Se fosse eu a mandar mandava-lhes era cortar a cabeça isso sim.... fazem mal e comentem atrocidades contra a populaçoes de bem, e depois ainda temos de lhes andar a dar de comer
Acho que está a ver mal a questão. Fazem mal, sim é a quem por lá passa nas águas deles, que as populações que vivem nessas áreas até agradecem o fluxo de dinheiro que os piratas injectam na economia local, por isso essa coisa de populações de bem não encaixa.
Deveria-se trabalhar, isso sim, era numa legislação que punisse os crimes cometidos por eles e estabilizar o país de onde partem os ataques mas isso custa dinheiro e não há lá "petroilo" nem pipelines estratégicos.
Alias, durante muitos anos os ataques dos piratas foram ignorados em diversos pontos do globo mas, e isto sou eu a ser mau

, só se falou em mandar para lá navios e homens quando os piratas começaram a mexer com o bolso do pessoal do petróleo. Existem bastantes mais casos de pirataria em vários outros pontos do globo, mas não passam por lá petroleiros carregados.