6ª Geração

• 393 Respostas
  • 40421 Visualizações
*

sivispacem

• Investigador
  • 1774
  • Recebeu: 1022 vez(es)
  • Enviou: 1098 vez(es)
  • +465/-639
Re: 6 Geração
« Responder #390 em: Novembro 13, 2025, 10:08:00 pm »
Lá estás tu a querer ir atacar toda a gente... respira. ✌️✌️✌️

Missão dos suecos? Defender-se dos russos.

E a nossa?

Essa vontade de atravessar a Europa toda, ou Gibraltar,  para atacar os outros...
Eu não quero atacar joguem a não ser que seja atacado e aí quero atacar toda a gente, e quero atacados de maneira a que meles nunca mais pensem em me atacar novamente… se eu colocar uma esquadra de Tempest nas Lajes, defendo o Atlântico quase todo, se colocar uma do eventual caça sueco, defendo as ilhas… simples… o volume de uma esfera escala com o cubo do raio e a área com o quadrado; se duplicares o raio, o volume de espaço aéreo que consegues controlar aumenta 8 vezes e a área marítima quadruplica… não preciso de ir para a Polónia para ser útil à NATO.

Já agora, quais as vantagens para a FAP de um caça mais pequeno e com menos alcance? Além de eventualmente poder ser mais barato…

Faz parte do pacote de medidas o envio de um batalhão de suecas para nos ajudarem nos esforços de defesa do território, consta em ALfragide...  :mrgreen:
Epá, juro pela saudinha dos meus filhos que estive mesmo para terminar o meu post com “a não ser que eles enviem um contingente de engenheiras e consultoras suecas”… great minds think alike  :G-beer2:

GMTA, mesmo!!!!  :G-beer2:  ;D
Cumprimentos,

*

sivispacem

• Investigador
  • 1774
  • Recebeu: 1022 vez(es)
  • Enviou: 1098 vez(es)
  • +465/-639
Re: 6 Geração
« Responder #391 em: Novembro 13, 2025, 10:13:13 pm »
Lá estás tu a querer ir atacar toda a gente... respira. ✌️✌️✌️

Missão dos suecos? Defender-se dos russos.

E a nossa?

Essa vontade de atravessar a Europa toda, ou Gibraltar,  para atacar os outros...
Eu não quero atacar joguem a não ser que seja atacado e aí quero atacar toda a gente, e quero atacados de maneira a que meles nunca mais pensem em me atacar novamente… se eu colocar uma esquadra de Tempest nas Lajes, defendo o Atlântico quase todo, se colocar uma do eventual caça sueco, defendo as ilhas… simples… o volume de uma esfera escala com o cubo do raio e a área com o quadrado; se duplicares o raio, o volume de espaço aéreo que consegues controlar aumenta 8 vezes e a área marítima quadruplica… não preciso de ir para a Polónia para ser útil à NATO.

Já agora, quais as vantagens para a FAP de um caça mais pequeno e com menos alcance? Além de eventualmente poder ser mais barato…

Faz parte do pacote de medidas o envio de um batalhão de suecas para nos ajudarem nos esforços de defesa do território, consta em ALfragide...  :mrgreen:
Epá, juro pela saudinha dos meus filhos que estive mesmo para terminar o meu post com “a não ser que eles enviem um contingente de engenheiras e consultoras suecas”… great minds think alike  :G-beer2:
Eu normalmente gosto mais de morenas mas pelo país faço o esforço!  8)

O que um verdadeiro patriota e´capaz de fazer pelo seu país!!!  (eu também sou mais fã de ruivas mas sempre ouvi dizer que em tempo de guerra não se limpam armas e etc e tal..... )  ;D
Cumprimentos,

*

JohnM

• Investigador
  • 1880
  • Recebeu: 1311 vez(es)
  • Enviou: 574 vez(es)
  • +376/-73

*

Red Baron

• Investigador
  • 3134
  • Recebeu: 719 vez(es)
  • Enviou: 390 vez(es)
  • +200/-527
Re: 6ª Geração
« Responder #393 em: Hoje às 09:41:15 am »
And the plot thickens…

https://www.threads.com/@globalvulture/post/DQ_wZPbE_0n?xmt=AQF0vsWVI7gyPtcj6A4d6_eGiPyuOnfqgWehDC0RgXUKCMntvk644i37RV_kwiplDJd0VgQ&slof=1

Afinal a Dassault tinha razão.
After a staff meeting on Monday, Thomas Pretzl, the chairman of the Central Works Council for Airbus Defence and Space, which represents employees of the German defence company, argued that Airbus should formally end its cooperation with Dassault.

“We want to finally develop and build a good fighter aircraft again,” Pretzl said, adding that this could be best achieved without the French company and without harming the relationship between France and Germany

Nunca tiveram no programa de boa fé.