Se a situação nos EUA volta a mudar nos próximos 4/5 anos, terias feito figura de urso a comprar caças 4.5G novos para nada.
Figura de ursos, pinguins ou parvos estão a fazer neste momento dinamarqueses, canadianos, holandeses ( esses nem piam), belgas... com a base das suas forças aéreas em causa.
Como explicarão esses cérebros iluminados, grandes estrategas, a posição em que se colocaram? O que vale é que na Europa não é necessário explicar nada, meia dúzia de retóricas chegam para enganar tolos.
Se os EUA virarem uma ditadura, eu sei que o teu anti-americanismo vai fazer-te vir aqui dizer que devíamos ser aliados da Rússia e China, como se fossem melhor solução, porque tanto o Xi como o Putin são ditadores de bem.
O que tu chamas de "anti-americanismo" é, na realidade, pragmatismo, cautela, experiência... de quem anda por cá há tempo suficiente para perceber que para eles não há amigos, aliados, regras... tudo se resume aos seus interesses diretos e nada mais.
Hipocrisia, incoerência, mentira, desrespeito pelas entidades e países... já os vi fazer de tudo um pouco. Não me contaram, vi. Assim como os vi "trairem" grandes amigos (e clientes) quando lhes deu jeito.
Se eu me fio nos russos ou chineses? Nunca, mas pôr-me numa posição de total dependência dos teus amigos como a cúpula (leia-se corja) europeia fez, é totalmente estúpido. Os resultados estão à vista.
Mas, diga-se de passagem, se todos pensarem como tu, desvalorizando o maior ataque das últimas décadas à Europa, europeus e inclusivamente à tua NATO, que também sabes a minha opinião sobre ela, provavelmente merecemos mesmo fazer o papel de palhaços a que nos estão a submeter, marionetas nas mãos de todos os que realmente têm poder.
Não te preocupes comigo, com o Trump ou com o Putin. Não somos nós o perigo. Não fazemos falta.
Para isso estão cá tu e outros que se prestam a qualquer figura em prol de quem nos ofende e ataca.
Manda vir F35's com ou sem interruptor, paletes. E faz de conta que não se passou nada.
"Vai ficar tudo bem" 🌈🌈🌈
Até pões em causa a FAP para defenderes o indefensável. Se calhar são eles os mentirosos, os F16 não têm nada, é só tanga.
Devias antes questionar-te sobre a qualidade daquilo que nos venderam, porque já referi no tópico certo, fadiga precoce do material em condições de utilização longe de serem "extremas" tem que se lhe diga. E não é a manutenção que interfere no processo...