Substituição da G3

• 2975 Respostas
  • 956854 Visualizações
*

AtInf

• Membro
  • *
  • 257
  • Recebeu: 24 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +3/-0
Re: Substituição da G3
« Responder #1845 em: Agosto 26, 2010, 09:54:02 am »
Citação de: "Malina"
AtInf

Não só da parte dos americanos, mas também de outros países. Os franceses usam-na nas suas forças especiais e está previsto ao que parece a Força Aérea deles adoptar esta arma e pelo que eles dizem é excelente. É uma arma muito usada por forças especiais por ser extremamente fiável e precisa. Mas ao que parece é dispendiosa?
Essa dos franceses é novidade para mim, já sobre eles usarem a SCAR é outra coisa.
Quanto ao custo, e como estamos a falar de uma arma derivada da M16 a diferença está sobretudo no sistema de recuperação de gases e na culatra, que são substituiveis por um "kit". Parto portanto do principio que o custo não deverá ser muito maior que o de uma M16.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #1846 em: Agosto 26, 2010, 05:56:54 pm »
Pois sei que as forças especiais usam, não digo todos nem todas, mas têm alguns exemplares para usarem, incluindo os fuzileiros da marinha. E também já vi "Fusiliers Commando de L'air" a usarem. E vi a notícia recentemente sobre quererem mudar para a Hk 416 na Força Aérea, largando a FAMAS. Não sei se vai para a frente ou não, mas que vai haver gente que não quer é certo, lá são um pouco agarrados ao que é deles e produzido por eles.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #1847 em: Agosto 31, 2010, 07:06:49 pm »
Citação de: "koKaZz"
Citação de: "sergio21699"
Então e se for em versao 5.56m?

a g36 ou a hk416 devem ser mais fiáveis

A FN SCAR e muito mais polivalente que ambas essas armas e em termos de fiabilidade anda pela mesma coisa...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

GI Jorge

• 617
  • +1/-0
« Responder #1848 em: Agosto 31, 2010, 10:27:09 pm »
Citação de: "ACADO"

A FN SCAR e muito mais polivalente que ambas essas armas e em termos de fiabilidade anda pela mesma coisa...

Mas e de preços?
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1849 em: Setembro 02, 2010, 12:45:04 pm »
Citação de: "GI Jorge"

Mas e de preços?

A G36 é a mais barata destas 3. Mas também a pior.

Mas um Governo que gasta milhões em Leopards (que a sua utilidade é duvidosa), não deve ter grandes problemas na escolha de armas ligeiras...
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23018
  • Recebeu: 4142 vez(es)
  • Enviou: 2916 vez(es)
  • +2788/-4509
« Responder #1850 em: Setembro 02, 2010, 12:52:02 pm »
Pelo contrário, as coisas mais fáceis de se fazerem é que são mais dificeis de acontecerem. No meu tempo só as Tropas Especiais tinham direito de usar os camuflados em Portugal. O camuflado que recebiamos depois de prontos era  porreiro, o único problema é que ficava esbranquiçado depois de umas lavagens, mas de resto não havia grandes problemas. Acabou-se com o SMO e todos começaram a usar o camuflado...o problema é que se mudou de tecido e os camuflados começaram a desfazer-se ao fim de pouca utilização. Mudaram o tecido outra vez mas continua a não ser tão bom como aquele que eu usei no meu tempo de tropa. Pois é, compra-se Leo mas não se tem camuflados decentes... :roll:

E depois podia falar das rações de combate, as instalações manhosas, as mil e uma viaturas que há nas Forças Armadas (apenas uma mão cheia são indicadas para ser usadas num TO actualmente por falta de blindagem), etc.

E assim vamos nós...
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1851 em: Setembro 02, 2010, 01:00:55 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Pelo contrário, as coisas mais fáceis de se fazerem é que são mais dificeis de acontecerem. No meu tempo só as Tropas Especiais tinham direito de usar os camuflados em Portugal. O camuflado que recebiamos depois de prontos era  porreiro, o único problema é que ficava esbranquiçado depois de umas lavagens, mas de resto não havia grandes problemas. Acabou-se com o SMO e todos começaram a usar o camuflado...o problema é que se mudou de tecido e os camuflados começaram a desfazer-se ao fim de pouca utilização. Mudaram o tecido outra vez mas continua a não ser tão bom como aquele que eu usei no meu tempo de tropa. Pois é, compra-se Leo mas não se tem camuflados decentes... :roll:

E depois podia falar das rações de combate, as instalações manhosas, as mil e uma viaturas que há nas Forças Armadas (apenas uma mão cheia são indicadas para ser usadas num TO actualmente por falta de blindagem), etc.

E assim vamos nós...

Pois, eu ontem tava a conversar com um rapaz. Acabado de formar da Academia e eu perguntei, e agora? a resposta, vou tirar um mestrado...
Acho que andamos a formar oficiais de secretaria que nao percebem o que os Homens realmente precisam.

*

GI Jorge

• 617
  • +1/-0
« Responder #1852 em: Setembro 02, 2010, 01:05:01 pm »

Mas um Governo que gasta milhões em Leopards (que a sua utilidade é duvidosa), não deve ter grandes problemas na escolha de armas ligeiras...

Não tenho a certeza, mas penso que li em qualquer lado que o governo não comprou a AUG por ser muito cara. Se essa é cara, como será a FN Scar? Mas também já ouvi dizer mal e bem da AUG, não faço ideia como será realmente. Mas a nível de preço penso que será mais acessivel que a FN SCAR (?).
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar

*

AtInf

• Membro
  • *
  • 257
  • Recebeu: 24 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +3/-0
« Responder #1853 em: Setembro 02, 2010, 01:12:54 pm »

Não tenho a certeza, mas penso que li em qualquer lado que o governo não comprou a AUG por ser muito cara. Se essa é cara, como será a FN Scar? Mas também já ouvi dizer mal e bem da AUG, não faço ideia como será realmente. Mas a nível de preço penso que será mais acessivel que a FN SCAR (?).

Tenho conhecimento que a versão civil da SCAR ( carregador para 10 munições e sem possibilidade de efectuar tiro de rajada ) estava a ser vendida nos EUA por cerca de 3500 USD.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1854 em: Setembro 02, 2010, 07:45:02 pm »

A AUG nao vale um charuto. Qualquer dia se aparecer um bom negocio vendo a minha.
A unica coisa boa e que e muito compacta para o tamanho de cano que tem.
E sim, e mais barata que a SCAR mas tambem e muito pior.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1855 em: Setembro 02, 2010, 07:54:06 pm »
Citação de: "AtInf"

Tenho conhecimento que a versão civil da SCAR ( carregador para 10 munições e sem possibilidade de efectuar tiro de rajada ) estava a ser vendida nos EUA por cerca de 3500 USD.

Ja se consegue uma SCAR 16S por $2000

*

Deslarga

• 7
  • +0/-0
« Responder #1856 em: Novembro 05, 2010, 01:19:27 pm »
Estreando-me aqui no forum...

Tendo em conta todas as guerras com os concursos e afins, a opçao mais rapida e economica, (esquecendo o facto de que vendemos as linhas de montagem ao Chavez) seria o upgrade tactico da G3.
Porque sejamos sinceros, poucas armas transmitem a segurança e paz de espirito que uma g3 transmite. saber que a maioria das ameaças apeadas esta tramada deixa-me dormir melhor a noite.
O que me tira o sono é saber que tenho uma boa arma, mas com 20 ou 30 anos de serviço em cima. portanto, substituindo alguns componentes e fazendo o upgrade da arma para o seculo 21 talvez não fosse ma opçao. (na minha ignorante opiniao)
Os gregos optaram por tal e pelo que sei não estao arrependidos.
Uma coronha rebativel, calhas piccattiny, controlos ambidextros, não é complexo tornar a arma muito mais eficaz...
Se não ha dinheiro, a tropa manda desenrascar...

Faça o esforço para escrever português correcto, no Forumdefesa não aprovamos o uso de escrita estilo sms, obrigado.

A Moderação
Essa Pequena Empresa chamada Pátria...

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10479
« Responder #1857 em: Novembro 05, 2010, 02:00:54 pm »
Bem vindo, neófito.
Mas olhe que não começou particularmente bem.
Veja o tópico primeiro e comece a perceber que não há nada de novo sob o Sol.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23018
  • Recebeu: 4142 vez(es)
  • Enviou: 2916 vez(es)
  • +2788/-4509
« Responder #1858 em: Novembro 05, 2010, 03:12:45 pm »
Exacto, essa opção e todas as outras (e é mesmo todas as outras), já foram pensadas e descritas neste tópico.

É por isso é que há uns tempos o Luso pedia que se bloquea-se o tópico, visto que o governo não andar com o programa e não haver mais nada para se debater.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

armando30

• Membro
  • *
  • 100
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1859 em: Novembro 05, 2010, 05:26:53 pm »
boas

acho curioso ainda não haver avanços na questão da substituição da G-3 porque lembro-me de assistir às comemorações do Dia de Portugal pela RTP, se não estou enganado penso que foi no ano 2009, um membro das Forças Armadas, acho que era oficial da Força Aérea, que foi dar apoio para identificar as companhias e o material que estava presente no desfile.
nesse dia ele também respondeu a perguntas sobre o estado das nossas FA, sobre a sua capacidade operacional, sobre as operações em curso e sobre o reequipamento dos três ramos das FA, quando lhe perguntaram sobre a substituição da G-3 ele disse que estavam em fase de testes as armas que poderiam substituir as G-3.

o que esse oficial disse teria alguma verdade ou nunca foram testadas armas no âmbito do concurso para a substituição das G-3?