Votação

Que aeronave de Apoio Aéreo Próximo para a FAP? Para missões em ambiente não contestado.

AH-1Z
7 (14.9%)
A-29N
13 (27.7%)
UH-60 DAP
20 (42.6%)
AC-295
2 (4.3%)
A-10C ex-USAF
2 (4.3%)
MH-6 Little Bird
1 (2.1%)
OH58D ex-US Army
0 (0%)
H-145 H-Force
2 (4.3%)

Votos totais: 47

Votação encerrada: Junho 02, 2023, 10:29:01 pm

CAS

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mafets

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Re: CAS
« Responder #1050 em: Maio 13, 2024, 05:07:48 pm »
O Skyraider Luso-Brasileiro... :mrgreen:



Saudações  :mrgreen:
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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sivispacem

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« Última modificação: Maio 13, 2024, 05:35:14 pm por sivispacem »
Cumprimentos,
 

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dc

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Re: CAS
« Responder #1052 em: Maio 13, 2024, 05:37:52 pm »
E mesmo que os EUA os comprassem para eles próprios, para o que quer que fosse, não podia servir de "desculpa" para os comprarmos também. É uma realidade diferente, de um país que tem forças armadas com equipamento para todos os gostos e feitios, e para todos os tipos de missão, para todos os tipos de ambientes. A realidade portuguesa é obviamente diferente, tanto em termos de orçamento, de pessoal e de missões que tem que executar, não fazendo sentido ter meios especializados a 1 ou 2 missões, e que fora delas são virtualmente inúteis.
 

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sivispacem

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Re: CAS
« Responder #1053 em: Maio 13, 2024, 05:50:14 pm »
Se calhar, e a concretizar-se esta absurda aquisição, de racionalidade nula mas por razões que se conhecem, poderíamos comprar os dos EUA. Sendo em 2 mão e etc sempre seriam mais baratos, digo eu.....
Cumprimentos,
 

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dc

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Re: CAS
« Responder #1054 em: Maio 13, 2024, 05:52:59 pm »
Mas isso não interessaria à Embraer, que quer vender novos.

Não esquecer que esta conversa dos ST, começou na altura em que se falava de comprar uns excedentários da FAB, e de repente, mudaram a narrativa para terem que ser novos.
 

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sivispacem

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Re: CAS
« Responder #1055 em: Maio 13, 2024, 06:06:03 pm »
Mas isso não interessaria à Embraer, que quer vender novos.

Não esquecer que esta conversa dos ST, começou na altura em que se falava de comprar uns excedentários da FAB, e de repente, mudaram a narrativa para terem que ser novos.

Pois não....  :D
A nossa falta dos ditos é impressionante. Porque é que o Brasil não comprou os produtos da NOS para todos os seus habitantes quando ela por lá operou? Ou ofereceu um saco de cimento a todos os seus habitantes para ajudar a CIMPOR?

A nossa sorte é a EMBRAER não produzir porta-aviões nucleares, senão lá teríamos de ir à ruína para a ajudar...
« Última modificação: Maio 13, 2024, 06:07:11 pm por sivispacem »
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Re: CAS
« Responder #1056 em: Maio 13, 2024, 08:55:03 pm »

O regresso ao Hawker Thyphoon da II  GM. Com um EO, vá....

Será?



https://www.airway.com.br/forca-aerea-dos-eua-recebe-super-tucano-com-pintura-da-segunda-guerra-mundial/

É. (ponto)

Sabe porque é que os EUA os compraram, não sabe? E a que país se destinavam, também deverá saber....

E como bónus: https://www.aeroflap.com.br/forca-aerea-dos-eua-quer-aposentar-seus-a-29-super-tucano-no-proximo-ano-fiscal/

Claro, compraram pois é ruim e não serve, o AT-6 deles deve ter dado defeito. E compraram via FMS por pressão da EMBRAER no governo americano, acredita?

Uma aeronave péssima, sucessora do ?Tucano que quase nem vendeu,.

Não comprem!!!!!!!!!!!
 

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CruzSilva

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Re: CAS
« Responder #1057 em: Maio 13, 2024, 09:04:01 pm »

O regresso ao Hawker Thyphoon da II  GM. Com um EO, vá....

Será?



https://www.airway.com.br/forca-aerea-dos-eua-recebe-super-tucano-com-pintura-da-segunda-guerra-mundial/

É. (ponto)

Sabe porque é que os EUA os compraram, não sabe? E a que país se destinavam, também deverá saber....

E como bónus: https://www.aeroflap.com.br/forca-aerea-dos-eua-quer-aposentar-seus-a-29-super-tucano-no-proximo-ano-fiscal/

Claro, compraram pois é ruim e não serve, o AT-6 deles deve ter dado defeito. E compraram via FMS por pressão da EMBRAER no governo americano, acredita?

Uma aeronave péssima, sucessora do ?Tucano que quase nem vendeu,.

Não comprem!!!!!!!!!!!
Não conseguiste rebater nenhum argumento de forma razoável.

Vá diz lá porque deve Portugal obter o ST.
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Re: CAS
« Responder #1058 em: Maio 13, 2024, 11:19:18 pm »

Eu já disse aqui porque acho que Portugal deve prosseguir com o NEGÒCIO do ST.
Mas não vou explicar outra vez.

Agora é esperar que assinem o contrato - e vou acreditar quanto sair a notícia e/ ou video da assinatura.
Então e a pergunta foi para ti?
Ou enganaste-te na conta?
 

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Re: CAS
« Responder #1059 em: Maio 14, 2024, 08:28:01 am »
Não conseguiste rebater nenhum argumento de forma razoável.
Vá diz lá porque deve Portugal obter o ST.

Perdão, mas não vi nenhuma pergunta em seu comentário. Agora sim me perguntou algo.

Creio que o comandante da FACh (Força Aérea Chilena) pode vos responder:

“O A-29 tem uma capacidade tecnológica muita parecida com a do F-16 no tocante a todas as suas capacidades eletrônicas-digitais, inclusive que permitem simular os combates ar-ar como fazem os F-16. Mas isso nós veremos adiante”,

https://www.edrotacultural.com.br/do-super-tucano-direto-para-o-f-16/

Não foi a toa que encomendaram outro lote depois disso.

Treinamento avançado

Solução de treinamento abrangente, muito menos dispendiosa quando comparada à dos jatos. A interface homem-máquina é semelhante às encontradas em aeronaves de combate de 4a geração. Permite a prática com munição de treinamento e real. Interface Homem-Máquina (HMI) de última geração. Pacote de treinamento artificial para treinamento virtual. Simulação de radar de classe APG-68. Treinamento com mísseis BVR (além do alcance visual) simulados. Treinamento com sistemas simulados como RWR (receptor do alerta de radar).

https://defense.embraer.com/pt/air/a29-super-tucano/

Talvez não seja tão mal assim.

E isso que nem estamos falando da nova versão "N".
« Última modificação: Maio 14, 2024, 08:31:33 am por Tikuna »
 
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Re: CAS
« Responder #1060 em: Maio 14, 2024, 12:18:30 pm »
blá blá blá. Vejo na RCA , ou seja o tal CAS é a actuação sempre necessária de helicópteros. Não precisava de ver, sei como é.

Negócios:
O Brasil precisa de vender, tucanitos e até os gripen. Modelo que comprou e constrói alguns para si. Por isso precisa de mais quem lhe compre e, depois de garantir lucros a sustentar frotas
Então metem vendedores de automóveis no Fórum

Os Tucanitos, desde combate a traficantes, a CAS, até imagine-se no ataque a navios e, agora combater drones, tudo tem servido de tretas para venda.
Mas afinal para treino há outras opções que fazem mais sentido e mais baratas

Diz o moço de recados com notória arrogância, que os tucanitos vêm e ninguém pode fazer nada contra. A comissão está garantida e mais uma estrela no emprego na OGMA. Outros as acções etc. Tudo um pouco
Quem fica mal servido? o País. Nada de novo

Já tem casas de luxo garantidas no Brasil como fizeram com a Santa Casa da Misericórdia?
Com jacuzzi e "adereços"
« Última modificação: Maio 15, 2024, 12:28:43 pm por Pescador »
 

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Re: CAS
« Responder #1061 em: Maio 14, 2024, 08:40:02 pm »
Não conseguiste rebater nenhum argumento de forma razoável.
Vá diz lá porque deve Portugal obter o ST.

Perdão, mas não vi nenhuma pergunta em seu comentário. Agora sim me perguntou algo.

Creio que o comandante da FACh (Força Aérea Chilena) pode vos responder:

“O A-29 tem uma capacidade tecnológica muita parecida com a do F-16 no tocante a todas as suas capacidades eletrônicas-digitais, inclusive que permitem simular os combates ar-ar como fazem os F-16. Mas isso nós veremos adiante”,

https://www.edrotacultural.com.br/do-super-tucano-direto-para-o-f-16/

Não foi a toa que encomendaram outro lote depois disso.

Treinamento avançado

Solução de treinamento abrangente, muito menos dispendiosa quando comparada à dos jatos. A interface homem-máquina é semelhante às encontradas em aeronaves de combate de 4a geração. Permite a prática com munição de treinamento e real. Interface Homem-Máquina (HMI) de última geração. Pacote de treinamento artificial para treinamento virtual. Simulação de radar de classe APG-68. Treinamento com mísseis BVR (além do alcance visual) simulados. Treinamento com sistemas simulados como RWR (receptor do alerta de radar).

https://defense.embraer.com/pt/air/a29-super-tucano/

Talvez não seja tão mal assim.

E isso que nem estamos falando da nova versão "N".
Meu caro este tópico chama-se CAS - Close Air Support. Apoio Aéreo Próximo. Que tem a capacidade do Tucano em ser aeronave de asa fixa de treino haver com as necessidades de Portugal nesta valência?
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Re: CAS
« Responder #1062 em: Maio 14, 2024, 10:28:15 pm »
Marketing é marketing. E temos malta sedenta para fazer publicidade a determinados produtos, não aceitando de forma alguma que o país a quem querem impingir tal produto, não precise dele.

As conclusões, com base na realidade portuguesa, europeia, UE e NATO, são que:
-para treino avançado há melhor, não se justificando um ajuste directo por um modelo que é inferior à concorrência neste requisito;
-para CAS, num país maioritariamente marítimo, e e inserido na NATO, em que qualquer meio aéreo de combate tem que ser útil para TOs de baixa, média e alta intensidade, também existe muito melhor.

Em Portugal, não existe necessidade de ter uma aeronave de treino a hélice que também se dedique a CAS, tal como não existe a necessidade de uma aeronave de CAS a hélice que seja capaz de ministrar treino. São duas necessidades diferentes, que deviam ter programas distintos, de forma a que a FAP fique com a melhor solução em ambos.
 
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Re: CAS
« Responder #1063 em: Maio 14, 2024, 10:37:03 pm »

Eu já disse aqui porque acho que Portugal deve prosseguir com o NEGÒCIO do ST.
Mas não vou explicar outra vez.

Agora é esperar que assinem o contrato - e vou acreditar quanto sair a notícia e/ ou video da assinatura.
Então e a pergunta foi para ti?
Ou enganaste-te na conta?

Meu,

Aqui não há chats privados.
A pergunta foi para mim se eu quiser que é para mim.
Impressionante!
E no final de contas, a essa pergunta, que não era para ele,não responde "Mas não vou explicar outra vez." e ainda acha que está certo.
Tudo por causa de avionetazita cara que dava para resolver boas lacunas na FAP.
 

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mafets

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Re: CAS
« Responder #1064 em: Maio 15, 2024, 11:03:34 am »

O regresso ao Hawker Thyphoon da II  GM. Com um EO, vá....

Será?



https://www.airway.com.br/forca-aerea-dos-eua-recebe-super-tucano-com-pintura-da-segunda-guerra-mundial/

É. (ponto)

Sabe porque é que os EUA os compraram, não sabe? E a que país se destinavam, também deverá saber....

E como bónus: https://www.aeroflap.com.br/forca-aerea-dos-eua-quer-aposentar-seus-a-29-super-tucano-no-proximo-ano-fiscal/

Claro, compraram pois é ruim e não serve, o AT-6 deles deve ter dado defeito. E compraram via FMS por pressão da EMBRAER no governo americano, acredita?

Uma aeronave péssima, sucessora do ?Tucano que quase nem vendeu,.

Não comprem!!!!!!!!!!!

O Tucano quase não vendeu? Olhe que não, olhe que não... :mrgreen:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Embraer_EMB-312_Tucano





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