Quais os nomes a dar `as próximas fragatas?
- NRP Afonso de Albuquerque - o Grande, o César do Oriente, o Leão dos Mares, o Terribil e o Marte Português, foi um fidalgo, militar e o 2.º governador da Índia
- NRP Duarte Pacheco Pereira - navegador, militar e cosmógrafo português, dos séculos XV e XVI, denominado "Aquiles lusitano" por Camões.
- NRP D. João de Castro - quarto vice-rei da índia
- NRP D. Pedro de Meneses -primeiro governador de Ceuta
- NRP Pêro de Alenquer - piloto náutico português e escudeiro da Casa Real.
- NRP Nuno Álvares Pereira - O Santo Condestável
- NRP Diogo Cão - escudeiro da Casa de D. João II de Portugal, enviado pelo mesmo em expedições ao Golfo da Guiné, em 1480.
- NRP João de Lisboa - piloto da carreira da Índia, autor do Livro de Marinharia que contém um excelente atlas e o Tratado de Agulha de Marear, datado de 1514.
- NRP Estácio de Sá - militar português, fundador da cidade do Rio de Janeiro, e primeiro governador-geral da Capitania do Rio de Janeiro
- NRP Pedro Nunes - matemático português, cosmógrafo-mor no Reino de Portugal. Foi um dos maiores vultos científicos do seu tempo. Contribuiu decisivamente para o desenvolvimento da navegação.
- NRP Alm. Quintanilha e Mendonça Dias - Ministro da Marinha e fundador do Instituto Hidrográfico
- NRP Mouzinho de Albuquerque - oficial de Cavalaria português que ganhou grande fama por ter protagonizado a captura do Imperador Nguni Gungunhana em Chaimite
- NRP D. Duarte de Menezes - capitão de Tânger e Capitão de Arzila; foi o 30.º governador da Índia e o 14.º vice-rei da Índia.
- NRP Diogo Lopes de Sequeira - fidalgo Português, que aportou pela primeira vez em Malaca em 1509, antes da conquista em 1511 por Afonso de Albuquerque. Foi governador da Índia de 1518 a 1522.
- NRP Gonçalo Velho Cabral- colaborador do Infante D. Henrique, e 1.º capitão do donatário das ilhas de Santa Maria e São Miguel
- NRP Diogo Gomes - navegador e explorador português do século XV mais conhecido por sua exploração do estuário do rio Gâmbia e sua alegação de ter descoberto a ilha de Santiago, Cabo Verde.
- NRP Pêro Escobar - navegador português do século XV. Descobriu as ilhas de São Tomé, Ano-Bom e Príncipe juntamente com João de Santarém e Fernão do Pó.
- NRP Nuno Tristão - navegador português do século XV, explorador da costa ocidental africana até à Guiné.
- NRP Gonçalves Zarco - navegador português e cavaleiro fidalgo da Casa do Infante D. Henrique. Comandante de barcas, organizou o povoamento da Madei
- NRP Duque da Terceira -herói das Guerras liberais, o sétimo conde de Vila Flor recebeu a mais alta distinção nobiliárquica, a par da ascensão à dignidade de Marechal, em virtude da denodada resistência que promoveu na ilha Terceira.
- NRP D. Lopo Vaz de Azevedo - alcaide-mor de Alenquer e governador de Tânger
Votação encerra: Novembro 19, 2025, 11:07:44 pm

Votação