UH-60A Black Hawk na FAP

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Re: UH-60A Black Hawk na FAP
« Responder #255 em: Setembro 17, 2024, 05:47:47 pm »
Basta isso:



Sds

Nem disso precisa para ser superior em termos de capacidades, ao super Tutano, pois mesmo sem armamento já o É !!!!

Quando for preciso evacuar feridos ou fazer transporte táctico chamam um Uber com um indostânico
O mesmo meio fazia isso e ainda "limpava" a área

Já para não falar quando tiverem de evacuar um piloto caído no meio de Africa!!! Que meio lá vai?!

Os Super Tucanos ! Há uma versão VSTOL !  :mrgreen:
 
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Re: UH-60A Black Hawk na FAP
« Responder #256 em: Setembro 17, 2024, 07:09:11 pm »
Basta isso:



Sds

Nem disso precisa para ser superior em termos de capacidades, ao super Tutano, pois mesmo sem armamento já o É !!!!

Quando for preciso evacuar feridos ou fazer transporte táctico chamam um Uber com um indostânico
O mesmo meio fazia isso e ainda "limpava" a área

Já para não falar quando tiverem de evacuar um piloto caído no meio de Africa!!! Que meio lá vai?!

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Vão fazer com uns acessórios nas asas como os drones
 

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sivispacem

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Re: UH-60A Black Hawk na FAP
« Responder #257 em: Setembro 17, 2024, 07:33:48 pm »
Basta isso:



Sds

Nem disso precisa para ser superior em termos de capacidades, ao super Tutano, pois mesmo sem armamento já o É !!!!

Quando for preciso evacuar feridos ou fazer transporte táctico chamam um Uber com um indostânico
O mesmo meio fazia isso e ainda "limpava" a área

Já para não falar quando tiverem de evacuar um piloto caído no meio de Africa!!! Que meio lá vai?!

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O génio brasileiro, em associação com o desenrascanço nacional, desenvolveu um "kit de evacuação para missões onde operar o A-29 N".
Basicamente consiste nuns suspensórios extra-resistentes que integram o novo fardamento do soldado portuguès, o qual está ligado a um balão de enchimento rápido. Este balão é depois apanhado por umas tenazes lightweight do Tucanito, que rapidamente procederá à evacuação aeromédica para o hospital mais próximo.
Prontes, está resolvido, não falem mais em helicópteros sff!
Cumprimentos,
 

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LM

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Re: UH-60A Black Hawk na FAP
« Responder #258 em: Setembro 17, 2024, 09:03:58 pm »
Mais que ter capacidade de "evacuar em África" (ou, outros, com "o CAS em África"), devíamos pensar se um país NATO com as várias características de Portugal (população, PIB, geoestratégia, etc)  não deve possuir a capacidade de transportar uma companhia "ligeira" por helicópteros médios militares... capacidade treinada, etc (os EH-101já são poucos para as missão SAR, podiam no entanto assegurar, com alguns dos aparelhos / pilotos, a capacidade CSAR).     
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
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Re: UH-60A Black Hawk na FAP
« Responder #259 em: Setembro 17, 2024, 09:08:57 pm »
Mais que ter capacidade de "evacuar em África" (ou, outros, com "o CAS em África"), devíamos pensar se um país NATO com as várias características de Portugal (população, PIB, geoestratégia, etc)  não deve possuir a capacidade de transportar uma companhia "ligeira" por helicópteros médios militares... capacidade treinada, etc (os EH-101já são poucos para as missão SAR, podiam no entanto assegurar, com alguns dos aparelhos / pilotos, a capacidade CSAR).     

Era o objetivo da UALE, com os NH-90. Agora querem CAS com o A-29 em África...  :o
 

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Re: UH-60A Black Hawk na FAP
« Responder #260 em: Setembro 20, 2024, 07:51:51 pm »
Mais que ter capacidade de "evacuar em África" (ou, outros, com "o CAS em África"), devíamos pensar se um país NATO com as várias características de Portugal (população, PIB, geoestratégia, etc)  não deve possuir a capacidade de transportar uma companhia "ligeira" por helicópteros médios militares... capacidade treinada, etc (os EH-101já são poucos para as missão SAR, podiam no entanto assegurar, com alguns dos aparelhos / pilotos, a capacidade CSAR).     

Mas a questão passa mesmo por aí. Não serve só para evacuar em África. Um meio médio desses serve em todo o lado e N situações. Ao contrário da tal avioneta 
Serve cá, continente e Ilhas, serve na EU, serve para missões diversificadas, das quais se pode desde já salientar o tal duplo uso tão em voga

Uma dúzia deles daria para um leque de aplicações que faltam ter capacidade e nada os pode substituir nisso.

Até custa a perceber(ou não, indo pelo tal caminho que ofende os metidos na lama) como se pode falar de tucanos nos altos meios militares, sem ter esse meio assegurado
 
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Re: UH-60A Black Hawk na FAP
« Responder #261 em: Setembro 23, 2024, 11:20:02 pm »
Aberto concurso no portal da NSPA para a aquisição de 3 guinchos de resgate para a frota UH-60A. O nosso Drecas publicou isso mesmo no Twitter há umas horas.

https://x.com/Drecas_2000/status/1838247681744839020?t=GImGm2ZzpIvVwDa8zf7rqw&s=19
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mafets

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Re: UH-60A Black Hawk na FAP
« Responder #262 em: Setembro 24, 2024, 12:12:25 am »
Aberto concurso no portal da NSPA para a aquisição de 3 guinchos de resgate para a frota UH-60A. O nosso Drecas publicou isso mesmo no Twitter há umas horas.

https://x.com/Drecas_2000/status/1838247681744839020?t=GImGm2ZzpIvVwDa8zf7rqw&s=19

3 guinchos de resgate  para 9 helis. Até este material que é justificável por um  puto de 12 anos com acesso a um pc, à opinião publica, é comprado a prestações. E sonha a malta com F35, upgrade dos  F16 e novas instalações em Ovar, num negocio na ordem dos mais de 6000 milhões, quando até um negocio de poucos milhões se faz aos bocadinhos... ::)

Saudações

P.S. Também adquiriram 3 sistemas de combate a incêndios ou aqui foram mãos largas? Miséria de país...  ::)

https://kiosquedaaviacao.pt/black-hawk-da-fap-realizou-primeira-missao-de-adaptacao-ao-balde-suspenso

« Última modificação: Setembro 24, 2024, 12:13:30 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Get_It

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Re: UH-60A Black Hawk na FAP
« Responder #263 em: Setembro 24, 2024, 09:44:55 am »
A prioridade para eles deve ser de substituir o destacamento de Koalas. E para isso três devem chegar para trocar entre os helicópteros. Basicamente é um (1) operacional.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 
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Re: UH-60A Black Hawk na FAP
« Responder #264 em: Setembro 24, 2024, 10:04:10 am »
A prioridade para eles deve ser de substituir o destacamento de Koalas. E para isso três devem chegar para trocar entre os helicópteros. Basicamente é um (1) operacional.

Cumprimentos,

Não poderão ser para os 3 helicópteros de evacuação?
 

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Re: UH-60A Black Hawk na FAP
« Responder #265 em: Setembro 24, 2024, 10:30:25 am »
A prioridade para eles deve ser de substituir o destacamento de Koalas. E para isso três devem chegar para trocar entre os helicópteros. Basicamente é um (1) operacional.

Cumprimentos,

Foi nisso mesmo que pensei também. Penso que após a frota Black Hawk ter atingido a sua FOC faz pouco sentido manter o Koala na missão SAR, pelo menos no que toca ao destacamento da Esq. 552 em Ovar.

Por outro lado, a falta de um FLIR e farol de busca (entre outros equipamentos) fará com que os UH-60A apenas venham hipoteticamente a efetuar SAR diurno e/ou em condições climatéricas ideias, o que para um helicóptero bastante mais capaz que o AW119 parece sinceramente pouco.
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Re: UH-60A Black Hawk na FAP
« Responder #266 em: Setembro 24, 2024, 10:38:27 am »
A prioridade para eles deve ser de substituir o destacamento de Koalas. E para isso três devem chegar para trocar entre os helicópteros. Basicamente é um (1) operacional.

Cumprimentos,

Foi nisso mesmo que pensei também. Penso que após a frota Black Hawk ter atingido a sua FOC faz pouco sentido manter o Koala na missão SAR, pelo menos no que toca ao destacamento da Esq. 552 em Ovar.

Por outro lado, a falta de um FLIR e farol de busca (entre outros equipamentos) fará com que os UH-60A apenas venham hipoteticamente a efetuar SAR diurno e/ou em condições climatéricas ideias, o que para um helicóptero bastante mais capaz que o AW119 parece sinceramente pouco.

É avisar todos os potenciais acidentados que sõ serão socorridos de dia e com bom tempo!!!

De nada!!!!

 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Cumprimentos,
 
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Re: UH-60A Black Hawk na FAP
« Responder #267 em: Setembro 24, 2024, 10:54:45 am »
Não poderão ser para os 3 helicópteros de evacuação?
Não. Duvido. (Não confundir com os três UH-60 adicionais recentemente adquiridos.) A prioridade deve ser (eventualmente) a missão SAR costeiro por forma a libertar os Koalas para treino/formação de pilotos e libertar também o próprio pessoal da 552 de um destacamento periódico, presumo eu que assim também melhoram a moral de quem está na unidade.

Sem falar que o guincho, em situações extremas mesmo durante o combate aos incêndios, pode ser necessário para retirar equipas de bombeiros de locais em que o UH-60 pode não conseguir aterrar.

Entretanto, vai-se ganhando mais experiência e criando procedimentos em resgate com os UH-60 e tens um modelo de helicóptero equipado com guincho, que tem maior capacidade que o Koala e liberta o EH-101 quando for para treinar com forças terrestres, seja Exército, UPF, etc.

Por outro lado, a falta de um FLIR e farol de busca (entre outros equipamentos) fará com que os UH-60A apenas venham hipoteticamente a efetuar SAR diurno e/ou em condições climatéricas ideias, o que para um helicóptero bastante mais capaz que o AW119 parece sinceramente pouco.
Comparando com o equipamento do Koala, acho só fica mesmo a faltar o farol de busca. Corrijam se estiver enganado.

Cumprimentos,

EDIT: Editado para adicionar a palavra costeiro à frente de SAR, antes que venham berrar comigo.
« Última modificação: Setembro 24, 2024, 10:56:21 am por Get_It »
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Re: UH-60A Black Hawk na FAP
« Responder #268 em: Setembro 24, 2024, 11:10:54 am »
Por outro lado, a falta de um FLIR e farol de busca (entre outros equipamentos) fará com que os UH-60A apenas venham hipoteticamente a efetuar SAR diurno e/ou em condições climatéricas ideias, o que para um helicóptero bastante mais capaz que o AW119 parece sinceramente pouco.
Comparando com o equipamento do Koala, acho só fica mesmo a faltar o farol de busca. Corrijam se estiver enganado.

E o FLIR, que podia dar jeito.  ::)

Por falar nisso, os AW119Ke da NYPD têm guincho, flutuadores de emergência, FLIR e farol de busca, vejam só. Americanos gastadores...

« Última modificação: Setembro 24, 2024, 11:12:56 am por Charlie Jaguar »
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Re: UH-60A Black Hawk na FAP
« Responder #269 em: Setembro 24, 2024, 12:24:33 pm »
Esses três guinchos não serão para os três BH que o contrato de aquisição foi recentemente assinado? Se são os que têm os motores mais potentes e modernos...faz sentido.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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