Não seja tão condescendente com o PS! E o PS não se exalta pela demora do processo que envolve o José Sócrates?
Isto não tem naca a ver com condescencência ou falta dela.
O problema aqui,. ultrapassa em muito as questões sobre o Hidrogénio (que é uma aposta estratégica que pretende colocar o país numa posição de importância, caso o Hidrogénio acabe por resultar e arrisca afundar o país, caso seja um flop ()
A questão, é que um procurador, e uma procuradora-geral da república não podem agir de forma a tornar impossível qualquer alternativa à demissão de um primeiro ministro, e consequente dissolução do parlamento.
Esta Estória não tem nada a ver com o hidrogénio nem com o Lítio (que o pessoal esqueceu-se de que aparentemente a via legalista defende uma empresa australiana que quer levar o Lítio por tuta e meia) ...
Esta Estória tem a ver com almoços e jantares em que terão sido feitas pressões, coisas absolutamente mínimas e ridiculas no contexto em que nos encontramos.
Há alegações e dúvidas sobre negócios de 3.500 milhões e cai o governo por causa de meio milhão ?
Mas alguém entende isto ?
Alguém acredita que vai haver algum governo que aguente no futuro, com primeiro-ministro, ministros e quem sabe até o presidente, envolvidos em tricas judiciais de meio pataco ?
Não vai !
Através da via judicial, o sistema judicial, constituido por pessoas que não são eleitas e não têm mandato popular, estão na prática a corromper a democracia, dizendo que nós os cidadãos não sabemos eleger ninguém, porque afinal todos os que elegemos são corruptos.
E como não há notícia de que Santo António, São João ou mesmo Jesus Cristo, se cheguem à frente para tomar posse, ninguém vai escapar do justicialismo golpista desta gente.
Esta gente está a deitar-nos areia para os olhos, criando um gigantesco balão de ar, que dizem que está cheio de corrupção, para que aceitemos o golpe com o argumento de que há qualquer coisa, há corruptos, náo foram é julgados e como disse a procuradora, primeiro acusamos o primeiro ministro e depois vamos à procura de provas ...
Quem acusa tem que ter provas !
Isto é um principio que já vem do direito romano.
Se não têm provas fiquem quietos.
O país foi humilhado internacionalmente, com a afirmação de que o primeiro ministro se demitiu por ligação a um escandalo de corrupção.
Esse é o problema.
E o problema foi criado por um grupelho de juizes e procuradores absolutamente corruptos do ponto de vista moral e absolutamente desleixados do ponto de vista técnico.