Drones no Exército

• 48 Respostas
  • 7757 Visualizações
*

sivispacem

• Investigador
  • 1624
  • Recebeu: 905 vez(es)
  • Enviou: 958 vez(es)
  • +462/-590
Re: Drones no Exército
« Responder #45 em: Agosto 30, 2025, 12:21:11 am »
Cumprimentos,

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5426
  • Recebeu: 575 vez(es)
  • Enviou: 113 vez(es)
  • +660/-10162
« Responder #46 em: Agosto 30, 2025, 09:01:16 am »
Por cá devemos ter o quê? Uns 50, por aí??

https://www.defensa.com/otan-y-europa/lituania-prepara-para-enfrentar-amenaza-rusa-formara-22-000-como

Este tipo de noticias deixa me um bocado chocado....

Eles estabeleceram um plano inovador e ambicioso através do qual criarão nove centros de treinamento para treinar nada menos que 22.000 de seus cidadãos — 7.000 deles crianças em idade escolar — como pilotos de drones

Potius mori quam foedari

*

yuwanko

• Perito
  • **
  • 309
  • Recebeu: 164 vez(es)
  • Enviou: 119 vez(es)
  • +46/-35
« Responder #47 em: Agosto 30, 2025, 09:54:47 am »

https://www.defensa.com/otan-y-europa/lituania-prepara-para-enfrentar-amenaza-rusa-formara-22-000-como

Eles estabeleceram um plano inovador e ambicioso através do qual criarão nove centros de treinamento para treinar nada menos que 22.000 de seus cidadãos — 7.000 deles crianças em idade escolar — como pilotos de drones

Não me parece que seja um problema, se for apenas para desenvolver as competências.
Se as coisas forem bem feitas pode ensinar-se as crianças a pilotar drones sem as expor a qualquer tipo de violência e dar-lhes competências genéricas e que ficam para o caso de, quando maiores, ser usadas para outras actividades.

*

sivispacem

• Investigador
  • 1624
  • Recebeu: 905 vez(es)
  • Enviou: 958 vez(es)
  • +462/-590
« Responder #48 em: Agosto 30, 2025, 10:18:58 am »

Não me parece que seja um problema, se for apenas para desenvolver as competências.
Se as coisas forem bem feitas pode ensinar-se as crianças a pilotar drones sem as expor a qualquer tipo de violência e dar-lhes competências genéricas e que ficam para o caso de, quando maiores, ser usadas para outras actividades.

Sim, não se dala em recrutar ninguém. A ideia será mais, creio, criar uma 'bolsa' de 'pilotos de drones', muito sdos quais até provavlemente já terão essa experiência do gamming...
Cumprimentos,

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: yuwanko