Boas forum
Resolvi criar este Topico uma vez que me preocupa a desinformacao, e o desconhecimento geral deste tema e debater o estado actual dos programas que estao em curso,,, nomeadamente no que se refere a FAP e em questao quero dividir em dois pontos:
1- modernizacao/aquisicao de meios
2-Qual o estado actual destes processos
Pondo isto foi me dado a conhecer que o programa do KC390 continua a boa velocidade e que ate se antecipou um pagamento parcelar poupando se assim segundo o MD cerca de 3M eur ao Estado Portugues na aquisicao das 5 aeronaves e tudo que engloba esta aquisicao...nota positiva ... o que acham desta situacao???
Mas a questao de fundo prende se com o tema C 130 H e sua modernizacao ou seja com estas melhorias a questao que se impoe como vao estas aeronaves se integrar no ramo civil mais propriamente no apoio na vigilancia e combate aos incendios uma vez que terao que se submeter a novos upgrades para este tipo de »missao» apos sua substituicao com a vinda dos KC????nao seria mais descabido comecar desde ja fazer os mesmos ao C130H ???fica a questao....
Helicopteros de evacuacao apoio transporte e combate em TO um tema ja demais aqui abordado mas que tarda em haver uma escolha uma opcao uma decisao qual o motivo desta demora????tento saber desenvolvimentos e nada, 53M eur nao sera um valor demasiado limitante a essa mesma escolha

?sera por aqui????conhece se o tipo para que fins e solucoes existe em demasia mas infelizmente nao acredito a breve prazo uma solucao para quem se encontra destacado em TO.s e que muito dependem muitas vidas ...aguardo vossas opinioes que se passa o Corona nao pode ser desculpa para tudo....
abraco