Também acho que há muito deslumbramento
Parece que o SAFE é o poço sem fundo 🥴
Pior é que já nem seria pelo SAFE, sairia inteiramente da LPM.
Que é como quem diz, para a FAP operar 2 modelos de caças "só para tentar agradar a todos", outros programas teriam de ser cortados, ou o Governo cumprir à risca com as promessas de aumento de investimento na Defesa.
Todos vimos como é que chegámos aos 2% do PIB este ano...
Primeiro estoiraram 827M em cinco cagueiros tacticos, depois rebentaram com mais 200M em doze tutaninhos, a seguir delapidaram mais 130M no sexto 390 ou seja 1157M deitados fora, quando com tres 390 faziam a festa, e agora acham que suportamos um emprestimo dessa envergadura, 8MM para quarenta aeronaves de combate ??
A Marinha que necessita de pelo menos, para ja de tres a quatro fragatas, nao as ira ter, e a FAP, num prazo de meia duzia de anos usava mais de 9 MM dos nossos impostos 
Cabecinhas Sonhadoras !!!
Abracos
O pior é que esta ideia aparenta ter vindo (pelo menos parcialmente) da FAP!
Ou seja, a FAP, que sabe perfeitamente que níveis de investimento os Governos lhe dão, de um momento para o outro acha que por milagre vai cair do céu dinheiro suficiente para 2 modelos de caça.
O mesmo ramo que foi obrigado a vender F-16 à Roménia, para conseguir verba para sustentar os restantes F-16!
Há 1 ano atrás, diziam que 5500M para 27 F-35 era muito dinheiro. Agora, como que por magia, gastar 6000-8000M (valor mais baixo para Typhoon usados, valor mais alto para novos) já não é caro.
