprador é ignorante e merece ser enganado, a menos que os fins sejam legítimos e quando a Lei não permite alternativas;

5.º As tolerâncias da construção e a resistência dos materiais às solicitações decorrentes de um disparo reduzem a vida útil dos mecanismos, caso cheguem a disparar com fiabilidade. Além disso, está a colocar-se em risco a vida do atirador e dos seus eventuais acompanhantes.

6.º Quem procura sempre encontra. Há que querer saber e aprender. Depois de se conhecer a verdade há que a proteger... calando-se.
Se os seus propósitos forem legítimos e se for digno do conhecimento o que procura saber ser-lhe-á revelado.
Em poucas palavras estude e CALE-SE. Porque há quem não seja digno de conhecer certas coisas.

7.º Se for merecedor vai surpreender-se.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...