A probabilidade de adquirir um par de MRTT, não estará dependente da compra ou não de A-400?
Parece-me difícil termos na FAP tantos modelos diferentes de aeronaves de transporte, sobretudo devido à falta de pessoal, tornando-se bem provável que sejamos obrigados a escolher.
A verdade é que há algum tempo que circula um rumor que dá conta dum possível pacote de 3 A400M e 1/2 A330 MRTT, o que significaria automaticamente a venda dos 4 C-130H/H-30 modernizados. Até se diz que a verba obtida pela alienação dos Hércules podia servir para adquirir mais 2 DHC-515, isto porque a FAP já terá dado a entender à tutela que 2 Canadair é um número escasso para operações dentro e fora de fronteiras, como é óbvio.
Confirmo o rumor, sendo que poderão ser surplus Espanhóis, ou mesmo novos de fábrica, será uma forma de que a linha continue ativa, juntamente com a encomenda do UK, Polónia e provavelmente India.
Quanto ao restante, também confirmo.
Cps