A330 MRTT para a FAP ?

  • 468 Respostas
  • 99917 Visualizações
*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 2213
  • Recebeu: 2446 vez(es)
  • Enviou: 3237 vez(es)
  • +5624/-3361
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #465 em: Abril 25, 2025, 01:35:11 pm »
A probabilidade de adquirir um par de MRTT, não estará dependente da compra ou não de A-400?
Parece-me difícil termos na FAP tantos modelos diferentes de aeronaves de transporte, sobretudo devido à falta de pessoal, tornando-se bem provável que sejamos obrigados a escolher.

A verdade é que há algum tempo que circula um rumor que dá conta dum possível pacote de 3 A400M e 1/2 A330 MRTT, o que significaria automaticamente a venda dos 4 C-130H/H-30 modernizados. Até se diz que a verba obtida pela alienação dos Hércules podia servir para adquirir mais 2 DHC-515, isto porque a FAP já terá dado a entender à tutela que 2 Canadair é um número escasso para operações dentro e fora de fronteiras, como é óbvio.

Confirmo o rumor, sendo que poderão ser surplus Espanhóis, ou mesmo novos de fábrica, será uma forma de que a linha continue ativa, juntamente com a encomenda do UK, Polónia e provavelmente India.
Quanto ao restante, também confirmo.
Cps
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, Pneucareca

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 9771
  • Recebeu: 4982 vez(es)
  • Enviou: 843 vez(es)
  • +5348/-1038
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #466 em: Abril 25, 2025, 01:47:44 pm »
A probabilidade de adquirir um par de MRTT, não estará dependente da compra ou não de A-400?
Parece-me difícil termos na FAP tantos modelos diferentes de aeronaves de transporte, sobretudo devido à falta de pessoal, tornando-se bem provável que sejamos obrigados a escolher.

A verdade é que há algum tempo que circula um rumor que dá conta dum possível pacote de 3 A400M e 1/2 A330 MRTT, o que significaria automaticamente a venda dos 4 C-130H/H-30 modernizados. Até se diz que a verba obtida pela alienação dos Hércules podia servir para adquirir mais 2 DHC-515, isto porque a FAP já terá dado a entender à tutela que 2 Canadair é um número escasso para operações dentro e fora de fronteiras, como é óbvio.

Isto cai no território de "é muita fruta", e não gosto nada de imaginar a FAP com 5 modelos de aeronave de transporte (se contarmos com um hipotético Lus-222), enquanto as esquadras de combate contam tostões. Vai ter que haver um grande reforço de pessoal também. Mas a ver vamos.

Para não falar que isto praticamente nega qualquer chance de um AWACS presumo.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, PTWolf

*

saabGripen

  • Investigador
  • *****
  • 1850
  • Recebeu: 263 vez(es)
  • Enviou: 101 vez(es)
  • +1059/-1820
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #467 em: Abril 25, 2025, 04:39:32 pm »
A probabilidade de adquirir um par de MRTT, não estará dependente da compra ou não de A-400?
Parece-me difícil termos na FAP tantos modelos diferentes de aeronaves de transporte, sobretudo devido à falta de pessoal, tornando-se bem provável que sejamos obrigados a escolher.

A verdade é que há algum tempo que circula um rumor que dá conta dum possível pacote de 3 A400M e 1/2 A330 MRTT, o que significaria automaticamente a venda dos 4 C-130H/H-30 modernizados. Até se diz que a verba obtida pela alienação dos Hércules podia servir para adquirir mais 2 DHC-515, isto porque a FAP já terá dado a entender à tutela que 2 Canadair é um número escasso para operações dentro e fora de fronteiras, como é óbvio.

Confirmo o rumor, sendo que poderão ser surplus Espanhóis, ou mesmo novos de fábrica, será uma forma de que a linha continue ativa, juntamente com a encomenda do UK, Polónia e provavelmente India.
Quanto ao restante, também confirmo.
Cps

Eu dou uma notícia verdadeira e estou a enaltecer a decadência da marinha.

Este confirma que há um rumor.

Muito bom.          ::)
 

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 2213
  • Recebeu: 2446 vez(es)
  • Enviou: 3237 vez(es)
  • +5624/-3361
Re: A330 MRTT para a FAP ?
« Responder #468 em: Abril 25, 2025, 11:18:25 pm »
A probabilidade de adquirir um par de MRTT, não estará dependente da compra ou não de A-400?
Parece-me difícil termos na FAP tantos modelos diferentes de aeronaves de transporte, sobretudo devido à falta de pessoal, tornando-se bem provável que sejamos obrigados a escolher.

A verdade é que há algum tempo que circula um rumor que dá conta dum possível pacote de 3 A400M e 1/2 A330 MRTT, o que significaria automaticamente a venda dos 4 C-130H/H-30 modernizados. Até se diz que a verba obtida pela alienação dos Hércules podia servir para adquirir mais 2 DHC-515, isto porque a FAP já terá dado a entender à tutela que 2 Canadair é um número escasso para operações dentro e fora de fronteiras, como é óbvio.

Confirmo o rumor, sendo que poderão ser surplus Espanhóis, ou mesmo novos de fábrica, será uma forma de que a linha continue ativa, juntamente com a encomenda do UK, Polónia e provavelmente India.
Quanto ao restante, também confirmo.
Cps

Eu dou uma notícia verdadeira e estou a enaltecer a decadência da marinha.

Este confirma que há um rumor.

Muito bom.          ::)

Saab, vai descascar bananas no Martim Moniz, com o rabo. ok ?
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pneucareca