Política em Portugal

  • 128 Respostas
  • 5004 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 15622
  • Recebeu: 1230 vez(es)
  • Enviou: 1161 vez(es)
  • +200/-186
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

BlackFerdyPT

  • Membro
  • *
  • 210
  • Recebeu: 12 vez(es)
  • +8/-232
  • Natural dum ex-país que findou em 1986.
    • Um blogue pró-Liberdade, anti-Nova Ordem Mundial
Re: Política em Portugal
« Responder #16 em: Dezembro 06, 2019, 03:44:23 pm »
O Programa do Chega

Raquel Varela, 6 Dezembro 2019

Quando tornei público no Último Apaga a Luz o programa do Chega este foi partilhado e visto por mais de 400 mil pessoas, previ de imediato que o iam tirar do site, o que aconteceu já esta semana. Fiz download antes, aqui em link têm as barbaridades onde se propõe acabar com o Estado Social, acabar com as escolas e os hospitais onde estão os filhos dos polícias e GNRs, acabar com as carreiras e os salários. Mas Ventura surpreendeu-me. É que eu já tinha visto políticos dar o dito pelo não dito, mas desta forma é inédito, trata-se do grau zero da ética e da moralidade política. Ventura fez algo inédito na história da vida portuguesa, com uma linguagem que jamais tinha sido usada pelo pior dos políticos – o Chega anunciou esta semana “uma clarificação em sentido inverso”, ou seja, ser eleito com um programa e mudá-lo totalmente um mês depois. Um pequeno Estaline que em vez de fotografias apaga as ideias com que foi eleito, ideias que fazem de Passos Coelho e do PSD, que o pariu, um menino doce. Os portugueses têm suportado políticos ignóbeis em anos de Governação, o PS governa o declínio, sem oposição infelizmente. Mas nunca vimos nada tão baixo como este troca-tintas do Ventura, este senhor que hoje vive de ser deputado, do orçamento público, e ao sabor do vento muda o programa no sentido “totalmente inverso”. É bom que quem votou nele e o aplaudiu na manifestação corrija rapidamente o erro (podemos errar, mas não persistir nos erros), e deixe de pensar como se tivesse 5 anos – “dizer umas verdades” não faz de ninguém uma pessoa séria.
Em Link o Programa do Chega – uma demonstração nunca vista do mais baixo que uma sociedade pode descer.

Programa do Chega em Link
PROGRAMA_POLÍTICO_2019_CHEGA-2


***


https://cld.pt/dl/download/6a7f84e3-5a34-4af6-862b-576ec97e3c30/varela_policia.mp4
"Trolls" que vagueiem por este fórum (denunciados aqui), as vossas pontuações negativas são como *medalhas* para mim! ;)

(Extra: http://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=10786.msg316737#msg316737)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lusitan

*

BlackFerdyPT

  • Membro
  • *
  • 210
  • Recebeu: 12 vez(es)
  • +8/-232
  • Natural dum ex-país que findou em 1986.
    • Um blogue pró-Liberdade, anti-Nova Ordem Mundial
Re: Política em Portugal
« Responder #17 em: Dezembro 06, 2019, 06:30:11 pm »
Ainda, sobre quem vota em partidos sem ler os seus programas ou se informar realmente sobre a sua natureza política - e também sobre o outro partido de que se fala nesta cadeia de comentários...

A recente revelação de que o assessor de Joacine é (ou, nas suas palavras de membro de uma sociedade secreta, "foi") maçom, não deverá ser surpreendente para ninguém que se informe seriamente sobre a natureza dos trotskistas (i.e. Bloco de Esquerda e seus novos partidos-satélite, que surgiram quando o primeiro perdeu imensos votos).

(Falo do mesmo Rafael Esteves Martins que, tal como Joana Amaral Dias, tenta através do seu modo de vestir instilar certo tipo de comportamentos degenerativos de natureza sexual...)

Os trotskistas são, desde o seu início, maçons: https://web.archive.org/web/20111104074254/http://www.danielestulin.com/2010/05/29/los-poderes-facticos-en-la-sombra-en-la-revolucion-sovietica/ + h*tps://www.youtube.com/watch?v=WmMoiGldsgQ (E, se quiserem mesmo exercitar os vossos neurónios, podem esforçar-se por compreender o que é denunciado no seguinte livro - https://blackfernando.blogs.sapo.pt/ja-ca-canta-58443 - e o que o coronel de contra-espionagem russa e também estalinista Daniel Estulin vai dizendo, na sua conta no Twitter, sobre os vários personagens da Revolução Bolchevique - usando o termo "from:EstulinDaniel" no campo de procura de tweets.)


E, já alguém alguma vez se deu ao trabalho de ler, por exemplo, o "Manifesto fundador do BE"?

Citar
"Para nós, o toxicodependente não é um caso de polícia mas de saúde pública. E é indispensável admitir a necessidade de se ir mais longe, até à legalização do consumo e à distribuição pelo Estado e sob controlo médico, das drogas duras."
--- https://bloco.org/images/pdf/comecardenovo.pdf

O que os trotskistas e quem (ultimamente) lhes dá ordens querem, entre outras coisas, é uma sociedade de seres outrora humanos, transformados em meros zombies pelas drogas - e que sejam, por isso, fáceis de enganar e de explorar. Sendo o que é explicitado pelo BE o que é descrito também na novela Admirável Mundo Novo - que, em conjunto com a mais conhecida novela Mil Novecentos e Oitenta e Quatro, descreve parte da "Nova Ordem Mundial" planeada ou pretendida pelas elites: http://www.lettersofnote.com/2012/03/1984-v-brave-new-world.html

Porque razão é que acham que, tal como é denunciado em privado por elementos da Polícia, não são dados a esta força meios e condições necessários para apanhar a maior parte dos traficantes? E, como é que se entende que, qualquer pessoa com os seus neurónios queimados consegue facilmente encontrar os traficantes, mas a Polícia não? Não é o tráfico de drogas que está na origem da esmagadora maioria do crime, no nosso país e não só? E, não deveria então ser este combatido prioritariamente, se o objectivo fosse mesmo acabar com o crime - e, com isso, promover o bem-estar da população?

« Última modificação: Dezembro 06, 2019, 06:55:50 pm por BlackFerdyPT »
"Trolls" que vagueiem por este fórum (denunciados aqui), as vossas pontuações negativas são como *medalhas* para mim! ;)

(Extra: http://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=10786.msg316737#msg316737)
 

*

BlackFerdyPT

  • Membro
  • *
  • 210
  • Recebeu: 12 vez(es)
  • +8/-232
  • Natural dum ex-país que findou em 1986.
    • Um blogue pró-Liberdade, anti-Nova Ordem Mundial
Re: Política em Portugal
« Responder #18 em: Dezembro 07, 2019, 11:01:13 pm »
E, só um acrescento que quero fazer, à última colocação que aqui deixei...

A natureza da Maçonaria é algo que deverá ser demasiado esotérico para quem não estiver bem informado sobre o mundo da chamada "deep politics" - mas, o meu objectivo, ao chamar a atenção para a mesma, foi só de que tenham consciência de que, pelo menos o "Livre" (no meio de todos estes novos partidos, de composição suspeita) dá indícios de poder estar a ser controlado pela mesma.

E, sendo esta uma sociedade secreta, ou semi-secreta (que está omnipresente nas instituições de poder da nossa sociedade e) que é bem sabido ser controlada por interesses elitistas e seus lacaios, no que isto se traduz, é obviamente que, se estiver de facto o "Livre" a ser controlado por esta sociedade secreta, obviamente que é este partido mais uma falsa alternativa aos mesmos interesses elitistas que é sabido controlarem muito os partidos do sistema.

E, para demonstrar o controlo que esta sociedade secreta exerce, por exemplo, sobre os mencionados partidos do sistema, têm a seguir o que já foi (mais do que) uma vez denunciado na própria televisão, por Henrique Neto, sobre o partido que está actualmente no poder.




E, por favor, não cometam o mesmo erro que cometeram os polícias com o André Ventura...

Lá porque o bilderberger Rui Rio agora faz umas críticas ligeiras à Maçonaria, não é por isso que vai acabar com a mesma, ou sequer com a presença desta no seu partido. Pois, está este político apenas a fazer o papel que tipicamente fazem os membros da sua classe, de enganar as pessoas com críticas que estas gostem de ouvir (para que pensem as pessoas que tal político defende os seus interesses) para depois não resolver realmente os problemas.

« Última modificação: Dezembro 08, 2019, 06:20:17 pm por BlackFerdyPT »
"Trolls" que vagueiem por este fórum (denunciados aqui), as vossas pontuações negativas são como *medalhas* para mim! ;)

(Extra: http://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=10786.msg316737#msg316737)
 

*

BlackFerdyPT

  • Membro
  • *
  • 210
  • Recebeu: 12 vez(es)
  • +8/-232
  • Natural dum ex-país que findou em 1986.
    • Um blogue pró-Liberdade, anti-Nova Ordem Mundial
Re: Política em Portugal
« Responder #19 em: Dezembro 09, 2019, 06:47:51 pm »
Mas, deverá ser giro ver no que vai mais (possivelmente) dar esta recente chamada de atenção da Raquel Varela...

(Se bem que, num país de baixo grau de inteligência e tão alto grau de alienação, não descarto a possibilidade disto não vir a ter, no final de contas, mais consequências.)

Este não vai ser como o caso do Martin Schulz, que desceu a escadaria em frente ao Parlamento para vir "apoiar" os empresários do sector das diversões (https://www.dn.pt/politica/schulz-altera-visita-e-emociona-empresarios-de-diversao-2988526.html) - e que pode depois ficar a rir-se, anos depois, por saber que, quando tais empresários (que o recebiam como um Messias) se aperceberem que afinal este em nada defendeu os seus interesses, não irão os últimos ter dinheiro ou vontade suficientes para apanhar um avião até à Alemanha para lhe pedir explicações.

Quero ver como é que o André Ventura vai então tentar dar a volta a isto... Mas, ao mesmo tempo, temo também que consiga, uma vez mais, enganar um povo que é particularmente fácil de enganar.


E, antes que possam alguns ficar ofendidos com o que eu digo, de ser este um país "de baixo grau de inteligência e tão alto grau de alienação"... Reparem bem na anedota em que se tornou a política portuguesa - ainda por cima, numa altura tão trágica como esta.

Já repararam bem no outro grande fenómeno das recentes eleições?

Que é que, enquanto o dinheiro escasseia para a maioria da população, há idosos que não têm dinheiro para os seus medicamentos, a pobreza alastra e já atinge 2.5 milhões de pessoas, o salário mínimo não permite aos pobres sustentarem filhos e temos o SNS, entre outros serviços públicos, a ruir... Foram eleitos 4 deputados dum partido de nome original "Partido pelos Animais", que luta pelos "interesses" dos últimos?

Mas, existe algum país do Mundo Ocidental (onde as pessoas tenham até muito menos preocupações com o seu nível de vida) onde tenham sido eleitos 4 deputados dum "Partido pelos Animais"?!

Não fosse a trágica situação que vivemos, tudo isto dava mais era para rir.
"Trolls" que vagueiem por este fórum (denunciados aqui), as vossas pontuações negativas são como *medalhas* para mim! ;)

(Extra: http://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=10786.msg316737#msg316737)
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 9264
  • Recebeu: 1033 vez(es)
  • Enviou: 2022 vez(es)
  • +141/-46
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Política em Portugal
« Responder #20 em: Dezembro 13, 2019, 12:47:52 am »

O Grão-Mestre está incomodado com o André Ventura...  :-X
http://www.youtube.com/profile_videos?user=HSMW

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1564
  • Recebeu: 395 vez(es)
  • Enviou: 298 vez(es)
  • +188/-401
Re: Política em Portugal
« Responder #21 em: Dezembro 13, 2019, 07:59:08 pm »
O que mais me espanta é a quantidade de treta que esse Ventura debita sem, na realidade, apresentar qualquer coisa válida. Deve confundir o Parlamento com um qualquer programa sobre futebol e, pelos vistos, muitos eleitores também confundiram as coisas, belo sinal dos tempos que se aproximam, pois ver e ouvir pessoal que votou e apoia o "boneco" com a sólida argumentação "porque é um grande benfiquista e diz as verdades", augura um futuro brilhante para o retângulo…..
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 1871
  • Recebeu: 718 vez(es)
  • Enviou: 322 vez(es)
  • +583/-21
Re: Política em Portugal
« Responder #22 em: Dezembro 14, 2019, 05:00:54 pm »
O que mais me espanta é a quantidade de treta que esse Ventura debita sem, na realidade, apresentar qualquer coisa válida. Deve confundir o Parlamento com um qualquer programa sobre futebol e, pelos vistos, muitos eleitores também confundiram as coisas, belo sinal dos tempos que se aproximam, pois ver e ouvir pessoal que votou e apoia o "boneco" com a sólida argumentação "porque é um grande benfiquista e diz as verdades", augura um futuro brilhante para o rectângulo…..

Se o problema do país fosse só o ventura, estávamos nós bem, porque até acho que o chega..... não vai chegar longe!

Mas vemos o Livre a "escolher" para deputados pessoas que pertencem a minorias sem terem o mínimo de senso comum para ocupar o cargo e até nem sabe como há-de votar as propostas de cada partido! Temos o mesmo partido a achincalhar a bandeira nacional em frente ao Parlamento. Estamos explicados com a competência dos nossos deputados!

Alargando o leque para o governo, temos o Ministro das Finanças a conseguir um acordo na Europa e depois vem o PM dizer que não concorda!!!! O que dá uma bela imagem do país que tem 2 membros do governo que discordam em público um do outro (Centeno vs Costa)!!!!!
Temos os aldrabões do governo a dizerem que a crise acabou, mas depois não há dinheiro para nada!!!!! Cativam todas as verbas no final do ano para o déficit bater certinho com o estimado!!!!!! Antigamente havia orçamentos rectificativos, agora com as cativações, é impossível não bater certo o orçamento!!!!!

Depois temos a oposição ligada à máquina, a ver quem tem melhor avental para abocanhar PSD e CDS........
Se o actual líder do PSD não tem feito quase nada para contrapor ao Costa e ainda diz que se calhar se não fosse do PSD, era do PS....... depois temos 2 opositores de avental!!!!
O CDS queria liderar a direita, mas pelos vistos esta fugiu!!!!!!

Temos o maior partido das contradições no parlamento (Bloco de Esquerda da extrema esquerda), que chama nomes às autoridades, nomeadamente a Polícia, é contra a especulação imobiliária, mas enriquece à custa desta (caso Robles é o cúmulo da falta de coluna vertebral), temos as manas Mortágua que são contra as parcerias público-privadas e tudo o que é privado, inclusive são contra os colégios que tinham contrato de associação com o estado, mas pasme-se elas estudaram num colégio privado, pago com certeza com as poupanças do pai, quando este aliviou as reservas do Banco de Portugal!!!!!

Depois temos o PCP em negação com o resto do mundo, apoia todas as ditaduras de esquerda, principalmente se forem comunisttas e só se preocupa e ataca os países governados por partidos de direita e nem tem o mínimo de senso de esconder que está por detrás de quase todas as greves do país e ataca ferozmente quem organiza greves que não sejam controlados pela CGTP, como o caso dos motoristas!!!!

Por fim temos o partido que se preocupa mais com os animais, do que com as pessoas!!!! Que até consegue o milagre, com o apoio deste governo, de conseguir baixar o IVA para a alimentação dos animais, chegando ao cúmulo dos pais com crianças como eu pagarem fraldas, toalhetes, papas, etc a 23% e as rações de animais, que não sejam de companhia (para já), pagam IVA a 6%.

E tinha mais para desabafar, mas se isto não é um país de doidos!!!!!!!
« Última modificação: Dezembro 15, 2019, 12:01:43 am por Viajante »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1564
  • Recebeu: 395 vez(es)
  • Enviou: 298 vez(es)
  • +188/-401
Re: Política em Portugal
« Responder #23 em: Dezembro 20, 2019, 06:30:25 pm »
Caro Viajante, creio que o Chega tem condições para chegar mais longe do que se pode pensar. O PAN mostra até que ponto este tipo de alarves podem chegar.
Isto preocupa-me, acima de tudo, porque tirou todas a duvidas que eu tinha sobre a capacidade de pensamento e análise critica de muito boa gente, incluindo muitos conhecidos/amigos meus. Abraçaram isto com uma fé digna do mais doentio adepto de um clube de futebol e, mesmo que na troca de argumentos, reconheçam que partidos e deputados do tipo dessa amiba, não passam de um embrulho vazio que nada trazem de soluções, continuam a apoiar porque "diz as verdades".
Epá….. as verdades?!!!! O país precisa de quem apresente soluções exequíveis e não de demagogos populistas com a profundidade de pensamento de uma chabouca lamacenta!!
E quando tens pessoal que é das FS e das FA a apoiar cegamente o homem, quando argumentas com eles e dás o exemplo de, no programa eleitoral, ser defendido o fim do SNS e tudo passar a ser privado, ouves como resposta que "visto o SNS estar como está, mais vale acabar com ele" Dás, como resposta, visto as FA e as FS estarem como estão, mais vale acabar com elas e, os efectivos, que se façam à vida aqui no civil, onde o amanhã é sempre uma incerteza.
E o que ouves é, novamente, "epá o gajo é um idiota mas diz a verdades e, por isso tem o meu voto".

Entalados entre a corrupção insidiosa dos partidos do arco do poder e a parvoíce e demagogia da mais pura ignorância e estupidez de PAN, Livre e Chega, onde fica a Nação? Com uma massa humana nesta Nação com esta capacidade de discernimento, que futuro aqui para os nossos descendentes? 
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Clausewitz, Viajante

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 1871
  • Recebeu: 718 vez(es)
  • Enviou: 322 vez(es)
  • +583/-21
Re: Política em Portugal
« Responder #24 em: Dezembro 24, 2019, 04:48:31 pm »
Caro Viajante, creio que o Chega tem condições para chegar mais longe do que se pode pensar. O PAN mostra até que ponto este tipo de alarves podem chegar.
Isto preocupa-me, acima de tudo, porque tirou todas a duvidas que eu tinha sobre a capacidade de pensamento e análise critica de muito boa gente, incluindo muitos conhecidos/amigos meus. Abraçaram isto com uma fé digna do mais doentio adepto de um clube de futebol e, mesmo que na troca de argumentos, reconheçam que partidos e deputados do tipo dessa amiba, não passam de um embrulho vazio que nada trazem de soluções, continuam a apoiar porque "diz as verdades".
Epá….. as verdades?!!!! O país precisa de quem apresente soluções exequíveis e não de demagogos populistas com a profundidade de pensamento de uma chabouca lamacenta!!
E quando tens pessoal que é das FS e das FA a apoiar cegamente o homem, quando argumentas com eles e dás o exemplo de, no programa eleitoral, ser defendido o fim do SNS e tudo passar a ser privado, ouves como resposta que "visto o SNS estar como está, mais vale acabar com ele" Dás, como resposta, visto as FA e as FS estarem como estão, mais vale acabar com elas e, os efectivos, que se façam à vida aqui no civil, onde o amanhã é sempre uma incerteza.
E o que ouves é, novamente, "epá o gajo é um idiota mas diz a verdades e, por isso tem o meu voto".

Entalados entre a corrupção insidiosa dos partidos do arco do poder e a parvoíce e demagogia da mais pura ignorância e estupidez de PAN, Livre e Chega, onde fica a Nação? Com uma massa humana nesta Nação com esta capacidade de discernimento, que futuro aqui para os nossos descendentes?

Eu julgo que o André Ventura não vai ter pernas para crescer, felizmente. Criou o partido no momento certo, em que o centro direita vive uma crise enorme. Como é que podem contrapor um governo PS que está a fazer tal e qual o que fazia o Passos, mas com outro nome. Na altura era a crise e a troika, agora "virou-se a página da austeridade", mas continua a falta de dinheiro!!!!!!!
Tenho a certeza que o Rui Rio convidava o Centeno para Ministro das Finanças, por o pensamento dele ser exactamente o mesmo pensamento do PSD!!!!!!

Mas quando afirmo que o Ventura não vai durar muitos anos, politicamente, porque assim que CDS e PSD começarem a crescer (mesmo em crise ainda valem 33% dos votos), esses partidos para crescerem, vão ter de ser até certo ponto populistas, como é neste momento o André Ventura.

Não pode é existir aventesmas como o Ferro que não tem ponta que se lhe pegue!!!!! Ainda por cima, logo depois de repreender o Ventura, uma das manas Mortágua afirmou o mesmo, que era uma vergonha......... e não foi repreendida!!!!!!

No fim de contas, temos apenas 2 partidos que têem levado o país durante a democracia: o PS e o PSD....... os outros são colateriais.
O mais engraçado é que o braço mais à direita do PS, coincide em praticamente tudo do braço mais esquerdista do PSD!!!!!! Centeno, Santos Silva, Justino, entre outros!
« Última modificação: Dezembro 24, 2019, 04:50:33 pm por Viajante »
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 9264
  • Recebeu: 1033 vez(es)
  • Enviou: 2022 vez(es)
  • +141/-46
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Política em Portugal
« Responder #25 em: Dezembro 24, 2019, 09:01:48 pm »

Não pode é existir aventesmas como o Ferro que não tem ponta que se lhe pegue!!!!! Ainda por cima, logo depois de repreender o Ventura, uma das manas Mortágua afirmou o mesmo, que era uma vergonha......... e não foi repreendida!!!!!!


A reacção do Ferro é compreensível... O Ventura veio com a conversa da castração dos pedófilos e fim das subvenções e é normal reagir assim...
 :mrgreen:
 
http://www.youtube.com/profile_videos?user=HSMW

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Cabeça de Martelo, Viajante

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 1871
  • Recebeu: 718 vez(es)
  • Enviou: 322 vez(es)
  • +583/-21
Re: Política em Portugal
« Responder #26 em: Dezembro 24, 2019, 10:21:05 pm »

Não pode é existir aventesmas como o Ferro que não tem ponta que se lhe pegue!!!!! Ainda por cima, logo depois de repreender o Ventura, uma das manas Mortágua afirmou o mesmo, que era uma vergonha......... e não foi repreendida!!!!!!


A reacção do Ferro é compreensível... O Ventura veio com a conversa da castração dos pedófilos e fim das subvenções e é normal reagir assim...
 :mrgreen:
 

 :mrgreen:
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 11456
  • Recebeu: 415 vez(es)
  • Enviou: 230 vez(es)
  • +70/-59
Re: Política em Portugal
« Responder #27 em: Janeiro 01, 2020, 05:06:43 pm »
Marcelo brinda a Governo e oposição mais fortes em 2020


 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 9009
  • Recebeu: 779 vez(es)
  • Enviou: 1279 vez(es)
  • +706/-652
Re: Política em Portugal
« Responder #28 em: Janeiro 02, 2020, 01:16:45 pm »
O rei dos populistas, só olhar para a cara dele já me dá vômitos

Mas é disto que o povinho gosta
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

BlackFerdyPT

  • Membro
  • *
  • 210
  • Recebeu: 12 vez(es)
  • +8/-232
  • Natural dum ex-país que findou em 1986.
    • Um blogue pró-Liberdade, anti-Nova Ordem Mundial
Re: Política em Portugal
« Responder #29 em: Janeiro 29, 2020, 08:49:01 am »
Na edição de ontem do jornal "i", escrevia-se no correspondente editorial:

Citar
Embora o racismo seja um tema com o qual temos de lidar com o maior cuidado, parece haver quem queira atiçar a ferida e apelar ao ódio e à revolta. Com que intenção, não se percebe exatamente.

Ao que eu respondi, num comentário que deixei, há pouco, a tal editorial:

Citar
A intenção chama-se "Dividir para Reinar".

Enquanto estiverem os governados distraídos com este tipo de lutas estéreis e ridículas, não prestam atenção ao que de importante se passa na sociedade - e podem as elites fazer o que querem da última.

(Daí o assessor de Joacine ser um "ex-" maçom. E, daí também o Ventura e o seu partido serem obviamente criações do próprio poder estabelecido.)

Ora, na capa de hoje deste mesmo jornal "i", têm uma demonstração paradigmática do que eu digo.


Reparem como o tema ao qual dão imenso destaque, é a importância (leia-se publicidade) que o Ventura deu à proposta da Joacine. Enquanto que, o que realmente deveria interessar e mesmo muito preocupar as pessoas, na actualidade, é relegado para "notícia de rodapé" desta mesma capa de jornal... (Em baixo, do lado esquerdo.)

Mais claro que isto não pode ser. Se não há quem tope o esquema, nem vale a pena dizer mais nada.

(Reparem na origem dos personagens em causa... Não andava o Ventura a disputar a liderança do PSD, muito pouco antes de criar o seu partido? E, não foram o Livre e outros partidos trotskistas criados depois do Bloco de Esquerda ter perdido imensos votos? Quem controla o PSD, nos bastidores? E, quem é que sempre controlou os trotskistas, também nos bastidores? Já deixei as dicas para as respostas às duas últimas perguntas, em mensagens anteriores nesta cadeia.)
"Trolls" que vagueiem por este fórum (denunciados aqui), as vossas pontuações negativas são como *medalhas* para mim! ;)

(Extra: http://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=10786.msg316737#msg316737)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Luso, P44, FoxTroop

 

"Portugal é apenas esperança"-Hernâni Carvalho

Iniciado por TOMSK

Respostas: 124
Visualizações: 20606
Última mensagem Dezembro 08, 2009, 01:03:50 pm
por P44
«Barco do aborto» parte esta segunda-feira rumo a Portugal

Iniciado por Tiger22

Respostas: 22
Visualizações: 7049
Última mensagem Agosto 27, 2004, 10:18:06 am
por P44
Portugal entre os países que mais reduziram mortes/estrada

Iniciado por Falcão

Respostas: 8
Visualizações: 2393
Última mensagem Setembro 28, 2006, 03:37:14 am
por TOMKAT
História de Portugal usada como exemplo no Parlamento alemão

Iniciado por Lancero

Respostas: 4
Visualizações: 1602
Última mensagem Março 23, 2010, 11:13:31 pm
por Camuflage
Protectorado de Portugal 2020-Artigo de José Pacheco Pereira

Iniciado por Sertorio

Respostas: 8
Visualizações: 2520
Última mensagem Dezembro 20, 2012, 02:42:54 am
por typhonman