A politica de segredo dos ucranianos têm estes problemas.
Deixa a propaganda russa livre para fazer o que quiser ...
A viatura Leopard tem a torre danificada atrás do lado esquerdo.
A área já tinha sido batida por profussa artilharia, bastaria olhar para o terreno em volta, onde se pode ver que houve viaturas que voltaram para trás.
Temos que ter um pouco de espirito critico e ver estes pequenos detalhes ...
Não é assim tão dificil.

Os russos têm mostrado o mesmo tanque a ser atigido de todas as maneiras e só falta ser atacado por setas e catapultas, para provar que bom mesmo são os T-62 e T-55 russos...
Até ontem tinham sido perdidos dois Leopard. Um era uma perda total, o outro foi retirado do campo de batalha para eventual reparação.
Isto não quer dizer que não tenham sido perdidos mais.
A ideia de que os Leeopard são indestrutiveis é meio maluca. Os Leopard-2A4 são armas da década de 1990 e os Leopard-2A6 são modernizados com muito melhor blindagem frontal na torre, mas não receberam blindagem lateral adequada nem blindagem no topo da torre.
Só alguns Leopard-2A5 suecos e os Leopard-2A6 espanhóis (Leopard-2E) é que possuem esse tipo de proteção adicional.
Em qualquer conflito as perdas são de esperar, ainda mais durante uma ofensiva.
A força que defende, é só um dos maiores exércitos do mundo. O material russo é inferior, os soldados lutam desmoralizados e para garantir uma pensão para a família se morrerem, mas isso funciona.
Os ucranianos deverão tentar avançar em várias frentes e os russos sabem disso. Até ao momento, é evidente que os russos se apressaram a declarar vitória demasiado cedo. Se a vão declarar mais tarde, não temos como saber.
O que sabemos é que no avanço contra Kherson, no meio das notícias sobre devastadores ataques e contra-ataques russos, que tinham morto milhares de ucranianos, no fim, a russaiada vestiu-se de saias e saiu à civil e disfarçada, junto com os civis que foram obrigados a entrar nos autocarros para disfarçar a retirada.
Não sei se a mesma coisa ocorrerá.
Até ao momento, não há notícia de os russos terem utilizado a aviação. o que não deixa de ser curioso.