Ate ja existem F-16 ah venda no ebay... Claro que existem coisas realmente mais secretas que outras, normalmente eh ao nivel do software/avionicos.
Quanto a mim a unica vez que vi a mao da defesa portuguesa na net, foi naquele interessante blog de um piloto dos puma, que acabou recentemente, o motivo era obvio, havia pormenores a mais sobre a missao.
De resto nao vejo nada, quem quiser procurar um bocadinho sobre os F-16 (sobretudo modelos mais recentes) pode procurar e inclusive comprar manuais e pecas, sem qualquer problema.
Quanto ao caso especifico daquele forum, penso que foi um bocado fogo de vista, do que eu vi das fotos nao me pareceu nada que ja nao tivesse visto em fotos, revistas, reportagens na RTP, dias de um qualquer festival aereo/dia aberto, fotos de satelite, etc etc. Pareceu-me que se deu demasiada importancia.
Claro que o procedimento militar eh nao deixar, nao permitir etc, mas como a informacao por ai fora eh bastante mais esclarecedora do que por vezes uma inocente foto, as coisas ja nao estao com o nivel de seriedade que secalhar ah uns 20 anos atras se justificava.
ps: o portugues manhoso eh do teclado em ingles..