Antes de começar, deixo uma nota de interesses, não faço nem nunca fiz parte de nenhum partido político, mas não escondo que me identifico mais com o centro-direita, quer pela minha própria formação em Gestão (e obviamente por convicção, caso contrário não ía para a área se não acreditasse nela), mas também porque é aquele que defende mais ideias comuns às minhas. Inclusive o político que hoje em dia mais seriedade trás para o panorama nacional, não tenho qualquer dúvida em dizer que é o Rui Rio, apesar de achar que é um divisionista e que é o principal ponto negativo que lhe aponto. Já se quem o rodeia não é 100% recomendável…… não conheço nenhum partido que tenha só pessoas íntegras nos seus quadros, …..
Agora esta polémica.
Não me identifico em absolutamente nada do que pensa o André Ventura, seja no desporto, seja na política. É um populista e talvez racista (não digo com toda a certeza, porque a tese de doutoramento dele, contradiz totalmente o que ele defende agora, principalmente no papel das minorias). Por isso não sei se o que ele diz é mesmo pensado ou porque ele acha que tem mais apoiantes.
Mas não tenho a menor dúvida de que a Joacine é tão ou mais racista que o Ventura. Quem não acha, não está a olhar com olhos de ver para a questão. E como eu acho que o Ventura é mais esperto que a Joacine, este obviamente capitaliza cada escorregadela ou assunto obtuso que a Joacine diga ou defenda.
Meus caros, o André Ventura é um populista! Diz o que uma franja da população pensa e sente e que é verdade!
Quando temos o ti selito a ir a correr tirar selfies a um bairro onde alegadamente a PSP abusou da força, quando eles até foram lá chamados para resolver um conflito armado entre membros desse bairro, e não age da mesma forma com as autoridades, está a proceder muito mal e a incentivar o sentimento de injustiça que está presente e é real nas forças de segurança (vem logo à mente quando o Soares abre a porta do autocarro e manda a GNR que estava lá obrigado, a defendê-lo, “convidado” a desaparecer). Porque e como tenho vários familiares nas forças de segurança, sei que reivindicam sempre a mesma coisa e quase nunca têem o que pedem, até para se protegerem a eles próprios.
Ao não terem os políticos a protegerem-nos (nem MAI, nem PM nem o ti selito), estes viram-se para quem os defenda, como é óbvio!!!!!! E pergunto eu de quem é a culpa? Para mim é obvia a resposta!
Agora, quanto mais falarem do homem, mais força lhe dão, assim como o maior aparecimento público e com ideias estranhas vindas da Joacine, mais cava o fosso que separa os 2 e cria quase um “campo minado”, onde até parece que temos só os 2 extremos.
Por estes motivos, eu não distingo a Joacine do Ventura, são 2 extremistas, ponto!!! Um auto-alimenta o outro. O Ventura soube pegar no descontentamento das autoridades, porque a ideia que transparece é que mais ninguém os defende. Viram mais alguém defender as forças de segurança (pessoas com mais autoridade na política)?
Mas se acham que as coisas não podem aquecer mais, esperem pelo Chicão (ultra-conservador do CDS) ou o Abel Matos Santos.
Mas a nossa política tem tantas anedotas e aberrações que não deixa de ser cómico, por exemplo, um autarca socialista de Santa Comba Dão a defender a criação do Museu Salazar
