Notícias da Marinha

• 3192 Respostas
  • 1058353 Visualizações
*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #780 em: Fevereiro 02, 2009, 09:14:56 pm »
daniel escreveu:
alguns comentários que li, dizem ser a ditadura que existe a bordo dos navios portugueses, em que os oficiais são donos e senhores, são uns ditadores, será isso verdade  Será que a pressão é mais que muita, certamente tem responsáveis lá isso tem.  

Caro Daniel.
Não sei a sua idade, e se foi militar. E digo que não sei a sua idade porque há presentemente formas estranhas de encarar as coisas, em relação à minha época.
Para já, não pode haver uma "ditadura" em qualquer lugar das Forças Armadas, porque a vida militar é em si uma ditadura. As ordens são para ser cumpridas sejam elas correctas ou não. Quem não tiver estofo para acatar qualquer ordem, não deve ser militar. E não me refiro a uma ordem do praça se atirar ao mar, porque essas não são dadas, e quando o forem já pode ser tarde, mas a coisas que fazem com a palavra DISCIPLINA tenha sentido.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

(sem assunto)
« Responder #781 em: Fevereiro 02, 2009, 09:50:12 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
daniel escreveu:
alguns comentários que li, dizem ser a ditadura que existe a bordo dos navios portugueses, em que os oficiais são donos e senhores, são uns ditadores, será isso verdade  Será que a pressão é mais que muita, certamente tem responsáveis lá isso tem.  
Caro Daniel.
Não sei a sua idade, e se foi militar. E digo que não sei a sua idade porque há presentemente formas estranhas de encarar as coisas, em relação à minha época.
Para já, não pode haver uma "ditadura" em qualquer lugar das Forças Armadas, porque a vida militar é em si uma ditadura. As ordens são para ser cumpridas sejam elas correctas ou não. Quem não tiver estofo para acatar qualquer ordem, não deve ser militar. E não me refiro a uma ordem do praça se atirar ao mar, porque essas não são dadas, e quando o forem já pode ser tarde, mas a coisas que fazem com a palavra DISCIPLINA tenha sentido.

Ditadura? Nem pensem nisso . Quem está no exterior é que pensa que lá dentro aquilo é uma ditadura. Tudo tem a ver com quem comanda, e garanto que os Oficiais( Claro, a população só pensa que os Oficiais é que são os melhores e essa tralha toda) não têm sempre têm os Sargentos na mão.
« Última modificação: Fevereiro 03, 2009, 09:50:15 pm por General Spínola »

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11442
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3664 vez(es)
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #782 em: Fevereiro 02, 2009, 11:40:49 pm »
Os casos de suicidio são sempre muito preocupantes, normalmente é devido a situações de desilusão que deixam as pessoas desesperadas, e vai desde o jovem adolescente de 14 anos que teve um desgosto de amor e não consegue suportar essa desilusão (há muitos casos desses), até a um caso que vi recentemente na tv em que um casal americano foi despedido do hospital onde trabalhavam, (eram auxiliares, um trabalho de pouca qualificação), eles tinham 4 ou 5 filhos ainda crianças, mais tarde (penso que o pai) matou a familia toda e depois suicidou-se porque não via solução para sustentar a familia (ainda não ouvi falar de casos desses em Portugal mas não me admirava nada com o desemprego que anda ai).

Para os militares que estão em situações de vida (profissional, pessoal, etc) complicadas e acham que os seus superiores directos não lhes coseguem resolver os problemas só digo duas palavras.

- Psicólogo
 - Capelão

Não é certo que lhes resolvam os problemas mas pior também não ficam.

*

Daniel

• Investigador
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +722/-9337
(sem assunto)
« Responder #783 em: Fevereiro 03, 2009, 02:29:01 pm »
Enforcada em navio de guerra
Uma militar da Marinha portuguesa morreu anteontem a bordo da fragata Álvares Cabral, que se encontrava atracada no porto de Portsmouth, Sul de Inglaterra. Fonte próxima da guarnição do navio adianta ao CM que Mariana Galvanito, de 23 anos, foi encontrada na tarde de domingo enforcada com um lençol na escadaria de acesso à lavandaria da fragata. Suicídio é a hipótese mais provável.

Tanto o Estado-Maior da Armada como o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) se escusaram a revelar o posto da militar – mas, ao que o nosso jornal apurou, a jovem, natural de Abela, Santiago do Cacém, exercia na fragata Álvares Cabral funções de electricista. Estava na Marinha desde os 18 anos, tal como a irmã, ainda militar.

Em comunicado, o EMGFA informou que está em curso o processo de averiguações para apurar circunstâncias em que a militar faleceu, apesar de, ao que "tudo indica, ter atentado contra a sua vida". "A par de peritagens e procedimentos a levar a cabo pelas autoridades inglesas, decorrem diligências para a trasladação do corpo para Portugal", diz o EMGFA.

A fragata tinha partido da base do Alfeite a 17 de Janeiro para liderar a Força Naval de Reacção Rápida da NATO, que permite responder sempre que esteja em causa interesses em qualquer parte do Mundo.

A fragata inicia em Março a ‘Operação Pérola’, com passagem por vários países asiáticos, e culminará com a visita à Austrália, em Julho. Estão previstas passagens pela Somália e estreito de Malaca, zonas marcadas por grande actividade de pirataria.  

Enforcada :shock:

*

Heraklion

• Membro
  • *
  • 299
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #784 em: Fevereiro 17, 2009, 09:05:31 pm »
Meu Deus...
Para ela só tenho isto:
 :Soldado2:
Hoje vi, em S.Martinho dois Linx das fragatas a voar juntos...
Foi a primeira vez que vi um, e achei estranho estarem ali, pois não me parece que o mesmo aconteça com as fragatas...
Alguém me sabe esclarecer?
Nos liberi sumus;
Rex noster liber est;
Manus nostrae nos liberverunt

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11442
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3664 vez(es)
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #785 em: Fevereiro 17, 2009, 09:23:07 pm »
Hoje um Lynx andou a fazer umas passagens por cima do CFMTFA na Ota.

Deve ter vindo dizer olá aos seus futuros camaradas oficiais da Marinha que aqui estão a tirar o curso de piloto :lol: .

*

Charlie Jaguar

• Investigador
  • 6781
  • Recebeu: 7457 vez(es)
  • Enviou: 5068 vez(es)
  • +10185/-2926
(sem assunto)
« Responder #786 em: Fevereiro 18, 2009, 04:38:02 pm »
Homenagem sentida de alguns dos camaradas de Marina Galvanito, a electricista naval de 23 anos que infelizmente se terá suicidado a bordo da fragata "Álvares Cabral" enquanto esta se encontrava atracada em Portsmouth.  :arrow: http://missaonato09.blogspot.com/2009/0 ... empre.html
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)

*

Daniel

• Investigador
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +722/-9337
(sem assunto)
« Responder #787 em: Fevereiro 18, 2009, 06:01:54 pm »
Charlie Jaguar
Homenagem sentida de alguns dos camaradas de Marina Galvanito, a electricista naval de 23 anos que infelizmente se terá suicidado a bordo da fragata "Álvares Cabral" enquanto esta se encontrava atracada em Portsmouth.  

Bom nesse blog, li alguns comentários como, apenas desejo que tenhas finalmente encontrado o descanso que procuravas, hora isto é estranho, revela que alguns deviam saber que a militar não andava bem, perssuponho, pergunto abordo do navios, existe actividade religiosa, capelão, não sei se é o nome mais correcto, para poder acompanhar estes casos. :Soldado2:

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #788 em: Fevereiro 18, 2009, 08:10:14 pm »
Daniel escreveu:
pergunto abordo do navios, existe actividade religiosa, capelão

Não. Só em terra, e nas grandes unidades.
saudações:
Luis Filipe Silva

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 392 vez(es)
  • +372/-8451
(sem assunto)
« Responder #789 em: Fevereiro 18, 2009, 08:16:41 pm »
Realmente avistei um Lynx sobre Peniche e achei estranho pois não é hábito andarem assim desgarrados

*

U209PN

• 29
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #790 em: Fevereiro 22, 2009, 04:08:06 pm »
F331 NRP Alvares Cabral em Toulon no porto militar para abastecer em gasoleo, dia 21/02/2009.

(sem assunto)
« Responder #791 em: Fevereiro 22, 2009, 06:20:56 pm »
Pensei que já tinham retirado as Oerlinkon das VdG...Boas fotos
Cumprimentos

*

Cláudio C.

• Membro
  • *
  • 258
  • Recebeu: 18 vez(es)
  • Enviou: 27 vez(es)
  • +8/-2
(sem assunto)
« Responder #792 em: Fevereiro 22, 2009, 10:54:01 pm »
Excelentes fotos, muito obrigado pela partilha!
E Pluribus Unum

*

Instrutor

• Investigador
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #793 em: Fevereiro 24, 2009, 11:28:10 pm »
Excelentes fotos, mas começo a ficar preocupado, afinal esta fragata a 331 não saíu à pouco tempo de uma manutenção?? Vejo alguma ferrugem no navio......  :shock: não foi tambem esta fragata que recebeu o Phalanx Mk15 Block1B?? As outras duas ja receberam? Ou estao em fase de....
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #794 em: Fevereiro 25, 2009, 09:22:36 am »
Instrutor escreveu:
mas começo a ficar preocupado, afinal esta fragata a 331 não saíu à pouco tempo de uma manutenção?? Vejo alguma ferrugem no navio......
Claro que vê ferrugem. Não vai querer que sempre que a âncora é largada ou recolhida, vá um grumete pintar o escovém...

não foi tambem esta fragata que recebeu o Phalanx Mk15 Block1B?? As outras duas ja receberam? Ou estao em fase de....

Já só falta uma, que está neste momento em grande reparação. A primeira a ter o block 1B foi a Corte Real.
saudações:
Luis Filipe Silva