Boa noite. Faço deste post o meu 1º. Tenho 15 anos portanto muito novo para sequer pensar nestas coisas mas desde que me lembro que o meu sonho sempre foi pertencer a uma unidade especial. Posso mesmo dizer que o dia 1 de Agosto(salvo erro) foi o melhor dia de sempre para mim, onde vi em directo uma das raras intervenções do GOE no assalto ao banco do BES, em Campolide. O meu pai é policia, portanto informado sobre estas coisas mas ele não me sabe explicar bem as coisas que eu gostaria de saber. Portanto deixo aqui umas perguntas que espero que mas saibam responder :
1º Se tudo correr bem, acabo o 12º com 17 anos. Haverá algum curso que eu poderei tirar até chegar á idade mínima para entrar para a PSP, algum curso que me "ajude" na entrada para a PSP e mais tarde para o GOE?
2º Ouvi muita gente dizer que para entrar no GOE é preciso estar pelo menos 2 anos na policia. É verdade?
3º Sei que no GOE há quatro especialidades: Operacionais, Snipers, Cinótecnicos e Negociadores. O meu objectivo é, ou ser sniper ou operacional. Sou eu que escolho o que quero ser ou são eles que me dizem no que eu sou melhor? E se for eu a escolher quando faço a escolha no que quero seguir: no principio do curso ou no fim?
4º Se por alguma razão o curso me correr mal, poderei voltar a repeti-lo?
5º Quando admitidos no GOE, depois de passar os teste todos, se por acaso durante um treino de rotina fizer alguma coisa mal, poderei ser expulso?
6º Todos os elementos do GOE podem ir em missões para o estrangeiro ou só "voluntários"?
Vou agora fazer uma pergunta que não tem muito a ver com o GOE:
1º Para ser policia tenho que ser militar?
Obrigado desde já.