ACADO, considero-me um tipo ponderado. Há quem diga até que sou um tipo porreiro. Tenho muitos defeitos e um deles sobressai, admito. Tenho alguma dificuldade em ter discussões construtivas com um determinado tipo de pessoa. Aliás, não apenas eu, penso que a grande maioria da população - os moderados, ponderados, e afins. É uma coisa nossa. Aprender e evoluir através de discussões civilizadas e construtivas.
Passo a explicar. Tenho dificuldade em trocar ideias com pessoas que...
... Usam e abusam de expressões degenerativas sobre realidades e factos que não conhecem;
... Insultam - e de que maneira - o esforço de quem cumpre e se dedica à sua profissão;
... Falam sem saber;
... Não conhece nem nunca viveu a realidade de que fala;
... Se acham as "maiores" do mundo sem efectivamente terem provas dadas, publicadas e atestadas por quem de direito;
... Do conforto do seu sofá falam sobre tudo e todos e, efectivamente, não fariam melhor;
... São mal educadas;
Lá no fundo ter uma conversa - ou discussão, como lhe queira chamar - com este tipo de pessoas é, efectivamente, o mesmo que falar com uma parede. Eu, pessoalmente, valorizo muito o meu tempo para tirar algum prazer em falar com paredes. E tenho muitas cá em casa.
A verdade é que, ACADO, a sua participação neste fórum tem sido tudo menos construtiva. A sua opinião é expressa por vezes de uma forma que eu acho inaceitável. Os 7 pontos que enumerei acima enquadram-se que nem chapa 5 na sua participação. Mas eu entendo: é entretenimento. Tira-se daqui muitas gargalhadas, muitos risos. Muitos "Epah, eu não acredito neste gajo!" e "Anda ver o que este tipo está a dizer!". Será, porventura, o ponto alto do dia para alguns dos membros.
Lá no fundo tem toda a razão. Dou o braço a torcer. Tenho de lhe agradecer.
Obrigado ACADO. Obrigado por todos os momentos que nos proporciona.