A minha questão é, quando recebemos os F-16, quantos recordes nacionais podiam ter sido batidos? E no entanto zero alarido se fez.
Não sei, em 1994 ainda não prestava grande atenção aos assuntos militares, nem havia redes sociais, talvez tenha aparecido alguma coisa numa Mais Alto de época ou nos OCS.
E o C-130 também pode transportar o UH-60.

Mas lá está, aqui avaliam-se as competências dos KC em comparação com um avião com 70 anos. Daqui a bocado compara-se as FREMM com as João Belo.
E a Força Aérea gosta do C-130, sendo a característica menos apreciada a baixa velocidade, por isso é que se adquiriu o KC390, é um C-130 que voa a mach 0.8.
Mas se o problema é comparar com o antigo C-130H, podes comparar com um C-130J construído recentemente...
Eu também acho interessante o A400M, mas percebo que nem sempre se precisa de transportar 37 toneladas, mas a velocidade é sempre bem vinda.
Um KC390 que consiga ir a Moçambique e vir no dia seguinte é diferente de um C-130 que demora 4 dias (quase uma semana) também a ir e regressar, temos o avião disponível mais cedo para fazer outras coisas.