Quando se sabe que a maior parte dos drones usados pelis Russos ou são iranianos ou desenhados por eles e construidos na Rússia, ou então drones baratos dos chineses, fico logo com o pé atrás em relação ao resto do artigo.
Obviamente
Se dissesse que os russos estavam a levar porrada a torto e a direito, aí já era credível
Mas afinal a Rússia vai conquistar metade da Europa (e dai gastarmos 5% do orçamento em armas) ou a Rússia é um país fracassado que não sai dali?
Qual dos dois é que é?
Os Russos estão a ter baixas catastróficas, mas a vida humana na Rússia tem pouco ou nenhum valor, o que interessa é a mãe Rússia e o Pai Putin.
Como tenho mãe e pai, quero que os dois de cima vão para a ___ que os pariu.
Qual dos dois é que é?
E porque raio é que eu teria que acreditar numa coisa ou na outra?
Tu tens a Hungria e a Eslováquia com governos totalmente pró-Russos, isso não coloca em perigo a segurança e a establidade da UE?
Tu tens a Geórgia, onde os Russos têm usado os estratagemas de sempre para garantir governos pró-russos, mesmo quando a população quer é seguir o rumo europeu.
Tu tens toda uma série de partidos de países da UE que têm recebido muita e muita publicidade de toda uma série de contas pró-Russas e do movimento MAGA, tais como:
Alternativa para a Alemanha (AfD);
Reagrupamento Nacional (RN);
Partido da Liberdade da Áustria (FPÖ);
Liga de Matteo Salvini;
Partido pela Liberdade (PVV);
...
Mas não se passa nada, continua a acreditar que está tudo bem, que o único perigo que ameaça a UE são os imigrantes e que não tens um país com ambições territoriais a comer regiões e países soberanos desde os anos 90.
Porreiro pá!