o concerto foi fixe, alguem foi?
Excelente concerto.
Quanto à condecoração que o bono usou e referiu várias vezes no concerto não a acho desprestigiante nem para a Banda nem para Portugal e concerteza muito menos para a causa sob a qual foi honradamente ostentada.
O mesmo não consigo dizer de outros brindes que por cá se oferecem uns aos outros.
Talvez não seja evidente para muitos que o único futuro que nos interessa depende em grande medida da capacidade de entreajuda dos povos que aliás é pilar fundamental da União Europeia.
É tão fundamental que até têm sido empenhadas forças de paz por esse mundo fora como último recurso contra a incapacidade humana em conviver entre si. As mesma forças que repetidamente são evocadas neste fórum.
Mais me custa a perceber que sendo Portugal um País muito beneficiado de ajuda exterior sejamos dos mais críticos ao mesmo tipo de ajuda a povos amigos e para muitos irmãos.
Nem sequer sei dizer o que repugna mais, se a ideia de "sermos pequenos demais" para saber celebrar a carta dos direitos humanos e junto com outros como os U2 criticar o G8, se a ideia de que mais uma vez conseguimos arrastar tudo isto para o nossa mesquenhice política do dia a dia que tanto criticamos mas alimentamos.
Concordo consigo quanto ao mérito que possa ter a banda U2 na sua atitude de intervenção.
Não posso concordar que seja uma prioridade do 1º magistrado de um país condecorar estas pessoas, acho que é um pouco mais da tendência lusitana de querer dar nas vistas, showoff, como foi também o caso do EURO 2004 (com 10 estádios novos! que nem os países mais ricos se aventuraram a esbanjar tanto dinheiro) e como agora os novos projectos megalómanos. Somos maus pobres, temos os devaneios e excentricidades dos ricos e VIP's mas com a conta a descoberto!
Concordo consigo quanto ao sermos um país que tem dificuldade em agradecer aos outros quando somos nós próprios muito ajudados, mais uma manifestação do sermos maus pobres. Veja por exemplo o caso da emigração portuguesa: quantos países abriram as portas e deram oportunidades a centos de milhares de compatriotas, nem que fosse só para residir nesses países e poder trabalhar. Agora é só ver críticos de barriga cheia a alertar sobre o grave perigo de "tantos" imigrantes que estamos a receber ! Até já ouvi dizer a um destacado politico português, do tempo do Salazar por sinal, que um dos principais problemas actuais do nosso país é a "Variedade Multicultural" que hoje temos, muita diversidade de povos a viver connosco que trazem uma grande complexidade social!
:lol: Essas pessoas precisavam de meter-se num avião (pode ser da Ryanair) e ver como são outros países, o que é ver na rua gentes de todas as cores e feitios...
Cumprimentos