GOE (Grupo de Operações Especiais)

• 827 Respostas
  • 479532 Visualizações
*

Garcia

• Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #555 em: Agosto 26, 2008, 06:02:48 pm »
Citação de: "nonameboy"
Citação de: "AJ"
Aviso vossas excelências que, finalmente, consegui colocar online o vídeo dos GOE que havia prometido algumas semanas atrás.

Relembro que a peça pertence ao Porto Canal e, passando a publicidade, diz respeito a uma notícia coberta por um primo meu acerca do 141º aniversário do Comando Metropolitano do Porto.

Usem, abusem e, já agora, estejam à vontade para comentar o vídeo.

Abraço.

Link: http://www.youtube.com/watch?v=ouEfyz0qwMo

Ve-se que ainda hoje estao presentes grandes semelhanças com o ''pai'' do GOE, o SAS Britanico.
Nomeadamente o capacete com a viseira em titanio e a mascara de Gás...

AJ posso colocar este video no blogue: http://osespeciaisportugueses.blogspot.com/ ?

Aproveito tambem para divulgar este blogue criado ontem por mim. Visitem!

Viseira em titánio? O capacete balístico sim, agora viseira nao.

*

nonameboy

• 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #556 em: Agosto 26, 2008, 07:00:57 pm »
A viseira tem de ser feita de algum material balistico... Lembrei-me do titanio porque é o que me parece mais apropriado mas posso estar errado!

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #557 em: Agosto 26, 2008, 07:32:37 pm »
titaneo não é de certeza, pois o titaneo não é transparente, se me disseres que as viseiras da Omon russas são de titaneo e vidro balistico ai ja digo que sim.
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

nonameboy

• 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #558 em: Agosto 26, 2008, 07:35:57 pm »
Citação de: "tyr"
titaneo não é de certeza, pois o titaneo não é transparente, se me disseres que as viseiras da Omon russas são de titaneo e vidro balistico ai ja digo que sim.

Pois, sinceramente não sei... :roll:

*

abatista

• Membro
  • *
  • 209
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #559 em: Agosto 26, 2008, 08:06:41 pm »
"titaneo" não é, de certeza! :twisted:

*

Nascimento

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #560 em: Agosto 26, 2008, 08:18:03 pm »
Boa noite. Faço deste post o meu 1º. Tenho 15 anos portanto muito novo para sequer pensar nestas coisas mas desde que me lembro que o meu sonho sempre foi pertencer a uma unidade especial. Posso mesmo dizer que o dia 1 de Agosto(salvo erro) foi o melhor dia de sempre para mim, onde vi em directo uma das raras intervenções do GOE no assalto ao banco do BES, em Campolide. O meu pai é policia, portanto informado sobre estas coisas mas ele não me sabe explicar bem as coisas que eu gostaria de saber. Portanto deixo aqui umas perguntas que espero que mas saibam responder :

1º Se tudo correr bem, acabo o 12º com 17 anos. Haverá algum curso que eu poderei tirar até chegar á idade mínima para entrar para a PSP, algum curso que me "ajude" na entrada para a PSP e mais tarde para o GOE?

2º Ouvi muita gente dizer que para entrar no GOE é preciso estar pelo menos 2 anos na policia. É verdade?

3º Sei que no GOE há quatro especialidades: Operacionais, Snipers, Cinótecnicos e Negociadores. O meu objectivo é, ou ser sniper ou operacional. Sou eu que escolho o que quero ser ou são eles que me dizem no que eu sou melhor? E se for eu a escolher quando faço a escolha no que quero seguir: no principio do curso ou no fim?

4º Se por alguma razão o curso me correr mal, poderei voltar a repeti-lo?

5º Quando admitidos no GOE, depois de passar os teste todos, se por acaso durante um treino de rotina fizer alguma coisa mal, poderei ser expulso?

6º Todos os elementos do GOE podem ir em missões para o estrangeiro ou só "voluntários"?

Vou agora fazer uma pergunta que não tem muito a ver com o GOE:

1º Para ser policia tenho que ser militar?

Obrigado desde já.

*

Garcia

• Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #561 em: Agosto 26, 2008, 08:25:49 pm »
As viseiras são feitas de policarbonato transparente de alta resistência. O capacete é em titanio.
« Última modificação: Agosto 26, 2008, 08:42:18 pm por Garcia »

*

Garcia

• Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #562 em: Agosto 26, 2008, 08:31:07 pm »
Citação de: "Nascimento"
Boa noite. Faço deste post o meu 1º. Tenho 15 anos portanto muito novo para sequer pensar nestas coisas mas desde que me lembro que o meu sonho sempre foi pertencer a uma unidade especial. Posso mesmo dizer que o dia 1 de Agosto(salvo erro) foi o melhor dia de sempre para mim, onde vi em directo uma das raras intervenções do GOE no assalto ao banco do BES, em Campolide. O meu pai é policia, portanto informado sobre estas coisas mas ele não me sabe explicar bem as coisas que eu gostaria de saber. Portanto deixo aqui umas perguntas que espero que mas saibam responder :

1º Se tudo correr bem, acabo o 12º com 17 anos. Haverá algum curso que eu poderei tirar até chegar á idade mínima para entrar para a PSP, algum curso que me "ajude" na entrada para a PSP e mais tarde para o GOE?

2º Ouvi muita gente dizer que para entrar no GOE é preciso estar pelo menos 2 anos na policia. É verdade?

3º Sei que no GOE há quatro especialidades: Operacionais, Snipers, Cinótecnicos e Negociadores. O meu objectivo é, ou ser sniper ou operacional. Sou eu que escolho o que quero ser ou são eles que me dizem no que eu sou melhor? E se for eu a escolher quando faço a escolha no que quero seguir: no principio do curso ou no fim?

5º Quando admitidos no GOE, depois de passar os teste todos, se por acaso durante um treino de rotina fizer alguma coisa mal, poderei ser expulso?

6º Todos os elementos do GOE podem ir em missões para o estrangeiro ou só "voluntários"?

Obrigado desde já.

Olha tenta ver uns posts mais atrás, porque lá encontras de certeza as respostas às tuas dúvidas. Assim evita-se responder às mesmas perguntas vezes sem conta.

*

AJ

• 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #563 em: Agosto 26, 2008, 11:07:52 pm »
Citação de: "nonameboy"
Citação de: "AJ"
Aviso vossas excelências que, finalmente, consegui colocar online o vídeo dos GOE que havia prometido algumas semanas atrás.

Relembro que a peça pertence ao Porto Canal e, passando a publicidade, diz respeito a uma notícia coberta por um primo meu acerca do 141º aniversário do Comando Metropolitano do Porto.

Usem, abusem e, já agora, estejam à vontade para comentar o vídeo.

Abraço.

Link: http://www.youtube.com/watch?v=ouEfyz0qwMo

Ve-se que ainda hoje estao presentes grandes semelhanças com o ''pai'' do GOE, o SAS Britanico.
Nomeadamente o capacete com a viseira em titanio e a mascara de Gás...

AJ posso colocar este video no blogue: http://osespeciaisportugueses.blogspot.com/ ?

Aproveito tambem para divulgar este blogue criado ontem por mim. Visitem!

Por mim não existe qualquer problema, desde que faças referência à origem do link (forum, utilizador, etc). Aproveita-se e faz-se publicidade a este forum. 2 coelhos, 1 cajadada!

*

AJ

• 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #564 em: Agosto 26, 2008, 11:09:49 pm »
Só ainda não fiz um site (perdão, sítio...) desse tipo, porque não acho muito conveniente juntar tanta informação num só local.

Paranóias...

*

AJ

• 207
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #565 em: Agosto 27, 2008, 03:49:36 am »
LOL

http://grupodeoperacoesespeciais.blogspot.com/

Owned!!

Não tarda, acontece o mesmo ao teu.

*

nonameboy

• 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #566 em: Agosto 27, 2008, 12:30:51 pm »
Se isso acontecer o remédio é fazer outro... :wink:

*

Pedrinho

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #567 em: Agosto 27, 2008, 12:50:19 pm »
Alguém me pode dizer se é possivel entrar para os GOE/PSP, se tiver cerca de 1 cêntimetro (8.4 mm) de desnível na coluna vertebral?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23312
  • Recebeu: 4253 vez(es)
  • Enviou: 3005 vez(es)
  • +3116/-4567
(sem assunto)
« Responder #568 em: Agosto 27, 2008, 02:11:16 pm »
Citação de: "Pedrinho"
Alguém me pode dizer se é possivel entrar para os GOE/PSP, se tiver cerca de 1 cêntimetro (8.4 mm) de desnível na coluna vertebral?

Fizeste mal a pergunta, tu deverias ter a colocado assim:

Citação de: "Pedrinho"
Alguém me pode dizer se é possivel entrar para a PSP, se tiver cerca de 1 cêntimetro (8.4 mm) de desnível na coluna vertebral?

Ou seja, vamos lá ver se consegues passar nos testes médicos para a PSP. Para o GOE...a carga de trabalhos é tal que aposto que chegavas a um ponto nem te conseguias mexer com tanta dor na coluna. Lembro-me de camaradas na tropa que foram para lá a pensarem que eram saudáveis e sairam de lá com toda uma lista de cenas que tinham (miopia), coluna torta, lesões de toda a ordem, asma, etc.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Nascimento

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #569 em: Agosto 29, 2008, 06:42:58 pm »
Citação de: "Garcia"
Citação de: "Nascimento"

Obrigado desde já.

Olha tenta ver uns posts mais atrás, porque lá encontras de certeza as respostas às tuas dúvidas. Assim evita-se responder às mesmas perguntas vezes sem conta.

Já tive a procurar mas não encontro muitas respostas..está tudo um pouco confuso..