Política em Portugal

  • 122 Respostas
  • 4713 Visualizações
*

Lusitan

  • Perito
  • **
  • 362
  • Recebeu: 104 vez(es)
  • Enviou: 98 vez(es)
  • +141/-11
  • Hic et Ubique
Re: Política em Portugal
« Responder #120 em: Junho 24, 2020, 01:28:02 pm »
A discussão entre André Silva e Francisco Guerreiro que precipitou a saída e revelou casos de falsos recibos verdes no PAN

Falsos recibos verdes, assessores parlamentares pagos pela câmara de Lisboa, dúvidas sobre as contas. A discussão dura entre André Silva e Francisco Guerreiro onde chegou a temer-se a implosão do PAN.

(não tenho assinatura do jornal) https://observador.pt/especiais/a-discussao-entre-andre-silva-e-francisco-guerreiro-que-precipitou-a-saida-e-revelou-casos-de-falsos-recibos-verdes-no-pan/

Direção do PAN Madeira desfilia-se do partido. Comissão Política Regional na Madeira é dissolvida

O número de saídas no PAN continua a aumentar. Desta feita, com a desvinculação do partido dos membros que compunham a Comissão Política Regional na Madeira. Partido perde representação na ilha.



É mais uma machadada na representação do PAN. Depois de ter perdido a representação no Parlamento Europeu com a saída do deputado único, em vários municípios com a desvinculação dos deputados municipais eleitos ou a renúncia aos mandatos — sendo obrigado a substituir os deputados de saída por outros das listas —, agora fica sem qualquer representação na ilha da Madeira. Os membros da Comissão Política Regional falam num “excesso de autoridade crescente imposto por um núcleo duro na direção do partido”.

Numa nota enviada às redações, João Freitas, Ana Mendonça e Isabel Braz dizem que o núcleo duro da direção do partido “aos poucos vai assumindo o controlo total do PAN”, um PAN que é diferente daquele “em que acreditaram” e cujas votações na Assembleia da República “têm sido quase sempre contra os interesses dos madeirenses e dos porto-santenses”.

"Em virtude de um excesso de autoridade crescente imposto por um núcleo duro na direção do partido, fechado sobre si próprio, que aos poucos vai assumindo o controlo total do PAN, que toma as decisões de forma unilateral, e não é minimamente tolerante com quem apresenta ideias diferentes ou que põe em causa o atual estado das coisas”, pode ler-se na nota."

Os três representantes do partido na ilha acusam ainda o PAN de “nos últimos tempos” terem sido “apenas informados e chamados a pronunciar-se sobre as matérias” relacionadas com o arquipélago na Madeira “depois de as decisões já terem sido tomadas pelo grupo parlamentar do partido na Assembleia da República” o que, consideram “consubstancia uma falta de respeito para com o PAN Madeira e a população da Região Autónoma, prejudicando seriamente os legítimos interesses enquanto habitantes de regiões insulares”.

João Freitas, Ana Mendonça e Isabel Braz notam ainda que o PAN Madeira foi sujeito a um “forte estrangulamento financeiro” —quando, afirmam, passou a receber em 2020 apenas 1/4 das verbas relativamente a 2019 — depois de o partido ter reforçado a representação na Assembleia da República e ter visto a subvenção aumentar. Segundo os representantes na Madeira, essa diminuição de apoio “impossibilita o trabalho a efetuar na Madeira e no Porto Santo em prol da defesa das causas sociais, da natureza e do ambiente, bem como, dos direitos e do bem estar animal – valores e princípios de que os signatários nunca abdicarão”.

Em setembro, André Silva pedia “um partido mais forte na Madeira para defender o ambiente” e, nove meses depois, não só não conseguiu ver o partido reforçado nas eleições regionais (o partido chegou a eleger um deputado em 2011, depois integrou a “Coligação Mudança” em 2015 e nas eleições de 2019 não conseguiu eleger), como assiste à dissolução da célula que representava o partido na Região Autónoma.

Além desse duro golpe para o partido, o PAN vê ainda sair João Freitas da Comissão Política Nacional, que se soma assim às saídas de Francisco Guerreiro e Sandra Marques que terão sido impulsionadas por uma discussão que ocorreu na reunião de 30 de maio deste que é o órgão máximo do partido entre Congressos.

https://observador.pt/2020/06/24/elementos-do-pan-madeira-desfiliam-se-do-partido-comissao-politica-regional-na-madeira-e-dissolvida/

E ainda: https://observador.pt/programas/noticiario/as-noticias-das-7h-276/

Algazarra da bicharada! Não imaginava que os animais pudessem ser tão materialistas!!!!!!!

Quem conhece as guerras nas direcções de associações zoófilas, não se espanta com esta guerrinha. O amor aos bichinhos é muito bom, mas quando se fala em dinheiro e escolhas fora da esfera animal, chega-se à conclusão que a maioria não tem nada a ver uns com os outros e que até se odeiam uns ao outros.
Um partido que tem um único ponto em comum entre todos os seus apoiantes é um partido que não faz qualquer sentido.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 8922
  • Recebeu: 750 vez(es)
  • Enviou: 1250 vez(es)
  • +680/-624
Re: Política em Portugal
« Responder #121 em: Junho 25, 2020, 10:11:33 am »
Não pode chegar o verão que começam logo os abandonos
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 5984
  • Recebeu: 2704 vez(es)
  • Enviou: 1167 vez(es)
  • +1027/-89
Re: Política em Portugal
« Responder #122 em: Julho 03, 2020, 11:19:42 am »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

 

"Portugal é apenas esperança"-Hernâni Carvalho

Iniciado por TOMSK

Respostas: 124
Visualizações: 20577
Última mensagem Dezembro 08, 2009, 01:03:50 pm
por P44
«Barco do aborto» parte esta segunda-feira rumo a Portugal

Iniciado por Tiger22

Respostas: 22
Visualizações: 7034
Última mensagem Agosto 27, 2004, 10:18:06 am
por P44
Portugal entre os países que mais reduziram mortes/estrada

Iniciado por Falcão

Respostas: 8
Visualizações: 2388
Última mensagem Setembro 28, 2006, 03:37:14 am
por TOMKAT
História de Portugal usada como exemplo no Parlamento alemão

Iniciado por Lancero

Respostas: 4
Visualizações: 1598
Última mensagem Março 23, 2010, 11:13:31 pm
por Camuflage
Protectorado de Portugal 2020-Artigo de José Pacheco Pereira

Iniciado por Sertorio

Respostas: 8
Visualizações: 2515
Última mensagem Dezembro 20, 2012, 02:42:54 am
por typhonman