Política em Portugal

  • 2289 Respostas
  • 189411 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18719
  • Recebeu: 5716 vez(es)
  • Enviou: 6233 vez(es)
  • +7285/-9732
Re: Política em Portugal
« Responder #1110 em: Maio 06, 2023, 11:34:50 am »
Quem me dera viver na miséria Suiça  :mrgreen: , e ser governado pelos corruptos suíços  ::)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Daniel, Subsea7

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3140
  • Recebeu: 421 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +649/-8698
Re: Política em Portugal
« Responder #1111 em: Maio 06, 2023, 12:44:40 pm »
É melhor nomearmos um Suíço para PM e também PR, que eles são lixados em termos éticos e transparência!!!!!

Já apareceram os 260 mil milhões desaparecidos do Credit Suisse?



O que é que se conclui desse gráfico?
Portugal, Espanha e República Checa têem mais problemas de corrupção do que a Grécia, Roménia, Hungria e Malta? Deixe-me rir!

Sabe que o gráfico é sobre a percepção da corrupção pela população, ou não sabe?

Só a título de comparação, a Grécia nem nos dados para a UE é fiável, como sabe (julgo eu). Sabe que há fuga generalizada ao pagamento dos impostos na Grécia, em comparação com o nosso caso, em que a máquina é fiscal é de tal forma eficaz que até cobra dívidas de entidades privadas, como no caso de portagens e outras do género!?

Mais importante do que vermos a informação à nossa frente, é sabermos interpretar os dados lá escritos. E neste caso, é muito mais importante estudarmos a evolução de cada país, do que propriamente a comparação com outros países.

Ainda não encontraram as piscinas olímpicas onde estavam escondidos os 260 mil milhões de euros do Credit Suisse!? Mas certamente que nada tem a ver com corrupção nem com branqueamento de capitais, caso contrário não desapareciam num ápice e levavam o 2º maior banco Suíço (maior que todos os bancos portugueses juntos em gestão de activos) a fechar portas!!!!! Mas claro, corrupção só existe em Portugal. Eu sei que temos bastante corrupção e tráfico de influências, mas vindo de alguém que venera a Suíça que sempre esteve ligada aos criminosos deste mundo e onde guardam o dinheiro desviado, é o cúmulo do atrevimento!!!!! Olhe? Basta olhar quem são os accionistas dos bancos Suíços, vindos da Arábia Saudita, outro país transparente como o petróleo que negoceia  :mrgreen:

Acho que por vezes nem você é convicto do que realmente escreve, ou então não sabe,  se toda a corrupção do mundo fosse como a Suiça o povo vivia às mil maravilhas.
Ver se de uma vez por todas você deixa de ser teimoso, e passa a aceitar a realidade, a corrupção em Portugal tem feito com que o povo continue na pobreza, povo esse que continua a imitar os políticos.
Todos sabemos como é que às coisas em Portugal funcionam, tudo a fugir aos impostos, etc etc etc etc etc etc, deixe-se de blablabla.
Somos bem conhecidos nos corredores da EU, os pobres da EU  c56x1, para não escrever mais algumas coisas, da fama Portugal não se livra, já ao contrário, enfim. c56x1

Desculpe que lhe diga, você começa a fazer pena, sempre o mesmo discurso ( CS ) parece aqueles cães que só têm um osso, quando pega já não larga.
Quantos Bancos já foram falência em Portugal ? E isso não é o pior, o pior foram os que ficaram sem o dinheiro, enfim, faça um favor a sí mesmo, e deixe-se do ridículo.
Depois temos aquelas empresas tipo TAP, ::) sistema de saúde que ninguém consegue controlar  :bang: onde todos os anos é gasto fortunas sabe-se lá onde, o estado já nem consegue pagar tal é a dívida na saúde, não me faça chorar mais.
« Última modificação: Maio 06, 2023, 02:53:42 pm por Daniel »
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4346
  • Recebeu: 2467 vez(es)
  • Enviou: 1431 vez(es)
  • +7437/-4497
Re: Política em Portugal
« Responder #1112 em: Maio 06, 2023, 03:21:36 pm »
Quem me dera viver na miséria Suiça  :mrgreen: , e ser governado pelos corruptos suíços  ::)

Atenção que o custo de vida na Suíça é altíssimo!
Arrendar uma casa para uma família de 4, custa à volta de 40 000. Agora imagine o salário que teria de ter!
É verdade que a Suíça tem salários e reformas altas. Passaram-me pelas mãos salários de 5 a 10 000€ mensais de antigos funcionários Suíços que agora moram cá, mas não são salários elevados só para o custo da habitação, alimentação e educação dos filhos por lá!

É preciso fazer essas contas!

Um amigo meu tinha sido contratado para Director do Departamento de Protecção de Dados, para trabalhar na sede de um Banco Suíço. O salário líquido anual era de 150 a 160 000€ (o franco Suíço tem cotação semelhante ao Euro). Ele chegou a conhecer o Conselho de Administração, com quem ía trabalhar de perto, mas..... desistiu do cargo, quando descobriu que só para arrendar uma casa e educar os seus 2 filhos, custava-lhe metade do salário!!!!!!!

Preferiu ficar por Lisboa! E Lisboa não é propriamente uma cidade barata!!!!

Comparativamente, os países nórdicos têem um nível de vida superior. Viver numa grande cidade Suíça, é caríssimo!
O que compensa para os emigrantes tugas é depois de obterem a reforma regressam e cá sim, podem ter um nível de vida superior!
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3140
  • Recebeu: 421 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +649/-8698
Re: Política em Portugal
« Responder #1113 em: Maio 06, 2023, 04:29:11 pm »
Quem me dera viver na miséria Suiça  :mrgreen: , e ser governado pelos corruptos suíços  ::)

Atenção que o custo de vida na Suíça é altíssimo!
Arrendar uma casa para uma família de 4, custa à volta de 40 000. Agora imagine o salário que teria de ter!
É verdade que a Suíça tem salários e reformas altas. Passaram-me pelas mãos salários de 5 a 10 000€ mensais de antigos funcionários Suíços que agora moram cá, mas não são salários elevados só para o custo da habitação, alimentação e educação dos filhos por lá!

É preciso fazer essas contas!

Um amigo meu tinha sido contratado para Director do Departamento de Protecção de Dados, para trabalhar na sede de um Banco Suíço. O salário líquido anual era de 150 a 160 000€ (o franco Suíço tem cotação semelhante ao Euro). Ele chegou a conhecer o Conselho de Administração, com quem ía trabalhar de perto, mas..... desistiu do cargo, quando descobriu que só para arrendar uma casa e educar os seus 2 filhos, custava-lhe metade do salário!!!!!!!

Preferiu ficar por Lisboa! E Lisboa não é propriamente uma cidade barata!!!!

Comparativamente, os países nórdicos têem um nível de vida superior. Viver numa grande cidade Suíça, é caríssimo!
O que compensa para os emigrantes tugas é depois de obterem a reforma regressam e cá sim, podem ter um nível de vida superior!

 :mrgreen: é que eles compram as casas com a reforma.  blx2x1
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1450
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 2278 vez(es)
  • +703/-125
Re: Política em Portugal
« Responder #1114 em: Maio 06, 2023, 07:44:28 pm »
Pronto lá conseguimos aparecer no TL:DR News EU.

"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis criam homens fracos - homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis criam homens fortes."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18719
  • Recebeu: 5716 vez(es)
  • Enviou: 6233 vez(es)
  • +7285/-9732
Re: Política em Portugal
« Responder #1115 em: Maio 07, 2023, 10:56:40 am »
É bom, para que lá fora saibam da podridão que por aqui vai

É partilhar  pelas redes
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-63
    • http://forumdefesa.com
Re: Política em Portugal
« Responder #1116 em: Maio 07, 2023, 04:39:13 pm »
O sistema político em Portugal está em transformação. Os partidos que sempre alternaram no poder mostraram a sua incapacidade de transformar e colocar Portugal na linha da frente do desenvolvimento europeu. Pior, estes partidos serviram-se do poder para alimentar esquemas de corrupção e compadrio que contribuíram para levar o país ao lamaçal em que se encontra.
Neste sentido, e vendo o que aconteceu em países como a França e a Grécia, os grandes partidos do poder (PS e PSD, mas principalmente o PS) estarão condenados a uma drástica perda do eleitorado, talvez 2/3 do que valem atualmente.

Neste quadro surgem os partidos como o CHEGA, de uma base popular, que podem tornar-se em pouco tempo centrais no panorama político, tal como já acontece em Portugal.

Mas o medo do sistema instalado, pela ameaça que este partido representa para os seus interesses, mantém uma constante campanha de desinformação para tentar limitar o seu crescimento.

Esta campanha começa logo por etiquetar o CHEGA de fora para dentro. O CHEGA apesar de repetido até à exaustão, não é um partido de extrema-direita. O CHEGA é um partido conservador de direita ou se quiserem, um partido de direita radical.  A diferença é que os media e os partidos de esquerda que classificam o CHEGA como de extrema-direita, sabem perfeitamente que por definição os partidos ou movimentos de extrema-direita, aceitam ou promovem mesmo, a violência como forma de transformação do sistema ou regime político. Já a direita radical propõe soluções que podem ser consideradas radicais, mas sempre dentro de um marco pacífico e democrático. Por isso, quase todos os media alinhados com o sistema atual falam em extrema-direita, numa tentativa de lançar o medo junto das pessoas e evitar aproximações ao CHEGA.

Depois temos também a questão de ser um partido que não apresenta propostas, quando é precisamente o partido que mais propostas apresenta na Assembleia da República, chumbadas todas elas, e de forma miserável, pelo PS. Mais, muitas vezes essas propostas são utilizadas pelo PS ou outros partidos para serem aprovadas com o “carimbo” de outro partido que não o CHEGA.

Existe um mantra sobre o CHEGA que quem se aproxima dele, rapidamente percebe que não é verdadeiro, sendo mesmo neste momento o partido mais genuinamente popular do país.
« Última modificação: Maio 07, 2023, 04:56:49 pm por Jorge Pereira »
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Daniel, HSMW

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4346
  • Recebeu: 2467 vez(es)
  • Enviou: 1431 vez(es)
  • +7437/-4497
Re: Política em Portugal
« Responder #1117 em: Maio 07, 2023, 06:37:50 pm »
O sistema político em Portugal está em transformação. Os partidos que sempre alternaram no poder mostraram a sua incapacidade de transformar e colocar Portugal na linha da frente do desenvolvimento europeu. Pior, estes partidos serviram-se do poder para alimentar esquemas de corrupção e compadrio que contribuíram para levar o país ao lamaçal em que se encontra.
Neste sentido, e vendo o que aconteceu em países como a França e a Grécia, os grandes partidos do poder (PS e PSD, mas principalmente o PS) estarão condenados a uma drástica perda do eleitorado, talvez 2/3 do que valem atualmente.

Neste quadro surgem os partidos como o CHEGA, de uma base popular, que podem tornar-se em pouco tempo centrais no panorama político, tal como já acontece em Portugal.

Mas o medo do sistema instalado, pela ameaça que este partido representa para os seus interesses, mantém uma constante campanha de desinformação para tentar limitar o seu crescimento.

Esta campanha começa logo por etiquetar o CHEGA de fora para dentro. O CHEGA apesar de repetido até à exaustão, não é um partido de extrema-direita. O CHEGA é um partido conservador de direita ou se quiserem, um partido de direita radical.  A diferença é que os media e os partidos de esquerda que classificam o CHEGA como de extrema-direita, sabem perfeitamente que por definição os partidos ou movimentos de extrema-direita, aceitam ou promovem mesmo, a violência como forma de transformação do sistema ou regime político. Já a direita radical propõe soluções que podem ser consideradas radicais, mas sempre dentro de um marco pacífico e democrático. Por isso, quase todos os media alinhados com o sistema atual falam em extrema-direita, numa tentativa de lançar o medo junto das pessoas e evitar aproximações ao CHEGA.

Depois temos também a questão de ser um partido que não apresenta propostas, quando é precisamente o partido que mais propostas apresenta na Assembleia da República, chumbadas todas elas, e de forma miserável, pelo PS. Mais, muitas vezes essas propostas são utilizadas pelo PS ou outros partidos para serem aprovadas com o “carimbo” de outro partido que não o CHEGA.

Existe um mantra sobre o CHEGA que quem se aproxima dele, rapidamente percebe que não é verdadeiro, sendo mesmo neste momento o partido mais genuinamente popular do país.

Conheço alguém relevante no PSD, que na altura das legislativas e com o Rui Rio a comandar os destinos no PSD, disse para quem quis ouvir que lá tínhamos de votar no "nosso partido"...... o Chega  :mrgreen:

O Chega tem vários problemas, um deles é muito centrado no líder e pouco mais, o resto parecem os cromos do IL no congresso!
Depois o Chega ao ser populista, facilmente uns dias dizem uma coisa e noutro dia dizem o oposto!

Mas concordo em parte com o que diz, mas eu vejo sempre o mesmo. Nós vimos o BE nascer e crescer imenso e agora foi completamente eclipsado pelo PS. Aliás, tiveram maioria absoluta à custa principalmente do sacrifício do futuro defunto PCP e do BE.

Mas a extrema esquerda tem polos muito fortes, principalmente nas academias de Lisboa e de Coimbra.

Tudo depende do PR, é ele que decide se este governo chega ao fim ou não. Motivos para provocar eleições não faltam, mas eu tenho quase a certeza que este PR não quer o Chega a apoiar um governo de centro direita. Inclusivé tenho a certeza absoluta que o Celito não grama o Montenegro (e já agora o sentimento é mútuo).

O Celito não vai deixar um governo com o "seu" PSD a fazer-lhe sombra na popularidade!
Eu tenho dúvidas que o PR deixe o Montenegro formar governo!

A única dúvida que tenho é quanto tempo vai durar este desgoverno!
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12795
  • Recebeu: 3119 vez(es)
  • Enviou: 7661 vez(es)
  • +822/-1346
    • http://youtube.com/HSMW
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18719
  • Recebeu: 5716 vez(es)
  • Enviou: 6233 vez(es)
  • +7285/-9732
Re: Política em Portugal
« Responder #1119 em: Maio 08, 2023, 07:18:52 am »



É interessante de referir que nessa sondagem há circulos eleitorais onde o PSD não elege e o CHEGA elege. Ou seja o voto útil pode já não ser no PSD em alguns Distritos.
Aliás o CH elege em todos os circulos ao contrário do PSD.

A dinâmica do voto útil nos 2 grandes Partidos começa a morrer no caminho para o final da bipartidarização.

Alguns dados engraçados (e arredondados excepto PS e PSD) sobre essa sondagem. Aqui com a distribuição dos indecisos:



Aqui com o número de deputados vs circulos eleitorais:



Aqui, os circulos eleitorais:



O CH é o Partido mais votado no Algarve com 25,29%, o PS 24,58% e PSD em 3º com 21,21%

PSD não elege em Beja e Portalegre.

O CH é a segunda força politica em Setúbal á frente do PSD, a segunda força em Évora, segunda força em Portalegre á frente do PSD e restantes.

Número de deputados eleitos no Sul do País (PSD vs CH)

CH: 9 deputados
PSD: 6 deputados

« Última modificação: Maio 08, 2023, 12:42:11 pm por P44 »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Jorge Pereira

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20558
  • Recebeu: 3092 vez(es)
  • Enviou: 2300 vez(es)
  • +1468/-3484
Re: Política em Portugal
« Responder #1120 em: Maio 09, 2023, 09:30:38 am »
O sistema político em Portugal está em transformação. Os partidos que sempre alternaram no poder mostraram a sua incapacidade de transformar e colocar Portugal na linha da frente do desenvolvimento europeu. Pior, estes partidos serviram-se do poder para alimentar esquemas de corrupção e compadrio que contribuíram para levar o país ao lamaçal em que se encontra.
Neste sentido, e vendo o que aconteceu em países como a França e a Grécia, os grandes partidos do poder (PS e PSD, mas principalmente o PS) estarão condenados a uma drástica perda do eleitorado, talvez 2/3 do que valem atualmente.

Neste quadro surgem os partidos como o CHEGA, de uma base popular, que podem tornar-se em pouco tempo centrais no panorama político, tal como já acontece em Portugal.

Mas o medo do sistema instalado, pela ameaça que este partido representa para os seus interesses, mantém uma constante campanha de desinformação para tentar limitar o seu crescimento.

Esta campanha começa logo por etiquetar o CHEGA de fora para dentro. O CHEGA apesar de repetido até à exaustão, não é um partido de extrema-direita. O CHEGA é um partido conservador de direita ou se quiserem, um partido de direita radical.  A diferença é que os media e os partidos de esquerda que classificam o CHEGA como de extrema-direita, sabem perfeitamente que por definição os partidos ou movimentos de extrema-direita, aceitam ou promovem mesmo, a violência como forma de transformação do sistema ou regime político. Já a direita radical propõe soluções que podem ser consideradas radicais, mas sempre dentro de um marco pacífico e democrático. Por isso, quase todos os media alinhados com o sistema atual falam em extrema-direita, numa tentativa de lançar o medo junto das pessoas e evitar aproximações ao CHEGA.

Depois temos também a questão de ser um partido que não apresenta propostas, quando é precisamente o partido que mais propostas apresenta na Assembleia da República, chumbadas todas elas, e de forma miserável, pelo PS. Mais, muitas vezes essas propostas são utilizadas pelo PS ou outros partidos para serem aprovadas com o “carimbo” de outro partido que não o CHEGA.

Existe um mantra sobre o CHEGA que quem se aproxima dele, rapidamente percebe que não é verdadeiro, sendo mesmo neste momento o partido mais genuinamente popular do país.

O Chega é uma "não solução", qualquer partido populista é sempre uma "não solução", sejam eles o Chega ou o BE.

Agora deixa-me colocar aqui um vídeo de um politico de um partido que nunca votei e nunca irei votar, mas que que pela sua postura na AR e pelo que tem dito, penso que é perfeito para o objetivo para qual eu vou aqui colocar o link:

https://twitter.com/LIVREpt/status/1650834907671699458?s=20


7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, PTWolf

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4346
  • Recebeu: 2467 vez(es)
  • Enviou: 1431 vez(es)
  • +7437/-4497
Re: Política em Portugal
« Responder #1121 em: Maio 09, 2023, 10:03:44 am »
O Chega é o André Ventura, que a custo une facções que não se dão nada bem lá dentro.

Mas pior é que nem o André Ventura acredita no que diz (o que na política nem é propriamente um defeito).

Já agora, alguém já leu o que diz a Tese de Doutoramento do Ventura?

https://observador.pt/2019/11/02/tese-de-doutoramento-de-andre-ventura-criticava-discriminacao-das-minorias/

Não, ainda não é desta que vem o D Sebastião, montado num cavalo branco!
« Última modificação: Maio 09, 2023, 10:13:13 am por Viajante »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4346
  • Recebeu: 2467 vez(es)
  • Enviou: 1431 vez(es)
  • +7437/-4497
Re: Política em Portugal
« Responder #1122 em: Maio 09, 2023, 10:08:19 am »
« Última modificação: Maio 09, 2023, 10:08:41 am por Viajante »
 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 89 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +59/-63
    • http://forumdefesa.com
Re: Política em Portugal
« Responder #1123 em: Maio 09, 2023, 10:47:51 am »
Um dos erros em relação ao CHEGA é considerar que denunciar os problemas tal qual o povo os sente e vive, é populismo. O outro é pensar que não apresenta soluções. Uma visita ao site da Assembleia da República seguramente ajudará a dissipar essas dúvidas.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Daniel

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4346
  • Recebeu: 2467 vez(es)
  • Enviou: 1431 vez(es)
  • +7437/-4497
Re: Política em Portugal
« Responder #1124 em: Maio 09, 2023, 11:33:16 am »
Vamos lá a ver como diz o outro  :mrgreen:

Em 2015 deu-se um terramoto e que provocou ondas de choque que estamos a sentir ainda hoje, que foi a criação de uma aberração com a Geringonça!
O PS, que até 2015 sempre aceitara que quem tem mais votos é quem governa o país, decidiu juntar-se à extrema esquerda para governar (lembram-se do poucoxinho?).
Tivemos um governo do PS apoiado por comunistas e bloquistas que são contra a UE e contra a NATO no poder!?!?!?! Pior, o PS ficou 4,5% atrás do PSD!!!!

https://www.eleicoes.mai.gov.pt/legislativas2015/resultados-globais.html

Em reacção a este "Golpe de Estado" (foi desta forma que foi entendida pelo centro e direita, um Golpe de Estado), é que o Centro e Direita decidiram fundar novos partidos mais segmentados que permita replicar uma geringonça, mas desta vez de direita!

Pergunto, acham uma coincidência o Aliança, Iniciativa Liberal e o Chega, terem nascido depois de 2015? E acham também uma coincidência as lideranças virem de antigos quadros do PSD e alguns do CDS?

A partir de 2015 ficou mais ou menos claro para o centro-direita de que para chegar ao poder, por mais mal que governe o PS, tem de se unir. E o Chega existe e tem muitos votos!

E mais, o extremismo começou com o nascimento do BE, com ideias claramente repugnantes para um conservador!
« Última modificação: Maio 09, 2023, 11:36:53 am por Viajante »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo