« Responder #391 em: Novembro 13, 2025, 10:13:13 pm »
Lá estás tu a querer ir atacar toda a gente... respira. ✌️✌️✌️
Missão dos suecos? Defender-se dos russos.
E a nossa?
Essa vontade de atravessar a Europa toda, ou Gibraltar, para atacar os outros...
Eu não quero atacar joguem a não ser que seja atacado e aí quero atacar toda a gente, e quero atacados de maneira a que meles nunca mais pensem em me atacar novamente… se eu colocar uma esquadra de Tempest nas Lajes, defendo o Atlântico quase todo, se colocar uma do eventual caça sueco, defendo as ilhas… simples… o volume de uma esfera escala com o cubo do raio e a área com o quadrado; se duplicares o raio, o volume de espaço aéreo que consegues controlar aumenta 8 vezes e a área marítima quadruplica… não preciso de ir para a Polónia para ser útil à NATO.
Já agora, quais as vantagens para a FAP de um caça mais pequeno e com menos alcance? Além de eventualmente poder ser mais barato…
Faz parte do pacote de medidas o envio de um batalhão de suecas para nos ajudarem nos esforços de defesa do território, consta em ALfragide... 
Epá, juro pela saudinha dos meus filhos que estive mesmo para terminar o meu post com “a não ser que eles enviem um contingente de engenheiras e consultoras suecas”… great minds think alike 
Eu normalmente gosto mais de morenas mas pelo país faço o esforço! 
O que um verdadeiro patriota e´capaz de fazer pelo seu país!!! (eu também sou mais fã de ruivas mas sempre ouvi dizer que em tempo de guerra não se limpam armas e etc e tal..... )