O futuro terá que passar por energias renováveis e limpas, assistimos simplesmente ao fim da era do petroleo, nada de dramas...Até porque
para Portugal isso são excelentes noticias já que parte gigante da nossa factura com o exterior se deve á necessidade de importar o mesmo.
"touché" Johnnie.
Portugal acordou tarde para as energias renováveis ao contrário dos nossos vizinhos espanhóis que já apostam à anos na energia eólica tendo já desenvolvido uma indústria paralela de produção de equipamentos para esse tipo de energia.
Por estranho que pareça nós (estado), com a nossa tradicional "esperteza macaca"
apenas estamos a apostar em grandes estruturas de aproveitamento eólico (refiro-me ao tamanho dos "moinhos"), com investimentos apenas ao alcance de grandes emprezas.
Os espanhóis "burros" como são (o estado da sua economia é exemplo disso) estão a apostar fortemente em estruturas de média dimensão tornando esse tipo de aproveitamento energético acessível a emprezas de média dimensão.
O reverso da medalha deste tipo de energia renovável no imediato é que ela é mais cara que a produzida de modo tradicional (albufeiras, centrais térmicas), com reflexos na nossa carteira.
