Madeira

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pedro

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« Responder #15 em: Abril 15, 2006, 11:19:10 pm »
Alguem sabe dizer se Portugal ja reforcou o seu contigente na madeira com novo material?
Cumprimentos
 

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Nuno Bento

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« Responder #16 em: Abril 17, 2006, 09:00:32 am »
Citação de: "Miguel"
Na Madeiraexiste:


a FAP tem 1 Aviocar e 1 Puma e em breve uma ERadar

 :D


O Puma já foi substituido por um EH-101 que devido a sua maior autonomia e capacidade vai tambem substituir o aviocar.
 

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Pedro Monteiro

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« Responder #17 em: Abril 17, 2006, 01:26:50 pm »
Citação de: "nuno bento"
Citação de: "Miguel"
Na Madeiraexiste:


a FAP tem 1 Aviocar e 1 Puma e em breve uma ERadar

 :D

O Puma já foi substituido por um EH-101 que devido a sua maior autonomia e capacidade vai tambem substituir o aviocar.


Não, o C-295M também será destacado (um avião) para a Madeira. Ocorre que enquanto não começa a recepção dos mesmos, dois EH-101 estarão baseados na Madeira.
Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

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pedro

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« Responder #18 em: Abril 17, 2006, 05:15:57 pm »
Obrigado pela informacao.
Cumprimentos  :lol:
 

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Nuno Bento

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« Responder #19 em: Abril 18, 2006, 12:49:45 am »
Merlin da Força Aérea faz o primeiro salvamento em alto mar na Madeira

29-03-2006


No dia 27MAR06, pelas 10H00, o Centro de Busca e Salvamento Marítimo do Arquipélago da Madeira, solicitou ao destacamento da Força Aérea, em Porto Santo, a evacuação de um paciente, de bordo de um navio em alto mar, para o Hospital do Funchal.



O paciente, um cidadão Inglês com 61 anos, que se encontrava em viagem turística no paquete “VAN GOGH”, sofria de uma apendicite aguda e tinha de ser evacuado rapidamente para o hospital, sob pena de colocar em risco a sua vida.


O helicóptero EH101 – MERLIN da Força Aérea, destacado na ilha de Porto Santo, à altura do pedido de ajuda já se encontrava a fazer uma evacuação médica, de um doente de Porto Santo, para a Madeira. Após deixar o primeiro paciente no Funchal, voou para o “VAN GOGH” que navegava a 216 quilómetros a Oeste de Porto Santo, tendo alcançado o paquete cerca das 11H20.



O doente foi colocado a bordo do MERLIN numa maca içada pelo sistema de guincho, com o apoio do recuperador salvador da tripulação, tendo sido em seguida levado para o aeroporto do Funchal onde foi entregue a uma equipa médica que o aguardava.


Esta foi a primeira evacuação feita pelos novos helicópteros MERLIN da Força Aérea, de um doente a bordo de um navio, no arquipélago da Madeira.
 

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Nuno Bento

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« Responder #20 em: Abril 18, 2006, 12:56:43 am »
Citação de: "Pedro Monteiro"
Citação de: "nuno bento"
Citação de: "Miguel"
Na Madeiraexiste:


a FAP tem 1 Aviocar e 1 Puma e em breve uma ERadar

 :D

O Puma já foi substituido por um EH-101 que devido a sua maior autonomia e capacidade vai tambem substituir o aviocar.

Não, o C-295M também será destacado (um avião) para a Madeira. Ocorre que enquanto não começa a recepção dos mesmos, dois EH-101 estarão baseados na Madeira.
Cumprimentos,




Pedro Monteiro


Do site da Fap "02-03-2006


Tendo sido efectuada a substituição dos meios destacados em Porto Santo, inicialmente a troca de Puma por EH-101 a 22 de Fevereiro e posteriormente o fim do destacamento de CASA C-212 a 1 de Março, ficou a cargo do EH-101 todas as missões de SSAR e TEVS na Região da
Madeira e Porto Santo.

Cumprimentos

Nuno Bento
 

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Lightning

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« Responder #21 em: Abril 22, 2006, 06:11:56 pm »
Essa informação de 2 EH101 está errada, as aeronaves do Destacamento da Força Aérea em Porto Santo são 1 EH101 destacado da BA6 Montijo e 1 SA330 Puma da BA4 Lages.

PS: A partir do momento que a Esquadra 751 começou a operar o EH101 os Pumas foram quase todos enviados para os Açores, estão lá uns 6 ou 7 Pumas actualmente.
 

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Bravo Two Zero

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« Responder #22 em: Maio 26, 2006, 11:57:16 pm »
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Essa informação de 2 EH101 está errada, as aeronaves do Destacamento da Força Aérea em Porto Santo são 1 EH101 destacado da BA6 Montijo e 1 SA330 Puma da BA4 Lages.


Actualmente, está no Destacamento da Força Aérea em Porto Santo 1 EH101 Merlin.
Quanto ao envio de obuses Oto Melara para a Madeira ,venho informar que ainda não chegaram à ilha :twisted:
"Há vários tipos de Estado,  o Estado comunista, o Estado Capitalista! E há o Estado a que chegámos!" - Salgueiro Maia
 

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Bravo Two Zero

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« Responder #23 em: Maio 27, 2006, 01:04:56 am »
Madeirense de nascimento e Português de espirito e coração :lol:
"Há vários tipos de Estado,  o Estado comunista, o Estado Capitalista! E há o Estado a que chegámos!" - Salgueiro Maia
 

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Yosy

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« Responder #24 em: Maio 27, 2006, 06:51:13 pm »
É claro que o nick não dá bons presságios  :P
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #25 em: Maio 27, 2006, 07:28:47 pm »
Ele pode ser sempre o único tipo que arrastou-se até à embaixada britânica...
Eu cá devo ser mais o tipo que estava sempre a peidar-se...  :lol:
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

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Lancero

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« Responder #26 em: Outubro 13, 2006, 11:34:35 am »
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Concurso público foi revelado ontem, no JM  

Radar no Areeiro pronto a funcionar em 2008

Ontem, no JM, foi publicado o concurso público para a empreitada de construção daquela infraestrutura, que vai surgir na zona onde hoje está a Pousada do Pico do Areeiro. O preço base é de 4 milhões de euros, sendo que o prazo máximo de execução da obra é de 270 dias, a partir da data da consignação.  
 
Foi a 2 de Janeiro de 2004 que o ministro da Defesa adjudicou a extensão ao Arquipélago da Madeira do Sistema de Comando e Controlo Aéreo (POACCS). Trata-se de um sistema cujos custos de aquisição e operação têm vindo a ser financiados pela NATO.

A estação de radar do Pico do Areeiro deverá estar concluída dentro de um ano e meio. Sem querer adiantar ao pormenor qual a calendarização para a execução da obra, fonte ligada ao processo explicou que é bem possível que até final do primeiro semestre de 2008, o radar de defesa aérea, semelhante aos que se encontram no espaço continental, vai estar em funcionamento.
Ontem, no JM, foi publicado o concurso público para a empreitada de construção daquela infraestrutura, que vai surgir na zona onde hoje está a Pousada do Pico do Areeiro. Ao mesmo tempo, o concurso contempla ainda uma cafetaria.
O preço base do concurso é de 4 milhões de euros, sendo que o prazo máximo de execução da obra é de 270 dias, a partir da data da consignação.
O processo do concurso encontra-se patente na secretaria da Direcção de Serviços e Infra-Estruturas e Comunicações (DSIEC), localizado no edifício do Ministério da Defesa Nacional, na Avenida Ilha da Madeira, em Lisboa.
A aquisição de cópia do processo do concurso poderá ser efectuada após o pagamento de 2 mil euros, sendo que as propostas para a obra terão de dar entrada no serviço até às 17 horas do próximo dia 21 de Dezembro. De acordo com o coronel Germano de Carvalho, responsável pela área, o projecto não trará nada de novo, tendo em conta aquilo que tem vindo a ser «largamente anunciado» na comunicação social. «Será um radar de defesa área, semelhante aos que temos aqui no continente», disse, manifestando-se optimista quanto ao facto de «todas as empresas de construção civil poderem estar interessadas em fazer a obra».
Recorde-se que foi a 2 de Janeiro de 2004 que o ministro da Defesa adjudicou a extensão ao Arquipélago da Madeira do Sistema de Comando e Controlo Aéreo (POACCS).
Trata-se de um sistema cujos custos de aquisição e operação têm vindo a ser financiados pela NATO, pelo que apesar das verbas necessárias a este projecto estarem inscritas na lei de programação militar, é de prever que venha a existir também financiamento do Aliança Atlântica.

Maior eficácia a outras missões, como a busca e salvamento ou a fiscalização das actividades de pesca
A implementação de um sistema de Defesa Aérea, permitindo a vigilância e controlo da totalidade do espaço aéreo nacional, constitui uma preocupação antiga da Defesa Nacional, como factor determinante de soberania nacional. Permitirá ainda, conferir maior eficácia a outras missões de interesse público, como a busca e salvamento, a fiscalização das actividades de pesca, o controlo de actividades ilícitas e a protecção do ambiente. O projecto de Sistema de Comando e Controlo Aéreo de Portugal (SICCAP) que na versão anglo-saxónica é conhecido por Portuguese Air Command and Control System (POACCS) de âmbito NATO, foi iniciado na década de 80, visando dotar Portugal e a sua Força Aérea de um sistema de comando e controlo aéreo centralizado.  

Celso Gomes

http://www.jornaldamadeira.pt/not2005.p ... 7&id=50862
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

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pedro

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« Responder #27 em: Outubro 26, 2007, 01:42:13 pm »
Alguem tem informacoes sobre este assunto??
Cumprimentos
 

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old

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« Responder #28 em: Outubro 27, 2007, 08:40:47 am »
Citação de: "pedro"
Alguem tem informacoes sobre este assunto??
Cumprimentos


Tengo entendido que la Otan firmo un acuerdo con Portugal para instalar un radar de defensa aerea de largo alcance en las Madeira

Este sera el Lanza 3D

http://www.indra.es/servlet/ContentServ ... pc=Listado
 

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tenente

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« Responder #29 em: Novembro 01, 2007, 10:05:44 am »
Boas,

Os Oto Melara nunca irão chegar à ilha, simplesmente não existe polígono de tiro para fazer tiro real, pois para o mar a regulação convenhamos para os artilheiros da campanha é muito díficil para não dizer impossível.
Já no meu tempo....... 1982 solicitamos o envio de duas secções mas estas nunca chegaram !

Abraços/ten

Citação de: "Bravo Two Zero"
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Essa informação de 2 EH101 está errada, as aeronaves do Destacamento da Força Aérea em Porto Santo são 1 EH101 destacado da BA6 Montijo e 1 SA330 Puma da BA4 Lages.

Actualmente, está no Destacamento da Força Aérea em Porto Santo 1 EH101 Merlin.
Quanto ao envio de obuses Oto Melara para a Madeira ,venho informar que ainda não chegaram à ilha :twisted:
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!