NOTP - Núcleo de Operações Táticas de Projeção (ex-UPF)

• 705 Respostas
  • 272674 Visualizações
*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Unidade de Protecção de Força (ex-Rescom)
« Responder #495 em: Setembro 03, 2014, 07:12:11 pm »
Citação de: "Ricardo Nunes"
Não desesperais!

O CEMGFA já decidiu contratar um estilista para o próximo ano: o ACADO.

Eu sabia que havia de vir o dia em que a Forca Aerea iria aprender qualquer coisa e contratar alguem para lhes ensinar um novo estilo de combate.

Espero ve-lo em breve e espero que esteja pronto para aprender comigo a ter um novo estilo de combate, nem todos tem esse privilegio...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #496 em: Setembro 03, 2014, 07:22:45 pm »
Citação de: "Trafaria"
É preciso mais. Bom senso, que é uma coisa que se tem ou não tem, impossível de contratar.

Obrigado pelo apoio, mas pelos vistos estes Srs nao conseguem encaixar uma critica. Se alguem nao concorda la com eles ou com o que eles fazem e um inergume que nao percebe de nada.
Nao tem o bom senso de perceber que ha ali qualquer coisa que nao bate bem. E em vez de pensarem, realmente, aquela merd@ daquela balaclava nao faz ali nexo nenhum, o que sera que deu na cabeca de quem mandou equipar assim ??
Nao, e porque sou isto e aquilo. Ahahah!! Nao mudem de atitude nao, quem nao quer aprender com os outros nunca evolui...

PS- este computador Americano nao tem acentos pelo que pesso desculpa pela pontuacao
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Trafaria

*

Ricardo Nunes

• Investigador
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
« Responder #497 em: Setembro 03, 2014, 08:45:49 pm »
ACADO, considero-me um tipo ponderado. Há quem diga até que sou um tipo porreiro. Tenho muitos defeitos e um deles sobressai, admito. Tenho alguma dificuldade em ter discussões construtivas com um determinado tipo de pessoa. Aliás, não apenas eu, penso que a grande maioria da população - os moderados, ponderados, e afins. É uma coisa nossa. Aprender e evoluir através de discussões civilizadas e construtivas.

Passo a explicar. Tenho dificuldade em trocar ideias com pessoas que...

... Usam e abusam de expressões degenerativas sobre realidades e factos que não conhecem;
  ... Insultam - e de que maneira - o esforço de quem cumpre e se dedica à sua profissão;
  ... Falam sem saber;
  ... Não conhece nem nunca viveu a realidade de que fala;
  ... Se acham as "maiores" do mundo sem efectivamente terem provas dadas, publicadas e atestadas por quem de direito;
  ... Do conforto do seu sofá falam sobre tudo e todos e, efectivamente, não fariam melhor;
  ... São mal educadas;

Lá no fundo ter uma conversa - ou discussão, como lhe queira chamar - com este tipo de pessoas é, efectivamente, o mesmo que falar com uma parede. Eu, pessoalmente, valorizo muito o meu tempo para tirar algum prazer em falar com paredes. E tenho muitas cá em casa.

A verdade é que, ACADO, a sua participação neste fórum tem sido tudo menos construtiva. A sua opinião é expressa por vezes de uma forma que eu acho inaceitável. Os 7 pontos que enumerei acima enquadram-se que nem chapa 5 na sua participação. Mas eu entendo: é entretenimento. Tira-se daqui muitas gargalhadas, muitos risos. Muitos "Epah, eu não acredito neste gajo!" e "Anda ver o que este tipo está a dizer!". Será, porventura, o ponto alto do dia para alguns dos membros.

Lá no fundo tem toda a razão. Dou o braço a torcer. Tenho de lhe agradecer.

Obrigado ACADO. Obrigado por todos os momentos que nos proporciona.  :G-beer2:
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #498 em: Setembro 03, 2014, 09:02:41 pm »
Citação de: "Ricardo Nunes"
ACADO, considero-me um tipo ponderado. Há quem diga até que sou um tipo porreiro. Tenho muitos defeitos e um deles sobressai, admito. Tenho alguma dificuldade em ter discussões construtivas com um determinado tipo de pessoa. Aliás, não apenas eu, penso que a grande maioria da população - os moderados, ponderados, e afins. É uma coisa nossa. Aprender e evoluir através de discussões civilizadas e construtivas.

Passo a explicar. Tenho dificuldade em trocar ideias com pessoas que...

... Usam e abusam de expressões degenerativas sobre realidades e factos que não conhecem;
  ... Insultam - e de que maneira - o esforço de quem cumpre e se dedica à sua profissão;
  ... Falam sem saber;
  ... Não conhece nem nunca viveu a realidade de que fala;
  ... Se acham as "maiores" do mundo sem efectivamente terem provas dadas, publicadas e atestadas por quem de direito;
  ... Do conforto do seu sofá falam sobre tudo e todos e, efectivamente, não fariam melhor;
  ... São mal educadas;

Lá no fundo ter uma conversa - ou discussão, como lhe queira chamar - com este tipo de pessoas é, efectivamente, o mesmo que falar com uma parede. Eu, pessoalmente, valorizo muito o meu tempo para tirar algum prazer em falar com paredes. E tenho muitas cá em casa.

A verdade é que, ACADO, a sua participação neste fórum tem sido tudo menos construtiva. A sua opinião é expressa por vezes de uma forma que eu acho inaceitável. Os 7 pontos que enumerei acima enquadram-se que nem chapa 5 na sua participação. Mas eu entendo: é entretenimento. Tira-se daqui muitas gargalhadas, muitos risos. Muitos "Epah, eu não acredito neste gajo!" e "Anda ver o que este tipo está a dizer!". Será, porventura, o ponto alto do dia para alguns dos membros.

Lá no fundo tem toda a razão. Dou o braço a torcer. Tenho de lhe agradecer.

Obrigado ACADO. Obrigado por todos os momentos que nos proporciona.  :G-beer2:

É incrível o quanto nao sabe sobre mim. E seria interessante o Sr conhecer a quantidade de pessoas que tal como o Sr achavam q nao dizia nada de jeito e que hoje em dia, quando precisam, me perguntam o que acho sobre isto ou aquilo.

E do conforto do sofá, também o sr por certo, fala do que poderia fazer se tivesse em Combate!!
Portanto, nao me venha com moralismo e mostre mais respeito por quem ajuda sem pedir nada em troca.
É que a diferença é que o sr tira o seu ordenado das forcas armadas e ensina porque é sua obrigação, enquanto que eu ensino muita gente por dedicação e nao recebo por isso.

Nao falo de realidades que nao conheço, falo daquilo que é evidente...

So em toque final, se nao quer conversar/discutir, nao sei porque apetece tantas vezes a dizer mal de mim sem apresentar argumentos validos contra os pontos que apresento?!! É do género, ele esta errado porque nao tem razão e nao percebe nada disto e porque nao conhece a realidade! Ahahah!! Qual é a parte q isso nao são argumentos e fica ridículo para quem ler...

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2565 vez(es)
  • Enviou: 3700 vez(es)
  • +967/-1098
« Responder #499 em: Setembro 03, 2014, 09:10:53 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Dia das Forças Armadas
Em 2003 por resolução do Conselho de Ministros de 7 de Fevereiro, “É instituído o Dia das Forças Armadas, cuja celebração ocorrerá a 24 de Junho, data em que se evocam os aniversários da Batalha de São Mamede e do nascimento do Condestável D. Nuno Álvares Pereira. As cerimónias e actividades do Dia das Forças Armadas realizam-se no sábado imediato posterior àquela data, sempre que a mesma não coincida com este dia da semana“.

http://www.operacional.pt/o-10-de-junho ... s-armadas/

É verdade que o dia ainda existe "no papel" mas na realidade já não se celebra nada nesse dia (eu até pensava que tinha mesmo acabado oficialmente), nesse artigo mais abaixo diz que em 2005 foi a ultima vez que se fez essa cerimónia. Pois em 2006 quando o Cavaco Silva chegou a Presidente da Republica ele decidiu que seria nas cerimonias do dia de Portugal a 10 de Junho que se celebrariam as Forças Armadas no seu conjunto, por serem mais mediáticas e terem mais visibilidade nos meios de comunicação do que o dia 24 de Junho.

Cavaco Silva inicia uma nova época, em boa verdade há muito desejada pelos militares, de associar as FFAA ao Dia de Portugal com todo o simbolismo que isto acarreta.

Não sendo “de jure” o Dia das Forças Armadas – esse por incrível que possa parecer continua a existir mas não é comemorado.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2565 vez(es)
  • Enviou: 3700 vez(es)
  • +967/-1098
« Responder #500 em: Setembro 03, 2014, 09:22:37 pm »
Voltando ao assunto do tópico, a revista mais alto nº410 Julho/Agosto possui um artigo sobre a UPF  :wink: .

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: raphael

*

Warp

• 3
  • +0/-0
« Responder #501 em: Setembro 06, 2014, 02:57:36 am »
Boas

Sendo o local de actuação da UPF muitas vezes junto a aeronaves em funcionamento, como por exemplo a estabelecer perimetros de segurança, creio que é natural o uso da balaclava no sentido de oferecer algum tipo de protecção ás vias respiratorias.

Qualquer pessoa que já tenha estado junto de um motor em funcionamento sabe como pode ser bastante desagradavel e incomodo estar a levar e respirar os gases de escape do mesmo. Assim sendo creio poder haver alguma logica no uso da balaclava.Mesmo a nivel sonoro e de projecção de detritos que podem ser inalados o uso da balaclava creio ser de algum auxilio.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #502 em: Setembro 06, 2014, 09:18:59 am »
Citação de: "Warp"
Boas

Sendo o local de actuação da UPF muitas vezes junto a aeronaves em funcionamento, como por exemplo a estabelecer perimetros de segurança, creio que é natural o uso da balaclava no sentido de oferecer algum tipo de protecção ás vias respiratorias.

Qualquer pessoa que já tenha estado junto de um motor em funcionamento sabe como pode ser bastante desagradavel e incomodo estar a levar e respirar os gases de escape do mesmo. Assim sendo creio poder haver alguma logica no uso da balaclava.Mesmo a nivel sonoro e de projecção de detritos que podem ser inalados o uso da balaclava creio ser de algum auxilio.

é pá, haja alguém com uma explicação razoável.

Obrigado pela sua contribuição.

Já agora, não sabe se serão em nomex ? é que se forem também tem capacidades de proteger de qualquer incendio.

e já agora, permita-me só um reparo, ao nível sonoro deverão estar a usar protecção auricular, que provavelmente também terá, ou não, as comunicações pelo que a balaclava nesse aspecto não terá qualquer influencia.

*

nelson38899

• Investigador
  • 5606
  • Recebeu: 922 vez(es)
  • Enviou: 879 vez(es)
  • +739/-2712
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23279
  • Recebeu: 4233 vez(es)
  • Enviou: 2997 vez(es)
  • +3082/-4560
« Responder #504 em: Outubro 03, 2014, 10:12:23 am »
Olha o FAC:

Da mesma fonte.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #505 em: Outubro 03, 2014, 10:55:55 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Olha o FAC:

Da mesma fonte.

Alguem que diga ao Sr controlador que a carabina é para o outro lado...

Já agora, já tinha perguntado à uns tempos, mas pode ser que tenhamos algum novo contributo. Porque do adesivo nos carregadores das G36?

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #506 em: Outubro 03, 2014, 11:04:43 am »

Gostei de ver alguém deitado.

Infelizmente hoje em dia já se ensina pouco os soldados a deitarem-se no chão a quando do contacto e ainda bem que vemos isso ensinado a estes Homens

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23279
  • Recebeu: 4233 vez(es)
  • Enviou: 2997 vez(es)
  • +3082/-4560
« Responder #507 em: Outubro 03, 2014, 11:19:42 am »
Eu sei que estou a ficar velho, mas foi exactamente assim que ensinaram-me. :?
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #508 em: Outubro 03, 2014, 11:27:49 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Eu sei que estou a ficar velho, mas foi exactamente assim que ensinaram-me. :?

Pois, antigamente ensinava-se a deitar, e rápido.
Infelizmente hoje em dia, vê-se muito pouco exercicio de tiro em que os homens fazem isso. É muito abrigar só de joelho no chão...

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12948
  • Recebeu: 3325 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1202/-1980
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #509 em: Outubro 03, 2014, 07:19:22 pm »
Sabem lá vocês o que se ensina hoje em dia!
A queda na tasca e os gritos de deitou car**** continuam como sempre.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."